Tankard: Para ser ouvido com a cerveja já no ponto

Resenha - Vol(l)ume 14 - Tankard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando se fala em Thrash Metal alemão, todos citam aquele famoso trio composto por vocês sabem quem. Mas, correndo pelas beiradas - e nunca mudando sua sonoridade - esteve o Tankard, fiel ao estilo que os consagrou.
692 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista

Com praticamente três décadas de serviço prestado ao Thrash, Gerre (vocal), Andy (guitarra), Frank (baixo) e Olaf (bateria) nos brindam com mais um verdadeiro convite a uma rodada de cerveja em meio ao mosh. A grande diferença entre os trabalhos mais recentes não tem nada a ver com o lado musical, mas sim com a drástica perda de peso de Gerre, que, provavelmente por motivos de saúde, foi obrigado a emagrecer. Tal fato não muda em nada o que o Tankard tem a oferecer, mas que ao vivo isso vai causar estranhamento, isso vai, afinal, todos já estavam acostumados com sua barriga avantajada.

“Vol(l)ume 14” é o 14º lançamento de estúdio dos alemães, seguindo uma tradição de lançar material inédito de dois em dois anos. É correto afirmar a grande representatividade do play, que encerrou uma década muito favorável para a banda, iniciada com o excelente “Kings of Beer”, de 2000. Dentre as dez faixas do álbum, seria um sacrilégio não citar “Brain Piercing Öf Death”, “Somewhere In Nowhere” e “Weekend Warriors” como verdadeiros destaques, ou melhor, torpedos velozes, repletos de riffs e solos inspirados, cozinha “na cara” e claro, o vocal inconfundível de Gerre.

O bom humor, sempre presente, além da temática etílica, dá um diferencial ao Tankard, como pode ser conferido no vídeo clipe da música “Rules For Fools”, que prima pela simplicidade, mas que convence com sobras, em meio a tanto material “plástico” e sem vida que existe por aí. Preste atenção no clipe, pois há várias citações a álbuns clássicos do Metal mundial e a músicas da própria banda.

Poucas bandas podem fazer o que eles fazem e continuar sendo relevantes, por isso, trate de ouvir “Vol(l)ume 14”, de preferência com a cerveja já no ponto, pois a diversão é garantida.

TANKARD
“Vol(l)ume 14”
Voice - Nacional

Formação:

Andreas Geremia - vocal
Andreas Gutjahr - guitarra
Frank Thorwarth - baixo
Olaf Zissel - bateria

Tracklist:

01. Time Warp
02. Rules For Fools
03. Fat Snatchers (The Hippo Effect)
04. Black Plague (BP)
05. Somewhere In Nowhere
06. The Agency
07. Brain Piercing Öf Death
08. Beck's In The City
09. Condemnation
10. Weekend Warriors

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Vol(l)ume 14 - Tankard

2532 acessosTankard: Carreira regada a álcool e muita diversão

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 19 de maio de 2012

692 acessosTankard: um dos melhores discos da carreira da banda247 acessosTankard: veja o lyric video de "Syrian Nightmare"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Tankard"

TankardTankard
"Crystal é uma cerveja tão ruim quanto a Heineken"

CapasCapas
As 10 mais bonitas lançadas em 2014 eleitas por blog

Metal HammerMetal Hammer
As dez piores capas de 2012 eleitas pela revista

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Tankard"

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Primeira namorada fala sobre o guitarrista

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosTradução - Dark Side Of The Moon - Pink Floyd5000 acessosMetallica: Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger5000 acessosDeath Metal: o preconceito em matéria sobre carros usados5000 acessosOzzy Osbourne: cruz feita com restos do World Trade Center5000 acessosLemmy: "Nada para se envergonhar, e muito para se orgulhar"

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online