Dark Angel: Isso aqui é tão bom quanto "Reign in Blood"
Resenha - Time Does Not Heal - Dark Angel
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 17 de dezembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E o último full length da Dark Angel, lançado há duas décadas, é merecidamente relançado pela Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), com direito a duas faixas bônus ao vivo. Bom, e falar o que desses mestres do thrash metal que ainda não foi dito?
Uma banda que apresenta a lenda Gene Hoglan lá atrás, comandando os tambores, além das guitarras demoníacas de Eric Mayer e Brett Eriksen, do baixo Mike Gonzales, e daquele vocal rouco e característico de Ron Rinehart, só poderia ter feito esse som que, sem exageros, é referência mundial da era clássica do estilo.
Mas a Dark Angel vai além e prima por músicas mais trabalhadas do que o tradicional, mas ao mesmo tempo, mais violento. Chequem as partes mais velozes, fiquem boqueabertos com a rapidez das palhetadas (muito boas), que formam os grandes riffs do disco. Os solos? Impressionantes! E a voz de Rinehart só vem abrilhantar o excelente instrumental com sua mistura de gritos e melodias.
Depois de abrir com a ótima faixa-título, bem porrada, o pessoal dá uma amenizada no começo de "Pain's Invention, Madness", para depois voltar à pancadaria. Só por essas duas, nota-se as mil faces da Dark Angel e sua capacidade de fazer boas e criativas composições. E é nessa pegada diversificada e agressiva que o quinteto executa com maestria todas as canções.
Apenas para citar mais dois exemplos, "Act of Contrition" é mais cadenciada, enquanto "The New Priesthood" é bem violenta. Perfeita! Tudo bem, vale falar também de "A Subtle Induction", que fecha a sessão de estúdio. Simplesmente infernal e muito veloz, ela traz um dos mais lindos solos do gênero.
As músicas em geral são longas (quase todas acima dos seis minutos de duração), mas o álbum é tão empolgante que você nem percebe o tempo passar.
E as duas ao vivo são "The Promise of Agony", do álbum "Leave Scars", e a cover "I Don’t Care About You", da Fear, ambas de um show de 1989. Obviamente que a qualidade da gravação cai um pouco, mas nada sério.
Pode-se dizer com convicção que "Time Does Not Heal" é um dos melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos. E verdade seja dita: em relação à grandiosidade da obra, isso aqui é tão bom quanto "Reign in Blood" (Slayer). Os estilos diferem um pouco, mas ambos os discos são pérolas que merecem estar guardadas a sete chaves pelos admiradores do thrash metal em sua fase mais espetacular.
Dark Angel – Time Does Not Heal
Shinigami Records (relançamento) – 1991 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/darkfuckinangel
Tracklist
1. Time Does Not Heal 06:39
2. Pain's Invention, Madness 07:43
3. Act of Contrition 06:09
4. The New Priesthood 07:14
5. Psychosexuality 08:55
6. An Ancient Inherited Shame 09:15
7. Trauma and Catharsis 08:21
8. Sensory Deprivation 07:35
9. A Subtle Induction 05:10
10. The Promise of Agony (live)
11. I Don’t Care About You (live)
Outras resenhas de Time Does Not Heal - Dark Angel
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire


Gene Hoglan admite ter usado IA na capa do novo álbum do Dark Angel e não liga para críticas
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


