Biohazard: O legado continua em "Reborn In Defiance"
Resenha - Reborn in Defiance - Biohazard
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 02 de maio de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Biohazard de volta (no estúdio), com a formação original! Esses novaiorquinos, que marcaram a cena Hardcore e fizeram uma verdadeira escola do gênero, principalmente nos anos noventa, mostram que ainda têm fôlego para descer a lenha. No entanto, é bom relembrar que logo após a gravação de "Reborn in Defiance", o carismático vocalista/baixista Evan Seinfeld (novamente) abandonou o grupo. Como consolo, o músico deixou sua marca no novo álbum, lançado no Brasil pela Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br).
Após a introdução "9:IIIX6.91", o quarteto inicia a porradaria muito bem com "Vengeance Is Mine", título forte, digno da música, que mostra os elementos característicos do conjunto: muito peso, bateria alternando-se em veloz e quebrada (Danny Schuler mandando ver), solo simples, mas bem encaixado (Bobby Hambel) e claro, o revezamento de vocal entre Seinfeld e Billy Graziadei, outro figurão da Biohazard, também atuante na guitarra. Apenas aquele canto meio "rapeado" quase não reapareceu.
O disco segue numa variação de ritmos - "Reborn", por exemplo, sai do inferno, chega ao céu e retorna às chamas – que, no geral, é bem acabada. Até uma veia um pouco melódica (de voz) aparece lá ou cá – é o caso de "Killing Me" (o baixista fez um ótimo trabalho nesta faixa), ou "Vows of Redemption".
Agora, "olhando de cima", é notável a mudança de ânimo do pessoal: o que começou muito agressivo cai para algo mais calmo e até depressivo até perto do final do disco. Por esse ponto de vista, faltou "punch" para manter o clima.
O gás até volta com "Skullcrusher" e "Never Give in", mas novamente perde o pique com a última música – "Season the Sky". Que pena.
Independentemente de qualquer coisa, merece menção o interessante encarte, com radiografias não muito usuais e criativas. A qualidade do papel, inclusive, deve ser destacada, mesmo sendo algo habitual quando se trata de um produto da Laser Company.
"Reborn in Defiance" não chega aos bem sucedidos "Urban Discipline" (clássico!) ou "State of the World Adress", mas mostra garra e satisfaz os fãs do grupo. O legado da Biohazard continua!
Biohazard – Reborn in Defiance
Nuclear Blast/Laser Company – 2012 – Estados Unidos
Outras resenhas de Reborn in Defiance - Biohazard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
A composição de Dio que fez Iommi torcer o nariz, mas o Black Sabbath acabou gravando
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Slipknot deixou cantor Latino com medo durante o Rock In Rio
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa
As 51 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo por ordem de lançamento

Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



