Unisonic: "Ignition", o mini-álbum que antecede o debut

Resenha - Ignition - Unisonic

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em outubro de 2011, após o anúncio de que Kai Hansen passaria a integrar definitivamente o UNISONIC, banda que era uma nova cara do projeto PLACE VENDOME, a expectativa por parte dos fãs se tornou gigante em saber como soaria o material, vez que, pela primeira vez desde o lançamento do lendário “Keeper of the Seven Keys – Part II”, do HELLOWEEN, que Kai e o vocalista Michael Kiske não integravam juntos uma banda e lançavam um material inédito na íntegra, vez que neste interregno participaram de diversos projetos em comum.
3414 acessosHelloween: banda homenageará Ingo na turnê de reunião5000 acessosBanda cristã explica a proximidade com o Behemoth

Além de Hansen e Kiske, a banda ainda é formada por Mandy Meyer (Guitarra, ex-Gotthard, ex-Krokus e Place Vendome) Dennis Ward (Baixo, Pink Cream 69 e Place Vendome) e Kosta Zafiriou (Bateria, Pink Cream 69 e Place Vendome), músicos de alto gabarito e que já possuem certa fama no meio metálico.

E agora é lançado este “Ignition”, um mini-álbum de apenas quatro canções, que antecede o debut da banda, a ser lançado em meados de março, para matar de vez a curiosidade dos fãs.

O som realizado pela banda é uma mistura muito atrativa entre metal melódico e hard rock, como se fosse realmente uma junção do HELLOWEEN antigo e o próprio PLACE VENDOME, ou seja, pegaram o “feijão com arroz” do estilo e, com muita competência, conseguiram criar um material muito relevante, que se destaca neste emaranhado de mesmice que se tornou o metal melódico.

Abrindo o material, temos a faixa “Unisonic”, um verdadeiro petardo, com solos e riffs espetaculares, e um refrão matador, e deverá se tornar um clássico imediato. Na sequência, “My Sanctuary” segue uma linha mais hard rock e AOR, com melodias mais acentuadas e um ritmo bem anos 80, com Kiske mostrando uma voz muito potente. Encerrando as faixas inéditas, segue a versão demo de “Souls Alive”, outra canção legal, mas que não se destaca tanto como as demais (vamos aguardar a versão normal da mesma).

E, para terminar, o disco ainda traz uma versão ao vivo para um dos maiores clássicos do power metal melódico de todos os tempos, “I Want Out”, do HELLOWEEN, e que é de autoria de Hansen, gravada no festival Laudpark (Japão) e que mostra como Kiske ainda tem uma voz espetacular, e o porque de ter influenciado 11 em cada 10 vocalistas de metal melódico que o precederam, atingindo tons altíssimos com muita facilidade.

Agora é aguardar o debut da banda, bem como os shows a serem realizados no Brasil em maio de 2012, para conferir todo o potencial do UNISONIC. E o melhor de tudo, tanto este mini-álbum, como o debut da banda, que promete ser um dos grandes lançamentos de 2012, serão lançados no mercado nacional em breve pela Hellion Records. Nem pense em deixar passar.

Confiram o clipe da excelente “Unisonic”:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ignition – Unisonic
(2012 – Hellion Records – Nacional)

01. Unisonic 03:25
02. My Sanctuary 04:16
03. Souls Alive (Demo Version) 05:14
04. I Want Out (Live Version) 05:32

Line-up:
Michael Kiske - Vocals (ex-Helloween)
Kai Hansen - Guitar (Gamma Ray, ex-Helloween)
Mandy Meyer - Guitar (ex-Gotthard, ex-Krokus)
Dennis Ward - Bass (Pink Cream 69)
Kosta Zafiriou - Drums (Pink Cream 69)

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Ignition - Unisonic

2197 acessosUnisonic: Dificilmente poderia dar errado

HelloweenHelloween
Banda homenageará Ingo na turnê de reunião

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Unisonic"

Michael KiskeMichael Kiske
"Weikath se virou contra mim e queria Andi"

UnisonicUnisonic
"Somos melhores que o Helloween!"

HelloweenHelloween
Michael Kiske não é mais totalmente contra uma reunião

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Unisonic"

BehemothBehemoth
Banda cristã comenta proximidade com Nergal

AerosmithAerosmith
"Há alguns álbuns dos quais eu prefiro não me lembrar!"

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosMotorhead: Lemmy responde perguntas dos fãs5000 acessosAvenged Sevenfold: cheirando cocaína com The Rev após a rehab5000 acessosJethro Tull: a fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin5000 acessosFrontman: quando o original não é a melhor opção1879 acessosLoudwire: Em vídeo, 10 circle pits épicos5000 acessosUltimate Classic Rock: Os 20 álbuns mais aguardados para 2015

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online