Unisonic: "Ignition", o mini-álbum que antecede o debut

Resenha - Ignition - Unisonic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em outubro de 2011, após o anúncio de que Kai Hansen passaria a integrar definitivamente o UNISONIC, banda que era uma nova cara do projeto PLACE VENDOME, a expectativa por parte dos fãs se tornou gigante em saber como soaria o material, vez que, pela primeira vez desde o lançamento do lendário “Keeper of the Seven Keys – Part II”, do HELLOWEEN, que Kai e o vocalista Michael Kiske não integravam juntos uma banda e lançavam um material inédito na íntegra, vez que neste interregno participaram de diversos projetos em comum.
809 acessosUnisonic: vídeo de "Exceptional" ao vivo no Wacken, do novo DVD5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top10

Além de Hansen e Kiske, a banda ainda é formada por Mandy Meyer (Guitarra, ex-Gotthard, ex-Krokus e Place Vendome) Dennis Ward (Baixo, Pink Cream 69 e Place Vendome) e Kosta Zafiriou (Bateria, Pink Cream 69 e Place Vendome), músicos de alto gabarito e que já possuem certa fama no meio metálico.

E agora é lançado este “Ignition”, um mini-álbum de apenas quatro canções, que antecede o debut da banda, a ser lançado em meados de março, para matar de vez a curiosidade dos fãs.

O som realizado pela banda é uma mistura muito atrativa entre metal melódico e hard rock, como se fosse realmente uma junção do HELLOWEEN antigo e o próprio PLACE VENDOME, ou seja, pegaram o “feijão com arroz” do estilo e, com muita competência, conseguiram criar um material muito relevante, que se destaca neste emaranhado de mesmice que se tornou o metal melódico.

Abrindo o material, temos a faixa “Unisonic”, um verdadeiro petardo, com solos e riffs espetaculares, e um refrão matador, e deverá se tornar um clássico imediato. Na sequência, “My Sanctuary” segue uma linha mais hard rock e AOR, com melodias mais acentuadas e um ritmo bem anos 80, com Kiske mostrando uma voz muito potente. Encerrando as faixas inéditas, segue a versão demo de “Souls Alive”, outra canção legal, mas que não se destaca tanto como as demais (vamos aguardar a versão normal da mesma).

E, para terminar, o disco ainda traz uma versão ao vivo para um dos maiores clássicos do power metal melódico de todos os tempos, “I Want Out”, do HELLOWEEN, e que é de autoria de Hansen, gravada no festival Laudpark (Japão) e que mostra como Kiske ainda tem uma voz espetacular, e o porque de ter influenciado 11 em cada 10 vocalistas de metal melódico que o precederam, atingindo tons altíssimos com muita facilidade.

Agora é aguardar o debut da banda, bem como os shows a serem realizados no Brasil em maio de 2012, para conferir todo o potencial do UNISONIC. E o melhor de tudo, tanto este mini-álbum, como o debut da banda, que promete ser um dos grandes lançamentos de 2012, serão lançados no mercado nacional em breve pela Hellion Records. Nem pense em deixar passar.

Confiram o clipe da excelente “Unisonic”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ignition – Unisonic
(2012 – Hellion Records – Nacional)

01. Unisonic 03:25
02. My Sanctuary 04:16
03. Souls Alive (Demo Version) 05:14
04. I Want Out (Live Version) 05:32

Line-up:
Michael Kiske - Vocals (ex-Helloween)
Kai Hansen - Guitar (Gamma Ray, ex-Helloween)
Mandy Meyer - Guitar (ex-Gotthard, ex-Krokus)
Dennis Ward - Bass (Pink Cream 69)
Kosta Zafiriou - Drums (Pink Cream 69)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Ignition - Unisonic

2198 acessosUnisonic: Dificilmente poderia dar errado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

809 acessosUnisonic: vídeo de "Exceptional" ao vivo no Wacken, do novo DVD1124 acessosUnisonic: CD e DVD "Live in Wacken" sai em julho0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Unisonic"

HelloweenHelloween
Roland Grapow contraria Kiske e diz que não foi convidado para reunião

Michael KiskeMichael Kiske
"Weikath se virou contra mim e queria Andi"

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Unisonic"

Ellen JabourEllen Jabour
Slayer, Metallica, Guns e Judas no Top10 da modelo

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

AC/DCAC/DC
Os últimos dias do vocalista Bon Scott

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica3403 acessosRock And Roll: os 10 músicos mais rebeldes de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: Os melhores covers segundo a Metal Hammer5000 acessosMetal Hammer: os maiores hits do rock eleitos em votação

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online