Protest The Hero: Sem se perder em virtuosismos
Resenha - Scurrilous - Protest The Hero
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 14 de maio de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu nunca ouvi estruturas musicais tão loucas quanto às desse incrível, "Scurrilous", lançado ano passado pelos insanos do PROTEST THE HERO. Vindos do Canadá, o som que é feito pelo grupo é muito técnico (progressivo mesmo), mas mesmo sendo tão técnico, eles fazem com que tudo fique agradável ao ouvinte, você só precisa sentar e apreciar a metralhadora de insanidade sonora que eles apresentam.
Os dois principais aspectos que faz acontecer o som desses geniais músicos é a falta de frescura, sim porque é progressivo e sabemos bem que maioria das bandas progressivas ficam enrolando em uma introdução ou em um solo de 3 minutos, sem querer desmerecer as bandas que fazem isso claro, gosto muito de Metal Progressivo, mas em "Scurrilous" nenhuma faixa passa dos 6 minutos, ou seja é tudo muito rápido, é fácil se perder nos andamentos, se você perder o foco nas músicas por segundos eles já estão com outra proposta ou até em outra música. O lado bom é que tudo é acessível, digerível, o ouvinte não fica atordoado com virtuosismos.
A variedade e a originalidade que é injetada nas canções é tanta que destacar uma, ou outra, é uma tarefa injusta, mas "C’est La Vie", "Moonlight", "Tongue-Splitter" e "Sex Tapes" são as que podem despontar no gosto da maioria. Outros destaques são o vocalista, Rody Walker (extremamente versátil e entusismado) e o baixista, Arif Mirabdolbaghi (um dos mais insanos e melhores que já ouvi) que juntos quase conseguem roubar a cena do CD inteiro, mas isso é impossível.
O fato de conseguir reunir tantos andamentos, riffs diferentes e compassos quebrados em apenas uma canção já e excelente, imaginem isso num álbum inteiro. Não sei nem pra quem devo indicar uma obra dessa porque não é rotulável o que é feito nesse álbum, mas é louvável, posso somente dizer que um verdadeiro admirador da música apreciará esse magnífico trabalho musical.
Line-up:
Rody Walker - vocals
Luke Hoskin - guitar/piano
Tim Millar - guitar
Moe Carlson - drums
Arif Mirabdolbaghi – bass
Scurrilous – Protest The Hero
01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue-Splitter
10. Sex Tapes
Outras resenhas de Scurrilous - Protest The Hero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Nicko McBrain gostaria de ser enterrado no caixão "mais estranho do mundo"
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath
Emo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"
Protest the Hero lança "Within", seu novo disco de estúdio
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



