Ivory Gates: Para apreciadores do Kansas e Journey
Resenha - Devil's Dance - Ivory Gates
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 19 de novembro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ao completar sua primeira década tendo na bagagem os muito bem recebidos "Shapes Of Memory" (01) e "Status Quo" (05), o Ivory Gates já é um veterano na cena underground de Piracicaba (SP). O pessoal andava meio sumido, mas eis que assinam com a MS Metal Records e estão liberando "The Devil's Dance", um trabalho mais cru, mas que não se afasta das fortes características progressivas que tornou seu nome tão respeitado entre a crítica e os amantes do gênero.
Contando agora com a voz de Felipe Travaglini, "The Devil's Dance" continua flertando com muitos estilos, desde o rock dos anos 70, AOR e (naturalmente) o progressivo da década seguinte, além de muita, mas muita distorção típica do Heavy Metal. Apesar de toda essa versatilidade, os músicos do Ivory Gates possuem tal propriedade que mantem tudo muito bem amarrado, com extremo controle da melodia e privilegiando com sobriedade o fator sentimento em detrimento da pirotecnia técnica.
A temática é bastante obscura, onde a eterna busca pelo sentido da vida segue em meio aos sonhos, mal e morte. O repertório possui um tremendo poder comunicativo ao combinar a paixão e sensibilidade, e seria uma injustiça elevar alguma canção ao posto de real destaque, mas, ainda assim, é "Suite Memory" que encerra a audição como uma verdadeira epopéia épica, com mais de 20 minutos repletos de sofisticadas paisagens sonoras das mais diversificadas e mudanças de tempo muito bem planejadas, refletindo e resumindo todo o entusiasmo criativo do grupo.
É indiscutível que o Ivory Gates já tenha apresentado um nível de maturidade e competência gigantescos desde o início de suas atividades, e não é de se admirar que estas características novamente se apresentem neste terceiro disco. Esbanjando técnica, fúria, peso e, acima de tudo, um feeling impressionante de tirar o fôlego, "The Devil's Dance" é um trabalho que encontrará muitos admiradores entre o público que aprecia o velho Queensryche, Fates Warning, Threshold, Kansas e Journey.
Contato:
http://www.ivorygates.com.br
http://www.myspace.com/ivorygatesofficial
Formação:
Felipe Travaglini - voz
Matheus Armelin - guitarra
Heitor Mazzotti - guitarra
Hugo Mazzotti - baixo
Fabricio Felix - bateria
Ivory Gates - The Devil´s Dance
(2011 / MS Metal Records / Voice Music – nacional)
01. Beyond The Black
02. Devil's Dance
03. Endless Nightmare
04. Serpent's Kiss
05. Under The Sky Of Illusions
06. Imaginary World
07. Suite Memory
Outras resenhas de Devil's Dance - Ivory Gates
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O álbum dos 60s que Ian Anderson acha que é melhor que o "Sgt. Peppers", dos Beatles
A incrível coletânea que vendeu milhões mas não tem a música mais famosa da banda
Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



