Devil's Train: Banda que tem tudo para alcançar o sucesso
Resenha - Devil's Train - Devil's Train
Por Junior Frascá
Postado em 28 de abril de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para quem ainda não conhece o DEVIL’S TRAIN, trata-se de uma nova banda idealizada pelo vocalista R.D. Liapakis (MYSTIC PROPHECY) e pelo guitarrista Lakis Ragazas, e que conta ainda com dois ex-membros do STRATOVARIUS completando a formação: Jari Kainulainen no baixo e Jorg Michael na bateria. E a banda acaba de lançar seu debut, mostrando muita maturidade.
O som apresentado pelo quarteto é uma mistura bem interessante entre rock clássico (incluindo algo de blues), hard rock e metal, criando canções bem vibrantes e energéticas, que cativam o ouvinte logo na primeira audição.
Tendo nos excelentes riffs de Ragazas (músico grego até então desconhecido para mim, mas que demonstra muito talento) o carro chefe de seu som, aliados aos excelentes vocais de Liapakis, a banda apresenta 12 excelentes canções, bem diretas e com altas doses de peso, groove e melodia, trazendo influências que vão de PANTERA e MOTORHEAD a TWISTED SISTER e SPIRITUAL BEGGARS, tudo de forma muito competente. Jari e Jorg estão mais contidos em termos técnicos no material, já que as músicas não exigem muito deles, mas mantém uma cozinha bem agressiva e precisa, contribuindo para a excelência do material, que é daqueles para se ouvir no volume máximo!
Como dito, todas as canções são bem diretas e agressivas, mesmo as quase "baladas", como "Forever" e "The Answear", tudo graças à competência dos músicos envolvidos, e à qualidade de gravação excelente do material. Mas os destaques ficam para "Fire and Water", que remete a nomes como TEXAS HIPPIE COALITION, sendo uma das melhores do disco; "Roll the Dice", mais rápida, e com riffs matadores; "Sweet Devil´s Kiss", repleta de groove e com linhas vocais de cair o queixo; e "Room 66/64", com forte influência de MOTORHEAD.
Há ainda uma versão bem interessante, e muito pesada, para "American Woman", música da banda canadense THE GUESS WHO, e que ficou mundialmente conhecida pelos covers realizados por Lenny Kravitz, KROKUS e THE BUTTHOLE SURFERS.
Assim, ao ouvirmos esse debut do DEVIL’S TRAIN, fica a nítida impressão de que estamos diante de uma banda que tem tudo para alcançar o sucesso, devido à qualidade aqui apresentada. Agora resta aguardarmos o disco ganhar sua versão nacional. Altamente recomendado!
Confiram o clipe do cover de "American Woman":
Devil’s Train – Devil’s Train
(2012 – EDEL / EAR MUSIC - Importado)
01. Fire And Water
02. Devil's Train
03. Roll The Dice
04. To The Ground
05. Forever
06. Sweet Devil's Kiss
07. Find New Love
08. Room 66/64
09. Coming Home
10. Yellow Blaze
11. The Answers
12. American Woman
Formação:
Roberto Dimitri Liapakis - Vocals (Mystic Prophecy)
Lakis Ragazas - Guitars
Jari Kainulainen - Bass (Symphonia, ex-Stratovarius, ex-Evergrey)
Jorg Michael - Drums (ex-Stratovarius, ex-Running Wild, Rage)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
O curioso motivo que levou a Blitz a encerrar as atividades nos anos 1980
Por que sucesso de "Wind of Change" fez baterista clássico deixar Scorpions?
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Carach Angren - O horror dentro da caixa em "Dance and Laugh Amongst the Rotten"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)
Depois da ressurreição, Marilyn Manson declara vingança em novo álbum
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



