Vulcano: A instituição do Metal extremo nacional não parou

Resenha - Drowning in Blood - Vulcano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Depois da volta com o vocalista Angel em "Tales From the Black Book", de 2004, a banda santista e instituição do Metal extremo nacional, Vulcano, nunca parou, seja fazendo shows, inclusive no exterior, ou lançando novas obras primas do Metal nacional.

Vulcano: Contagem regressiva para a Europe Stormed TourRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte

"Drowning in Blood", o terceiro álbum depois do retorno, já não conta mais com Angel nos vocais, cabendo a Luiz Carlos Louzada a tarefa de novamente comandar a porradaria, ao lado de Zhema Rodero (guitarra/baixo) e Arthur "Von Barbarian" (bateria). Ao vivo, a banda conta ainda com Carlos Diaz (baixo) e Fernando Nonath (guitarra). Apostando cada vez mais no pegada Thrash Metal, com riffs e mais riffs cortantes, cada música aqui presente mantém intacta a relevância do Vulcano perante a cena mundial, tanto que muitos músicos europeus sempre citam a banda como influência. A infernal "Awash in Blood" dá inicio ao massacre, numa velocidade estonteante, com interpretação fantástica de Luiz Carlos e candidata a novo clássico do Vulcano. A intensidade do álbum é sentida em cada segundo, parecendo que os músicos estão tocando como se o mundo fosse acabar amanhã...

E é justamente isso que sentimos ao escutar "Drowning in Blood" no talo, o mais puro apocalipse em forma de Thrash/Black/Death Metal. "Devil's Force" vem na seqüência, em igual sintonia, descambando de vez para a desgraceira com "Total Desolation", já divulgada ao público anteriormente. "Prision in the Hexagon", com os vocais lembrando alguma coisa do Death Metal noventista, começa bem lenta, para depois emendar um riff cortante e partir para o arregaço, que, aliás, merece menção honrosa para Zhema, que buscou inspiração nas profundezas do inferno para criar tantos riffs e solos marcantes. Nem preciso dizer o quanto esta celebração metálica é recomendada... Disco perfeito para fechar o ano com chave de aço e desde já na lista dos melhores do ano.

VULCANO
"Drowning in Blood"
Encore Records - Nacional

Integrantes:

Luiz Carlos Louzada - vocais
Zhema Rodero - guitarra/baixo
Arthur "Von Barbarian" - bateria

Faixas:

01. Awash in Blood
02. Devil'S Forces
03. Total Desolation
04. Prison in the Hexagon
05. 100 & 50
06. Zodiac Attack
07. They Sold their Souls
08. Chapel on Fire
09. Come to the Carnage
10. Infamous Poet
11. The Evil Always Returns




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vulcano"


Vulcano: Contagem regressiva para a Europe Stormed Tour

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do BrasilHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Megadeth: Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu GomesMegadeth
Mustaine abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336