Unisonic: Dificilmente poderia dar errado
Resenha - Ignition - Unisonic
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com os nomes envolvidos, isso aqui dificilmente poderia dar errado... O anúncio de que o alemão Michael Kiske, dono de uma das mais bonitas vozes do Heavy Metal, enfim estaria fazendo parte de uma banda real ao lado de Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), gerou amplas expectativas mundo afora, expectativas estas que somente aumentaram com a posterior confirmação de que o guitarrista Kai Hansen também estaria fazendo parte do novo grupo, Unisonic. Um timão!
O Unisonic rapidamente começou a compor e, como prévia do primeiro álbum completo, liberou este EP com o bem sacado título "Ignition". São apenas quatro faixas, mas que já dariam uma boa ideia do que estaria por vir, ou seja, aquele consagrado amálgama de Heavy Metal, Hard Rock e pinceladas de AOR, feito com a habilidade melódica que tornou os alemães tão famosos pelos quatro cantos do planeta.
São apenas cerca de 20 minutos, tendo na própria canção "Unisonic" o grande destaque em função das ótimas guitarras e refrão pegajoso. E, falando em pegajoso, "My Sanctuary" mostra aquele Hard/AOR acessível, perfeito para ser tocado – e cantado – nas arenas. E, além da versão demo para a apenas boa "Souls Alive", temos a clássica "I Want Out" da fase de ouro do Helloween, cujo áudio foi captado em uma apresentação ao vivo no festival japonês Laudpark em outubro de 2011. Um belo fim de audição!
Lançado no Brasil pela Hellion Records, "Ignition" é um registro em discreto digipak, indicado aos fãs destes grandes músicos com história no Helloween, Gamma Ray, Pink Cream 69 e Krokus, e item praticamente indispensável aos colecionadores. O Unisonic tocou no Brasil há algumas semanas, coincidindo com o lançamento do primeiro álbum completo, auto-intitulado e que fatalmente já caiu nas graças do público. Música bastante atraente, sem dúvidas.
Formação:
Michael Kiske - voz (ex-Helloween)
Kai Hansen - guitarra (Gamma Ray, ex-Helloween)
Mandy Meyer - guitarra (ex-Gotthard, ex-Krokus)
Dennis Ward - baixo (Pink Cream 69)
Kosta Zafiriou - bateria (Pink Cream 69)
Unisonic - Ignition
(2012 / Hellion Records – nacional)
01. Unisonic
02. My Sanctuary
03. Souls Alive (Demo Version)
04. I Want Out (Live Version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Pede música no Fantástico! Morrissey cancela show no Brasil pela terceira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


