SuperSonic Brewer: Um mix de estilos que faz sentido
Resenha - Last Call To The Hell - SuperSonic Brewer
Por Vinicius Otavio Durli
Fonte: Polêmico Rock
Postado em 03 de fevereiro de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A temperatura aqui em baixo é de 200º, mas a sensação térmica é de 666º. O Supersonic Brewer executa um Thrash/Death com um ímpeto absurdo. O vocal lembra um pouco a velha escola do Death, algo na mesma natureza de Obituary na fase "Slowly We Rot". Já o instrumental segue outra vertente, algo totalmente tombado a um Thrash Metal, com riffs empolgantes e sem LENGALENGAS.
A devastação sonora começa com "Last Call", uma música de textura ácida, bateria cadenciada, contendo toda uma estrutura para literalmente "quebrar ossos" em um show ao vivo. Destaque para o solo de guitarra absurdo no final da canção, bem à moda Zakk Wylde. "Extermination" possui um gingado de bateria que lembra "Territory" do Sepultura, e com passagens fortíssimas, como "Do you understand all this shit that are happening?/Everyone are going to rot, dissappear." Gostaria de frisar que as comparações são apenas a títulos de comparação, mas o Supersonic Brewer possui personalidade de sobra.
"Illusion" de fato só serve para criar uma ilusão no ouvinte de que a banda irá mudar o ritmo das músicas anteriores, mas recai no mesmo estilo empolgante, porém sem cair na mesmisse. Eu arrisco a dizer que, entrelinhas, há uma influência Stoner Rock nas músicas do SuperSonic Brewer.
"Ready for Another Binge" serve de trilha sonora para pegar seu carango V8 e viajar sem destino, com estoque ilimitado de Heineken na mala. Enfim, aqui a canção de fato ganha um andamento mais arrastado, e tombado ao Stoner. Nunca imaginei que de fato um estilo assim entraria em perfeita harmonia com o vocal DOENTIO de Vini Durli.
"Dead Men Make No Shadow" é uma música nervosa, podendo causar graves degenerações TIMPÂNICAS aos desavisados. Rodrigo Fiorini ou Maurício Menegoto ainda não satisfeitos, exibem magníficos solos de guitarra. A música ganha um andamento mais arrastado em um determinado momento, com um timbre de guitarra que lembra o álbum "Severed Survival" do Autopsy.
Em "Blood Washed Hands" a canção ganha um estilo mais Southern Rock. "Destruction Overtruck" tem uma característica mais áspera, o verdadeiro olho da tormenta do disco, em opinião própria. Uma música perfeita para encerrar um show, onde pode-se prolongar a canção de forma a permitir um dos guitarristas a improvisarem solos, enquanto o público metaleiro vai à loucura.
"Society In Ruins" fecha o disco com andamento oscilante, onde Vini Durli abusa do vocal rasgado, parecendo estar com o ENCOSTO. Uma canção realmente linda.
Sem mais delongas, esta é a primeira vez que vejo tantas influências em apenas uma banda; um mix de estilos que faz sentido. O Supersonic Brewer ainda encontra-se em posição desprivilegiada dentro do mercado musical, como um barril de pólvora: até alguém descobri-los e explodirem em âmbito nacional e internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
"Sou cristão": Billy Corgan explica o que o faz manter amizade com Marilyn Manson
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Aimee Osbourne: por que a filha de Ozzy não quis participar do "The Osbournes"
A banda de metal que faz show pra 7 mil nos EUA e no Brasil não levaria quase ninguém
A banda de rock dos anos 1980 que vendeu 4700 ingressos em SP e só 219 no RJ

The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida



