Poets of the Fall: Compilação traz faixas escolhidas a dedo
Resenha - Alchemy Vol. 1 - Poets of the Fall
Por Ricardo Pagliaro Thomaz
Postado em 10 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para nos aquecermos para o quinto álbum do Poets of the Fall que sairá no fim de Março, vamos dar uma conferida em Alchemy Vol. 1. O trio finlandês Poets of the Fall já havia tido uma compilação de sucessos lá na sua terrinha natal, chamada adequadamente de Best of Poets of the Fall, a dita saiu em 2009 e reunia alguns dos grandes êxitos da banda até o disco Revolution Roullete, mas não apresentava nenhuma novidade.
Nesta nova compilação, lançada em 2011, desta vez com as faixas escolhidas a dedo pelo próprio trio e lançada mundialmente, temos duas faixas inéditas: a primeira faixa entitulada "Can You Hear Me" que é uma faixa típica de compilações, bacana, mas normal, boa de se ouvir e para manter a atenção dos fãs alerta para mais novidades. A segunda já é a balada "No End, No Beginning", que é uma daquelas típicas baladas marca registrada do trio, bonita, bem escrita, letra romântica, mas inteligente, coisa que só podemos esperar de caras super talentosos como Mark, Olli e Captain.
A capa da compilação também é tão emblemática quanto as outras capas de seus trabalhos anteriores, o desenho do que parece ser um camaleão em vermelho sangue. Além disso, a compilação ainda acompanha um DVD com todos os videoclips feitos pelo trio das músicas contidas no CD. Um grande presente para os fãs que, assim como eu, esperavam ávidos para ter uma coleção dos ótimos vídeos feitos durante este período! Destaco aqui especialmente o maravilhoso trabalho visual e alegórico feito para a música "Carnival of Rust", este, junto com "Lift" e "War" (ou Alan Wake: The Short Movie) são meu Top 3 pessoal dos melhores vídeos da banda.
Estas são as novidades. Falando agora da compilação em si, basicamente trata-se de uma coleção bastante satisfatória para a pessoa que não conhece o trio finlandês. Temos aqui material lançado durante o período de 2003 a 2011, envolvendo material dos quatro discos de estúdio lançados neste período. Daqui destaco petardos como "Lift", "Locking Up the Sun", "The Ultimate Fling" e "Diamonds for Tears". Também merece destaque melodias épicas e maravilhosas como a doce "Illusion & Dream", a sensacional "Carnival of Rust", uma de minhas grandes favoritas do trio e a fantástica "War", que foi lançada como trilha sonora para o game Alan Wake em 2010.
Das grandes baladas do trio temos a música que os fez despontar na carreira, lançada na época como trilha sonora para o game Max Payne 2 que foi um enorme sucesso, a belíssima balada "Late Goodbye". Quem terminou de jogar Max Payne 2 se lembra muito bem que esta música tocou nos créditos do jogo e que foi assobiada e tocada ao piano por várias vezes durante o mesmo. Inclusive, grande maioria dos fãs do trio finlandês (eu incluso) os conhece basicamente graças a Max Payne 2, daí a enorme importância de "Late Goodbye" para a compilação e o histórico da banda. Além dela, temos as bonitas "Stay", "Roses" e a minha favorita, "Given and Denied".
Claro que ficou faltando bastante coisa aqui. Creio que o trio poderia estar aproveitando a chance para também lançar junto da compilação material que ficou restrito aos singles ou então composições feitas exclusivamente para outros fins, que ficaram de fora dos quatro discos. Mas enfim, o foco desta compilação foi apenas o material dos álbums, portanto espero que no futuro a banda possa estar disponibilizando em disco estas raridades para nós fãs, que são muitas e são igualmente fantásticas, como o resto do material deste sensacional trio. E se você ainda não os conhece, não perca mais tempo, pois vale muito a pena! Vá a Digistore da banda em seu site oficial e compre esta compilação. Só não esqueça de me agradecer depois!
Alchemy Vol. 1 - compilação (2011)
(Poets of the Fall)
Tracklist:
01. Can You Hear Me (inédita)
02. Late Goodbye
03. Lift
04. Illusion & Dream
05. Stay
06. Sleep
07. Carnival of Rust
08. Locking Up the Sun
09. Roses
10. The Ultimate Fling
11. Diamonds for Tears
12. Dreaming Wide Awake
13. War
14. Given and Denied
15. No End, No Beginning (inédita)
+ DVD com todos os vídeos musicais
Selo finlandês: Insomniac, Playground
Discografia anterior:
-Twilight Theater (2010)
-Revolution Roulette (2008)
-Carnival of Rust (2006)
-Signs of Life (2005)
Site oficial:
http://www.poetsofthefall.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
A banda em que Matt Sorum mais gostou de tocar (não foi o Guns N' Roses)
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
Nos 40 anos de "Reign in Blood" (Slayer), Dave Lombardo celebra o álbum
Tom Morello conta como se tornou fã de Nuno Bettencourt antes do sucesso do Extreme
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
A música mais brutal gravada pelo Slayer, segundo a Metal Hammer
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters gostaria de refazer
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
O trabalho do Pink Floyd que Gilmour se sente "desconfortável" em tocar sem Waters
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang



