Protest The Hero: Sem se perder em virtuosismos

Resenha - Scurrilous - Protest The Hero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Eu nunca ouvi estruturas musicais tão loucas quanto às desse incrível, "Scurrilous", lançado ano passado pelos insanos do PROTEST THE HERO. Vindos do Canadá, o som que é feito pelo grupo é muito técnico (progressivo mesmo), mas mesmo sendo tão técnico, eles fazem com que tudo fique agradável ao ouvinte, você só precisa sentar e apreciar a metralhadora de insanidade sonora que eles apresentam.

Drogas: As melhores músicas sobre o temaIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Os dois principais aspectos que faz acontecer o som desses geniais músicos é a falta de frescura, sim porque é progressivo e sabemos bem que maioria das bandas progressivas ficam enrolando em uma introdução ou em um solo de 3 minutos, sem querer desmerecer as bandas que fazem isso claro, gosto muito de Metal Progressivo, mas em "Scurrilous" nenhuma faixa passa dos 6 minutos, ou seja é tudo muito rápido, é fácil se perder nos andamentos, se você perder o foco nas músicas por segundos eles já estão com outra proposta ou até em outra música. O lado bom é que tudo é acessível, digerível, o ouvinte não fica atordoado com virtuosismos.

A variedade e a originalidade que é injetada nas canções é tanta que destacar uma, ou outra, é uma tarefa injusta, mas "C'est La Vie", "Moonlight", "Tongue-Splitter" e "Sex Tapes" são as que podem despontar no gosto da maioria. Outros destaques são o vocalista, Rody Walker (extremamente versátil e entusismado) e o baixista, Arif Mirabdolbaghi (um dos mais insanos e melhores que já ouvi) que juntos quase conseguem roubar a cena do CD inteiro, mas isso é impossível.

O fato de conseguir reunir tantos andamentos, riffs diferentes e compassos quebrados em apenas uma canção já e excelente, imaginem isso num álbum inteiro. Não sei nem pra quem devo indicar uma obra dessa porque não é rotulável o que é feito nesse álbum, mas é louvável, posso somente dizer que um verdadeiro admirador da música apreciará esse magnífico trabalho musical.

Line-up:
Rody Walker - vocals
Luke Hoskin - guitar/piano
Tim Millar - guitar
Moe Carlson - drums
Arif Mirabdolbaghi - bass

Scurrilous - Protest The Hero

01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue-Splitter
10. Sex Tapes


Outras resenhas de Scurrilous - Protest The Hero

Protest The Hero: Não é para quem tem problemas cardíacos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Protest The Hero"


Drogas: As melhores músicas sobre o temaDrogas
As melhores músicas sobre o tema

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

adClioIL