Unisonic: Dificilmente poderia dar errado
Resenha - Ignition - Unisonic
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 25 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com os nomes envolvidos, isso aqui dificilmente poderia dar errado... O anúncio de que o alemão Michael Kiske, dono de uma das mais bonitas vozes do Heavy Metal, enfim estaria fazendo parte de uma banda real ao lado de Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria), gerou amplas expectativas mundo afora, expectativas estas que somente aumentaram com a posterior confirmação de que o guitarrista Kai Hansen também estaria fazendo parte do novo grupo, Unisonic. Um timão!
O Unisonic rapidamente começou a compor e, como prévia do primeiro álbum completo, liberou este EP com o bem sacado título "Ignition". São apenas quatro faixas, mas que já dariam uma boa ideia do que estaria por vir, ou seja, aquele consagrado amálgama de Heavy Metal, Hard Rock e pinceladas de AOR, feito com a habilidade melódica que tornou os alemães tão famosos pelos quatro cantos do planeta.
São apenas cerca de 20 minutos, tendo na própria canção "Unisonic" o grande destaque em função das ótimas guitarras e refrão pegajoso. E, falando em pegajoso, "My Sanctuary" mostra aquele Hard/AOR acessível, perfeito para ser tocado – e cantado – nas arenas. E, além da versão demo para a apenas boa "Souls Alive", temos a clássica "I Want Out" da fase de ouro do Helloween, cujo áudio foi captado em uma apresentação ao vivo no festival japonês Laudpark em outubro de 2011. Um belo fim de audição!
Lançado no Brasil pela Hellion Records, "Ignition" é um registro em discreto digipak, indicado aos fãs destes grandes músicos com história no Helloween, Gamma Ray, Pink Cream 69 e Krokus, e item praticamente indispensável aos colecionadores. O Unisonic tocou no Brasil há algumas semanas, coincidindo com o lançamento do primeiro álbum completo, auto-intitulado e que fatalmente já caiu nas graças do público. Música bastante atraente, sem dúvidas.
Formação:
Michael Kiske - voz (ex-Helloween)
Kai Hansen - guitarra (Gamma Ray, ex-Helloween)
Mandy Meyer - guitarra (ex-Gotthard, ex-Krokus)
Dennis Ward - baixo (Pink Cream 69)
Kosta Zafiriou - bateria (Pink Cream 69)
Unisonic - Ignition
(2012 / Hellion Records – nacional)
01. Unisonic
02. My Sanctuary
03. Souls Alive (Demo Version)
04. I Want Out (Live Version)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Turnê de despedida do Megadeth ainda não começou, segundo Dirk Verbeuren
A canção polêmica que o Guns N' Roses tocou só duas vezes e abandonou; "Ninguém entendeu"
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
O que significa o termo "Big Four do thrash metal"?
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
O hit do Sepultura que banda compôs na casa do saudoso Canisso do Raimundos
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica

Dennis Ward ficou surpreso com volta de Michael Kiske ao Helloween
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



