Protest The Hero: Sem se perder em virtuosismos
Resenha - Scurrilous - Protest The Hero
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 14 de maio de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Eu nunca ouvi estruturas musicais tão loucas quanto às desse incrível, "Scurrilous", lançado ano passado pelos insanos do PROTEST THE HERO. Vindos do Canadá, o som que é feito pelo grupo é muito técnico (progressivo mesmo), mas mesmo sendo tão técnico, eles fazem com que tudo fique agradável ao ouvinte, você só precisa sentar e apreciar a metralhadora de insanidade sonora que eles apresentam.
Os dois principais aspectos que faz acontecer o som desses geniais músicos é a falta de frescura, sim porque é progressivo e sabemos bem que maioria das bandas progressivas ficam enrolando em uma introdução ou em um solo de 3 minutos, sem querer desmerecer as bandas que fazem isso claro, gosto muito de Metal Progressivo, mas em "Scurrilous" nenhuma faixa passa dos 6 minutos, ou seja é tudo muito rápido, é fácil se perder nos andamentos, se você perder o foco nas músicas por segundos eles já estão com outra proposta ou até em outra música. O lado bom é que tudo é acessível, digerível, o ouvinte não fica atordoado com virtuosismos.
A variedade e a originalidade que é injetada nas canções é tanta que destacar uma, ou outra, é uma tarefa injusta, mas "C’est La Vie", "Moonlight", "Tongue-Splitter" e "Sex Tapes" são as que podem despontar no gosto da maioria. Outros destaques são o vocalista, Rody Walker (extremamente versátil e entusismado) e o baixista, Arif Mirabdolbaghi (um dos mais insanos e melhores que já ouvi) que juntos quase conseguem roubar a cena do CD inteiro, mas isso é impossível.
O fato de conseguir reunir tantos andamentos, riffs diferentes e compassos quebrados em apenas uma canção já e excelente, imaginem isso num álbum inteiro. Não sei nem pra quem devo indicar uma obra dessa porque não é rotulável o que é feito nesse álbum, mas é louvável, posso somente dizer que um verdadeiro admirador da música apreciará esse magnífico trabalho musical.
Line-up:
Rody Walker - vocals
Luke Hoskin - guitar/piano
Tim Millar - guitar
Moe Carlson - drums
Arif Mirabdolbaghi – bass
Scurrilous – Protest The Hero
01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue-Splitter
10. Sex Tapes
Outras resenhas de Scurrilous - Protest The Hero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
System of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?
Os hits que Cazuza compôs com esperança: "É minha trilogia de Sarney ao PT no poder"

Protest the Hero lança "Within", seu novo disco de estúdio
11 músicas sobre os EUA feitas por artistas de fora do país, segundo a Loudwire
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



