Resenha - Devil's Train - Devil's Train

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para quem ainda não conhece o DEVIL'S TRAIN, trata-se de uma nova banda idealizada pelo vocalista R.D. Liapakis (MYSTIC PROPHECY) e pelo guitarrista Lakis Ragazas, e que conta ainda com dois ex-membros do STRATOVARIUS completando a formação: Jari Kainulainen no baixo e Jorg Michael na bateria. E a banda acaba de lançar seu debut, mostrando muita maturidade.

Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

O som apresentado pelo quarteto é uma mistura bem interessante entre rock clássico (incluindo algo de blues), hard rock e metal, criando canções bem vibrantes e energéticas, que cativam o ouvinte logo na primeira audição.

Tendo nos excelentes riffs de Ragazas (músico grego até então desconhecido para mim, mas que demonstra muito talento) o carro chefe de seu som, aliados aos excelentes vocais de Liapakis, a banda apresenta 12 excelentes canções, bem diretas e com altas doses de peso, groove e melodia, trazendo influências que vão de PANTERA e MOTORHEAD a TWISTED SISTER e SPIRITUAL BEGGARS, tudo de forma muito competente. Jari e Jorg estão mais contidos em termos técnicos no material, já que as músicas não exigem muito deles, mas mantém uma cozinha bem agressiva e precisa, contribuindo para a excelência do material, que é daqueles para se ouvir no volume máximo!

Como dito, todas as canções são bem diretas e agressivas, mesmo as quase "baladas", como "Forever" e "The Answear", tudo graças à competência dos músicos envolvidos, e à qualidade de gravação excelente do material. Mas os destaques ficam para "Fire and Water", que remete a nomes como TEXAS HIPPIE COALITION, sendo uma das melhores do disco; "Roll the Dice", mais rápida, e com riffs matadores; "Sweet Devil's Kiss", repleta de groove e com linhas vocais de cair o queixo; e "Room 66/64", com forte influência de MOTORHEAD.

Há ainda uma versão bem interessante, e muito pesada, para "American Woman", música da banda canadense THE GUESS WHO, e que ficou mundialmente conhecida pelos covers realizados por Lenny Kravitz, KROKUS e THE BUTTHOLE SURFERS.

Assim, ao ouvirmos esse debut do DEVIL'S TRAIN, fica a nítida impressão de que estamos diante de uma banda que tem tudo para alcançar o sucesso, devido à qualidade aqui apresentada. Agora resta aguardarmos o disco ganhar sua versão nacional. Altamente recomendado!

Confiram o clipe do cover de "American Woman":

Devil's Train - Devil's Train
(2012 - EDEL / EAR MUSIC - Importado)

01. Fire And Water
02. Devil's Train
03. Roll The Dice
04. To The Ground
05. Forever
06. Sweet Devil's Kiss
07. Find New Love
08. Room 66/64
09. Coming Home
10. Yellow Blaze
11. The Answers
12. American Woman

Formação:
Roberto Dimitri Liapakis - Vocals (Mystic Prophecy)
Lakis Ragazas - Guitars
Jari Kainulainen - Bass (Symphonia, ex-Stratovarius, ex-Evergrey)
Jorg Michael - Drums (ex-Stratovarius, ex-Running Wild, Rage)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Devil's Train"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Slipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey TaylorSlipknot
Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal

Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoEddie Trunk: "os astros do rock não querem te conhecer"Metallica: James conta como a banda se tornou sua família

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.