Devil's Train: Banda que tem tudo para alcançar o sucesso
Resenha - Devil's Train - Devil's Train
Por Junior Frascá
Postado em 28 de abril de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem ainda não conhece o DEVIL’S TRAIN, trata-se de uma nova banda idealizada pelo vocalista R.D. Liapakis (MYSTIC PROPHECY) e pelo guitarrista Lakis Ragazas, e que conta ainda com dois ex-membros do STRATOVARIUS completando a formação: Jari Kainulainen no baixo e Jorg Michael na bateria. E a banda acaba de lançar seu debut, mostrando muita maturidade.
O som apresentado pelo quarteto é uma mistura bem interessante entre rock clássico (incluindo algo de blues), hard rock e metal, criando canções bem vibrantes e energéticas, que cativam o ouvinte logo na primeira audição.
Tendo nos excelentes riffs de Ragazas (músico grego até então desconhecido para mim, mas que demonstra muito talento) o carro chefe de seu som, aliados aos excelentes vocais de Liapakis, a banda apresenta 12 excelentes canções, bem diretas e com altas doses de peso, groove e melodia, trazendo influências que vão de PANTERA e MOTORHEAD a TWISTED SISTER e SPIRITUAL BEGGARS, tudo de forma muito competente. Jari e Jorg estão mais contidos em termos técnicos no material, já que as músicas não exigem muito deles, mas mantém uma cozinha bem agressiva e precisa, contribuindo para a excelência do material, que é daqueles para se ouvir no volume máximo!
Como dito, todas as canções são bem diretas e agressivas, mesmo as quase "baladas", como "Forever" e "The Answear", tudo graças à competência dos músicos envolvidos, e à qualidade de gravação excelente do material. Mas os destaques ficam para "Fire and Water", que remete a nomes como TEXAS HIPPIE COALITION, sendo uma das melhores do disco; "Roll the Dice", mais rápida, e com riffs matadores; "Sweet Devil´s Kiss", repleta de groove e com linhas vocais de cair o queixo; e "Room 66/64", com forte influência de MOTORHEAD.
Há ainda uma versão bem interessante, e muito pesada, para "American Woman", música da banda canadense THE GUESS WHO, e que ficou mundialmente conhecida pelos covers realizados por Lenny Kravitz, KROKUS e THE BUTTHOLE SURFERS.
Assim, ao ouvirmos esse debut do DEVIL’S TRAIN, fica a nítida impressão de que estamos diante de uma banda que tem tudo para alcançar o sucesso, devido à qualidade aqui apresentada. Agora resta aguardarmos o disco ganhar sua versão nacional. Altamente recomendado!
Confiram o clipe do cover de "American Woman":
Devil’s Train – Devil’s Train
(2012 – EDEL / EAR MUSIC - Importado)
01. Fire And Water
02. Devil's Train
03. Roll The Dice
04. To The Ground
05. Forever
06. Sweet Devil's Kiss
07. Find New Love
08. Room 66/64
09. Coming Home
10. Yellow Blaze
11. The Answers
12. American Woman
Formação:
Roberto Dimitri Liapakis - Vocals (Mystic Prophecy)
Lakis Ragazas - Guitars
Jari Kainulainen - Bass (Symphonia, ex-Stratovarius, ex-Evergrey)
Jorg Michael - Drums (ex-Stratovarius, ex-Running Wild, Rage)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


