Seven Side Diamond: Para fãs de Yes, Marillion e similares

Resenha - Enigma - Seven Side Diamond

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Natural do Paraná e na ativa desde o final da década de 1990, o Seven Side Diamond já tem na bagagem os álbuns "Seven Side Diamond" (02) e "Transition" (04), além de também liberar o ao vivo "Far Beyond Live" (06) no formato CD e DVD. Ou seja, o pessoal é produtivo e mantem sua carreira devidamente movimentada, o que continua com "Enigma", um lançamento que novamente trará alegria aos amantes do Progressivo.

Como não poderia deixar de ser, "Enigma" exibe a faceta setentista tão influente nos trabalhos do Seven Side Diamond. Fugindo de soluções simples, seu progressivo parte de diferentes pontos ao abraçar elementos do psicodélico, pincelando com heavy metal, música brasileira ou flertando com elementos da música clássica, proporcionando um passeio musical dos mais viajantes ao conciliar o virtuosismo com muito sentimento.

publicidade

Assim, ainda que primorosamente complexo, cada canção é extremamente cativante, tendo como complemento imagens alucinantes – literalmente surreais! – espalhadas pelo encarte. "Shine" é um dos melhores exemplos neste sentido, com seções que realmente remetem ao Beatles. Mas, ainda que a audição flua tão bem, é na própria "Enigma" que o grupo bota o ego para fora em cada uma das 13 partes desta epopéia, cujos cerca de 35 minutos possuem tantas mudanças de fluxo em suas estruturas que poderão fazer com que o Seven Side Diamond venha a atingir o status de ‘cult’ entre o público.

publicidade

O Seven Side Diamond assumiu 100% da produção de "Enigma" e os cinco anos de dedicação resultaram em um áudio totalmente satisfatório, seja lá que quem nível seja analisado. O pessoal está de parabéns pelo talento e profissionalismo, características que serão reconhecidas pelos sempre exigentes fãs do Progressivo que apreciam as paisagens sonoras de Yes, Marillion, Apocalypse e similares.

publicidade

Contato:
http://www.sevenside.com
http://www.myspace.com/7sidediamond

Formação:
Diego Americo - voz
João Fadel - guitarra
André Fadel - teclados
Diego Porres - baixo
Casimiro Araújo - bateria

Seven Side Diamond – Enigma
(2011 / independente – nacional)

publicidade

01. Prolusion
02. Pact
03. Unique Verse
04. Metasong
05. Shine
III. Goodbye
II. Gape The Wonder
I. Backwards
06. Enigma
I. Psique Door
II. Sunset
III. Infinite Night
IV. Loom In The Sky
V. Labyrinth Lake Mind
VI. Cryptic Wars
VII. Sunland Island
VIII. Secret Dive
IX. Before
X. Offhand Funeral
XI. In
XII. Life Party 2
XIII. Speranza




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroMetal
Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gênero


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin