Protest The Hero: Sem se perder em virtuosismos
Resenha - Scurrilous - Protest The Hero
Por Guilherme Rocha Thielen
Postado em 14 de maio de 2012
Nota: 10
Eu nunca ouvi estruturas musicais tão loucas quanto às desse incrível, "Scurrilous", lançado ano passado pelos insanos do PROTEST THE HERO. Vindos do Canadá, o som que é feito pelo grupo é muito técnico (progressivo mesmo), mas mesmo sendo tão técnico, eles fazem com que tudo fique agradável ao ouvinte, você só precisa sentar e apreciar a metralhadora de insanidade sonora que eles apresentam.
Os dois principais aspectos que faz acontecer o som desses geniais músicos é a falta de frescura, sim porque é progressivo e sabemos bem que maioria das bandas progressivas ficam enrolando em uma introdução ou em um solo de 3 minutos, sem querer desmerecer as bandas que fazem isso claro, gosto muito de Metal Progressivo, mas em "Scurrilous" nenhuma faixa passa dos 6 minutos, ou seja é tudo muito rápido, é fácil se perder nos andamentos, se você perder o foco nas músicas por segundos eles já estão com outra proposta ou até em outra música. O lado bom é que tudo é acessível, digerível, o ouvinte não fica atordoado com virtuosismos.
A variedade e a originalidade que é injetada nas canções é tanta que destacar uma, ou outra, é uma tarefa injusta, mas "C’est La Vie", "Moonlight", "Tongue-Splitter" e "Sex Tapes" são as que podem despontar no gosto da maioria. Outros destaques são o vocalista, Rody Walker (extremamente versátil e entusismado) e o baixista, Arif Mirabdolbaghi (um dos mais insanos e melhores que já ouvi) que juntos quase conseguem roubar a cena do CD inteiro, mas isso é impossível.
O fato de conseguir reunir tantos andamentos, riffs diferentes e compassos quebrados em apenas uma canção já e excelente, imaginem isso num álbum inteiro. Não sei nem pra quem devo indicar uma obra dessa porque não é rotulável o que é feito nesse álbum, mas é louvável, posso somente dizer que um verdadeiro admirador da música apreciará esse magnífico trabalho musical.
Line-up:
Rody Walker - vocals
Luke Hoskin - guitar/piano
Tim Millar - guitar
Moe Carlson - drums
Arif Mirabdolbaghi – bass
Scurrilous – Protest The Hero
01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue-Splitter
10. Sex Tapes
Outras resenhas de Scurrilous - Protest The Hero
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps