Black Skull: Um grupo de apaixonados por Metal

Resenha - Promo CD 2011 - Black Skull

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Duas músicas apenas fazem parte do material – “Spitfire” e “My Vengeance”. O som é meio Speed Metal, bem situado entre o Heavy e o Thrash, e, como a própria banda admite, naquela pegada oitentista, tendo como referências bandas como Overkill e Exciter, além do toque NWOBHM.

5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 20065000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

Portanto, a velocidade predomina em ambas as composições, embora haja alguma variedade nas batidas, o que obviamente diversificou o som. A agressividade é dosada, mas o principal – a música – é bem executada, dentro da proposta dos brasilienses.

“Spitfire” abre daquele jeito: cheio de energia e rapidez, com riffs de fácil assimilação. É a mais porrada das duas.

Mesmo assim, a segunda faixa também é intensa, com início mais cadenciado. Porém, pouco antes do solo, a coisa esquenta mais. Aliás, o riff, nesse momento, lembra bastante o de “Metal Militia”, do magnífico “Kill ‘Em All” (Metallica).

A gravação precisaria de uma pequena lapidada, mas é só. O lado positivo é que possibilitou uma boa audição do baixo, um destaque do promo. E o negócio é ficar esperto, que em 2012 deve sair o ‘full length’ desses caras! Vem boa coisa por aí! Black Skull, um grupo de apaixonados por Metal!

Black Skull – Promo CD
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/séedblackskull
http://www.twitter.com/blackskullbr

Tracklist:
1- Spitfire
2- My Vengeance

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "BlackSkull"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "BlackSkull"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

Ratos de PorãoRatos de Porão
João Gordo crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!

SlipknotSlipknot
Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída

5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosBruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose5000 acessosLegião Urbana: Marcelo Bonfá explica performance ruim no celular5000 acessosGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 20125000 acessosMegadeth: temas de filmes e desenhos que talvez você não conheça

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online