Poets of the Fall: Compilação traz faixas escolhidas a dedo

Resenha - Alchemy Vol. 1 - Poets of the Fall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Enviar Correções  

8


Para nos aquecermos para o quinto álbum do Poets of the Fall que sairá no fim de Março, vamos dar uma conferida em Alchemy Vol. 1. O trio finlandês Poets of the Fall já havia tido uma compilação de sucessos lá na sua terrinha natal, chamada adequadamente de Best of Poets of the Fall, a dita saiu em 2009 e reunia alguns dos grandes êxitos da banda até o disco Revolution Roullete, mas não apresentava nenhuma novidade.

Nesta nova compilação, lançada em 2011, desta vez com as faixas escolhidas a dedo pelo próprio trio e lançada mundialmente, temos duas faixas inéditas: a primeira faixa entitulada "Can You Hear Me" que é uma faixa típica de compilações, bacana, mas normal, boa de se ouvir e para manter a atenção dos fãs alerta para mais novidades. A segunda já é a balada "No End, No Beginning", que é uma daquelas típicas baladas marca registrada do trio, bonita, bem escrita, letra romântica, mas inteligente, coisa que só podemos esperar de caras super talentosos como Mark, Olli e Captain.

publicidade

A capa da compilação também é tão emblemática quanto as outras capas de seus trabalhos anteriores, o desenho do que parece ser um camaleão em vermelho sangue. Além disso, a compilação ainda acompanha um DVD com todos os videoclips feitos pelo trio das músicas contidas no CD. Um grande presente para os fãs que, assim como eu, esperavam ávidos para ter uma coleção dos ótimos vídeos feitos durante este período! Destaco aqui especialmente o maravilhoso trabalho visual e alegórico feito para a música "Carnival of Rust", este, junto com "Lift" e "War" (ou Alan Wake: The Short Movie) são meu Top 3 pessoal dos melhores vídeos da banda.

publicidade

Estas são as novidades. Falando agora da compilação em si, basicamente trata-se de uma coleção bastante satisfatória para a pessoa que não conhece o trio finlandês. Temos aqui material lançado durante o período de 2003 a 2011, envolvendo material dos quatro discos de estúdio lançados neste período. Daqui destaco petardos como "Lift", "Locking Up the Sun", "The Ultimate Fling" e "Diamonds for Tears". Também merece destaque melodias épicas e maravilhosas como a doce "Illusion & Dream", a sensacional "Carnival of Rust", uma de minhas grandes favoritas do trio e a fantástica "War", que foi lançada como trilha sonora para o game Alan Wake em 2010.

publicidade

Das grandes baladas do trio temos a música que os fez despontar na carreira, lançada na época como trilha sonora para o game Max Payne 2 que foi um enorme sucesso, a belíssima balada "Late Goodbye". Quem terminou de jogar Max Payne 2 se lembra muito bem que esta música tocou nos créditos do jogo e que foi assobiada e tocada ao piano por várias vezes durante o mesmo. Inclusive, grande maioria dos fãs do trio finlandês (eu incluso) os conhece basicamente graças a Max Payne 2, daí a enorme importância de "Late Goodbye" para a compilação e o histórico da banda. Além dela, temos as bonitas "Stay", "Roses" e a minha favorita, "Given and Denied".

publicidade

Claro que ficou faltando bastante coisa aqui. Creio que o trio poderia estar aproveitando a chance para também lançar junto da compilação material que ficou restrito aos singles ou então composições feitas exclusivamente para outros fins, que ficaram de fora dos quatro discos. Mas enfim, o foco desta compilação foi apenas o material dos álbums, portanto espero que no futuro a banda possa estar disponibilizando em disco estas raridades para nós fãs, que são muitas e são igualmente fantásticas, como o resto do material deste sensacional trio. E se você ainda não os conhece, não perca mais tempo, pois vale muito a pena! Vá a Digistore da banda em seu site oficial e compre esta compilação. Só não esqueça de me agradecer depois!

publicidade

Alchemy Vol. 1 - compilação (2011)
(Poets of the Fall)

Tracklist:
01. Can You Hear Me (inédita)
02. Late Goodbye
03. Lift
04. Illusion & Dream
05. Stay
06. Sleep
07. Carnival of Rust
08. Locking Up the Sun
09. Roses
10. The Ultimate Fling
11. Diamonds for Tears
12. Dreaming Wide Awake
13. War
14. Given and Denied
15. No End, No Beginning (inédita)
+ DVD com todos os vídeos musicais

Selo finlandês: Insomniac, Playground

publicidade

Discografia anterior:

-Twilight Theater (2010)
-Revolution Roulette (2008)
-Carnival of Rust (2006)
-Signs of Life (2005)

Site oficial:
http://www.poetsofthefall.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


TOP 7: Bandas (NAO TAO) conhecidas da FinlândiaTOP 7
Bandas (NAO TAO) conhecidas da Finlândia


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Metallica: Veja como fica seu nome com o formato do logo da bandaMetallica
Veja como fica seu nome com o formato do logo da banda


Sobre Ricardo Pagliaro Thomaz

Roqueiro e apreciador da boa música desde os 9 anos de idade, quando mamãe me dizia para "parar de miar que nem gato" quando tentava cantarolar "Sweet Child O'Mine" ou "Paradise City". Primeiro disco de rock que ganhei: RPM - Rádio Pirata ao Vivo, e por mais que isso possa soar galhofa hoje em dia, escolhi o disco justamente por causa da caveira da capa e sim, hoje me envergonho disso! Sou também grande apreciador do hardão dos anos 70 e de rock progressivo, com algumas incursões na música pop de qualidade. Também aprecio o bom metal, embora minhas raízes roqueiras sejam mais calcadas no blues. Considero Freddie Mercury o cantor supremo que habita o cosmos do universo e não acredito que há a mínima possibilidade de alguém superá-lo um dia, pelo menos até o dia em que o Planeta Terra derreter e virar uma massa cinzenta sem vida.

Mais matérias de Ricardo Pagliaro Thomaz no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin