Thygard: Demo tem como foco o Metal Industrial
Resenha - Welcome Future - Thygard
Por Vitor Franceschini
Postado em 12 de março de 2012
Nota: 7
Por mais que o público Metal seja conservador e resistente à música eletrônica, e me inclua nisso, tenho que admitir que o trabalho do Thygard é muito interessante e demonstra maturidade. O trabalho é levado a cabo por Snyper, que trouxe de volta a banda originalmente formada em 1998 se dissolvendo logo depois e retornando em 2000.
A demo conta com 3 composições muito bem produzidas e que tem como foco o Metal Industrial repleto de elementos eletrônicos e riffs de guitarras os incrementando. As músicas possuem um ritmo que chega a ser dançante e podem facilmente serem tocados em uma rave. O diferencial fica por conta do peso das guitarras e dos vocais bem maléficos, que segue uma linha grave e limpa bem sinistra.
O ponto negativo fica por conta da faixa instrumental Running Of Hell, que soa muito eletrônica e irá irritar até mesmo os fãs de Metal mais ‘mente aberta’. Escape From e Toxic Generation são ótimas composições, sendo que a segunda mostra uma melodia interessante e bem futurista, além de um bom refrão.
A capa é muito impactante, sendo outro destaque. No mais, o Thygard poderia equilibrar mais seu som, incluindo aí mais elementos de Metal e diminuindo às inclusões eletrônicas. Indicado para quem tem um gosto mais amplo dentro da música pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps