Unisonic: Dificilmente poderia dar errado
Resenha - Ignition - Unisonic
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com os nomes envolvidos, isso aqui dificilmente poderia dar errado... O anúncio de que o alemão Michael Kiske, dono de uma das mais bonitas vozes do Heavy Metal, enfim estaria fazendo parte de uma banda real ao lado de Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), gerou amplas expectativas mundo afora, expectativas estas que somente aumentaram com a posterior confirmação de que o guitarrista Kai Hansen também estaria fazendo parte do novo grupo, Unisonic. Um timão!
O Unisonic rapidamente começou a compor e, como prévia do primeiro álbum completo, liberou este EP com o bem sacado título "Ignition". São apenas quatro faixas, mas que já dariam uma boa ideia do que estaria por vir, ou seja, aquele consagrado amálgama de Heavy Metal, Hard Rock e pinceladas de AOR, feito com a habilidade melódica que tornou os alemães tão famosos pelos quatro cantos do planeta.
São apenas cerca de 20 minutos, tendo na própria canção "Unisonic" o grande destaque em função das ótimas guitarras e refrão pegajoso. E, falando em pegajoso, "My Sanctuary" mostra aquele Hard/AOR acessível, perfeito para ser tocado – e cantado – nas arenas. E, além da versão demo para a apenas boa "Souls Alive", temos a clássica "I Want Out" da fase de ouro do Helloween, cujo áudio foi captado em uma apresentação ao vivo no festival japonês Laudpark em outubro de 2011. Um belo fim de audição!
Lançado no Brasil pela Hellion Records, "Ignition" é um registro em discreto digipak, indicado aos fãs destes grandes músicos com história no Helloween, Gamma Ray, Pink Cream 69 e Krokus, e item praticamente indispensável aos colecionadores. O Unisonic tocou no Brasil há algumas semanas, coincidindo com o lançamento do primeiro álbum completo, auto-intitulado e que fatalmente já caiu nas graças do público. Música bastante atraente, sem dúvidas.
Formação:
Michael Kiske - voz (ex-Helloween)
Kai Hansen - guitarra (Gamma Ray, ex-Helloween)
Mandy Meyer - guitarra (ex-Gotthard, ex-Krokus)
Dennis Ward - baixo (Pink Cream 69)
Kosta Zafiriou - bateria (Pink Cream 69)
Unisonic - Ignition
(2012 / Hellion Records – nacional)
01. Unisonic
02. My Sanctuary
03. Souls Alive (Demo Version)
04. I Want Out (Live Version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
O clássico do Yes que arranca lágrimas de Geddy Lee, lendário vocalista do Rush
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"
Baron disse que Mustaine "quase saiu na porrada" após crise de ciúme por Kiko Loureiro
Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



