Trick or Treat: Indicado para os fãs do power melódico

Resenha - Tin Soldiers - Trick or Treat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7


O TRICK OR TREAT é um banda italina formada por Alessandro Conti (voz), Luca Cabri (guitarra), Guido Benedetti (guitarra), Leone Villani Conti (baixo) e Mirko Virdis (bateria) e que lançou no final de 2009 este seu segundo (e melhor) lançamento, "Tin Soldiers".

Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Para quem não conhece, a banda toca um power metal bastante rápido e melódico, lembrando muito o HELLOWEEN da fase "Keeper of the Seven Keys", com vocais altos, riffs e solos dobrados, baixo estralado, bateria rapidíssima e muitas melodias grudentas, remetendo o ouvinte direto ao final dos anos 80 quando o estilo eclodia. Inclusive, a banda iniciou suas atividades como cover do próprio HELLOWEEN, decidindo posteriormente lançar músicas próprias, investindo bastante no bom humor lírico, como já era perceptível em seu primeiro lançamento, "Evil Needs Candy Too", de 2006, que contém como atrativo um cover (e um clipe) hilário (e muito bom) de "Girls Just Want to Have Fun", de Cindy Lauper.

Mas, musicalmente falando, a banda é muito boa, principalmente os guitarristas Luca e Guildo, com solos e riffs muito bem construídos e executados, e o vocalista Alessandro, que consegue mesclar tons altíssimos com outros mais suaves com grande desenvoltura, apesar de que, no geral, a banda abusa dos clichês do estilo, que já esta bastante saturado.

Além disso, o disco possui duas participações mais do que especiais. Na faixa "Take Your Chance", Alessandro faz um excelente dueto com Michele Luppi (ex-VISION DIVINE, atual KILLING TOUCH), numa faixa bastante cativante e grudenta.

Contudo, a participação que mais chama a atenção no trabalho é de Michael Kiske (ex-HELLOWEEN, SUPARED, AVANTASIA, PLACE VENDOME, atual UNISONIC) fazendo um maravilhoso dueto com Alessando na belíssima semi-balada "Tears Agains Your Smile" (com um belo refrão) e cantando sozinho a faixa "Hello Moon", disparada a melhor faixa do trabalho, com Kiske em sua melhor forma, mostrando o porque de ser considerado um dos maiores cantores de todos os tempos.

Além destas, destacam-se ainda a rápida faixa "Paper Dragon", com um refrão ultra grudento e solos arrebatadores, e a épica "Tin Soldiers Pt. 2", que encerra o trabalho.

Trata-se de um bom trabalho (que vale mais pelas participações especiais), mas que fique claro: é apenas indicado para os fãs do power metal melódico, pois se você não consegue mais ouvir o estilo, não será "Tin Soldiers" que lhe fará mudar de opinião, visto que recheado de todos os clichês possíveis e imagináveis. Mas se você apenas procura por músicas divertidas e de fácil assimilação, e quer sair um pouco da "seriedade" do meio metálico, então terá aqui um prato cheio.

Tin Soldiers - Trick or Treat
(2011- Frontier- Importado)

Tracklist:

01. A Night In The Toyshop (intro)
02. Paper Dragon
03. Take Your Chance (feat. Michele Luppi)
04. Freedom
05. Hello Moon (feat. Michael Kiske)
06. Elevator To The Sky
07. Loser Song
08. Tears Against Your Smile (feat. Michael Kiske)
09. Final Destination
10. Tin Soldiers Pt. 1 (instrumental)
11. Tin Soldiers Pt. 2


Outras resenhas de Tin Soldiers - Trick or Treat

Trick Or Treat: Power Metal com alguns bons momentos




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Trick or Treat"


Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileiraRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Motorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheresMotorhead
Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Church of Satan: Maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
Maioria dos músicos de Black Metal são cristãos

Influências: Folk Metal e Música CeltaInfluências
Folk Metal e Música Celta

QOTSA: vocalista relata de quando era chutado por homofóbicosQOTSA
Vocalista relata de quando era chutado por homofóbicos

Iron Maiden: Run To The Hills como você nunca ouviu antesIron Maiden
"Run To The Hills" como você nunca ouviu antes


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336