Are You God?: Exótica e brilhante banda de grind nacional

Resenha - Espelho de Carne - Are You God?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eis uma das mais exóticas e brilhantes bandas de grind nacionais. Não sei nem se estão na ativa, mas na época do lançamento desse EP (2002), foram festejados pelos fãs de música extrema. E, guardadas as devidas proporções de quando chegou ao mercado, poucas vezes se viu tanta garra, honestidade e criatividade em um disco brasileiro de barulho.
5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal

As faixas são entremeadas por trechos de diálogos de um filme não identificado no disco. Bom, e ao grind do pessoal se mistura outros estilos, como hardcore e death metal. O resultado é excelente e realmente cheio de qualidade.

Mudanças de ritmo constantes e ótimas estruturas das composições tornam o material impossível de ser enjoativo. Não estou brincando, o EP é digno de um dos mais espetaculares do planeta!

Destaque para “plano furado III (le bal masqué)”, que instala o caos com um começo violentíssimo. Mas que fique claro que todas as composições são bastante brutais.

A produção é boa, considerando as condições da época, com o peso caprichado das guitarras e baixo, além da pele de caixa da bateria ser bastante esticada e chegar mesmo a remeter a um timbre meio industrial.

Fatos curiosos desse EP: embora constem cinco faixas, a primeira, que é somente um dos citados diálogos, não está creditada. E falando na parte gráfica, essa é outra bizarrice muito legal: para começar, o envelope é de um material diferente, um papel de aspecto diferente, com partes em relevo. Olhando de repente, parece até aveludado. Entretanto, nele é meio difícil observar as ilustrações da capa e contracapa, por serem escuras demais.

Mas voltando ao encarte em si: é uma folha de papel vegetal onde constam os títulos em português e letras em inglês. E além das informações técnicas e letras “normais”, existem também as letras em inglês “aportuguesadas”. Sim, os caras fizeram uma “embromation” e escreveram na nossa língua como é cantado em inglês. Muito engraçado.

Quem tem esse play é uma pessoa feliz. Essencial para quem curte bandas variadas, como Cannibal Corpse, Extreme Noise Terror e Napalm Death. Uma pena a duração ser de apenas catorze minutos.

Are You God? – O EP Espelho de Carne
2=2=5 Records – 2002 – Brasil
http://www.myspace.com/areyougod

1. 1:12
2. Sentimentos 2:55
3. Carandiru No Seu Cu 2:41
4. A Hora da Zona Morta 2:48
5. Le Bal Masqué 4:38

Total: 14:14

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Are You God?"

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas5000 acessosDave Mustaine: elogiando os guitarristas do Avenged Sevenfold5000 acessosKrisiun: "Edu Falaschi não viveu o underground"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online