Running Wild: Eles ainda tinham muita lenha para queimar
Resenha - Shadowmaker - Running Wild
Por Junior Frascá
Postado em 28 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Finalmente o suposto fim do RUNNING WILD não durou muito tempo! Não sei qual foi o real motivo do retorno da banda, se foi realmente por amor ao metal, por uma jogada de marketing ou devido ao fracasso que Sir. Rock´n Rolf teve com o terrível TOXIC TASTE, mas a verdade é que os alemães ainda tinham muita lenha para queimar, conforme prova este excelente novo material.
E em seu 15º registro de estúdio, Rolf e sua trupe de piratas mostram mais uma vez o porque de serem considerados uma verdadeira instituição do metal, com mais um disco fantástico, e inclusive muito melhor que os últimos registros da banda antes de seu "quase final" em 2009. Aquela excelente mescla entre heavy metal tradicional e hard rock, com influências que vão de THIN LIZZY a JUDAS PRIEST, presentes nos discos clássicos da banda está de volta, trazendo grandes riffs e aqueles refrãos para se sair cantando junto logo na primeira audição.
Rolf continua cantando muito, conseguindo impor aquela energia típica em todas as faixas, além de ser um verdadeiro riffmaker. O único senão das composições fica para a bateria, muito básica e repetitiva em alguns momentos, o que é agravado pela gravação, que deixou o som das batidas bem artificial, mas nada que prejudique muito o resultado geral do trabalho.
Todas as canções são muito legais, e o disco se destaca por cativar o ouvinte logo de cara. Sério, tente escutar faixas como "Riding the Tide" (a melhor do trabalho), "I Am Who I Am" (com riffs cortantes), "Shadowmaker" (uma pedrada com forte influência oitentista) e "Dracula" e não sair por ai cantarolando seus refrãos. O único senão fica para "Me & The Boys", uma faixa que tem um toque de TWISTED SISTER e não é de todo ruim, mas que foge um pouco do padrão de qualidade do disco por ser mais comercial.
Destaque também para a capa do trabalho, que foge dos padrões da banda, e para a gravação, que ficou bem legal no geral (com as ressalvas já mencionadas relativas à bateria), e pode ser considerada uma das melhores da banda até o momento. Além disso, a versão especial do disco contém um DVD bônus, com o making of do disco, e comentários de Rock´n Rolf sobre todas as faixas do CD.
Pois bem, o RUNNING WILD está de volta à ativa, e nos traz mais uma vez uma grande registro, que com certeza merece estar em qualquer coleção. Agora nos resta torcer para que a Mr. Rolf continue firme por muito tempo ainda, pois competência e criatividade ele tem de sobra. Vida longa aos piratas do metal!
Shadowmaker – Running Wild
(2012 - Importado)
01. Piece Of The Action
02. Riding On The Tide
03. I Am Who I Am
04. Black Shadow
05. Locomotive
06. Me & The Boys
07. Shadowmaker
08. Sailing Fire
09. Into The Black
10. Dracula
DVD
Making of Shadowmaker
Track by track commentary by Rock N´Rolf
Length approx. 40 min
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente


5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


