Black Veil Brides: Mais atenção ao visual que à música
Resenha - Set The World On Fire - Black Veil Brides
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 15 de novembro de 2011
Nota: 4 ![]()
![]()
![]()
![]()
Na ativa desde 2007, o norte-americano Black Veil Brides pode ser considerado novato na cena e um caso clássico de banda de Rock´n´Roll que dá mais atenção ao visual do que à música propriamente dita – não que boa parte do público se importe com esse detalhe, é claro. O fato é que, após a boa recepção diante do som pesado, moderno e ‘clichezão’ do debut "We Stitch These Wounds" (2010), o grupo assinou com a Lava / Universal Records para o lançamento de "Set The World On Fire", que está alcançando inúmeros países do globo.
Black Veil Brides - Mais Novidades
Mas, independente das declarações pretensiosas do jovem vocalista Andy Biersack, que fatalmente rasga todos os elogios sobre seu próprio trabalho, "Set The World On Fire" está longe de merecer tantos adjetivos positivos. A linha musical mudou consideravelmente, e a atual abordagem Hard / Heavy moderninha que oscila entre o alto-astral e o sofrido é forçada e inconsistente, tendo como melhor exemplo a balada "Saviour", tão emocionalmente atrofiada que chega a ser desconfortável.
Um dos grandes problemas é a insistência em se repetir os mesmos recursos – os manjados ‘oh-oh-oooh!’ batem os recordes! – por praticamente todas as composições. As primeiras faixas até funcionam e revelam um single muito bom, "Fallen Angels", mas tudo acaba se tornando um exercício de paciência para (tentar) segurar as atenções do ouvinte, monotonia que se acentua ainda mais na segunda metade do álbum, tal a dificuldade em criar uma real diversidade a partir de uma fórmula tão básica.
Contando com o novo e esforçado baterista Christian ‘CC’ Coma, "Set The World On Fire" soa artificial, ainda que tente se mascarar com todo o couro e maquiagem pesada com que o Kiss ou Mötley Crüe já fizeram tanto uso. Mas a diferença é óbvia... Ainda que cuidadosos com o aspecto visual, essas duas bandas aí se caracterizaram por criar verdadeiros hits em seus dias de glória, e ainda o fazem esporadicamente, enquanto o vulnerável Black Veil Brides está apenas engatinhando e tateando ao procurar o sucesso comercial diante da nova geração. Mas o caminho não é fácil, meus caros!
Contato:
http://bvbarmy.com
http://www.myspace.com/blackveilbrides
Formação:
Andy Biersack - voz
Jake Pitts - guitarra
Jinxx - guitarra
Ashley Purdy - baixo
Christian "CC" Coma - bateria
Black Veil Brides - Set The World On Fire
(2011 - Lava / Universal Records - importado)
01. New Religion
02. Set The World On Fire
03. Fallen Angels
04. Love Isn't Always Fair
05. God Bless You
06. Rebel Love Song
07. Saviour
08. The Legacy
09. Die For You
10. Ritual
11. Youth & Whisky
Outras resenhas de Set The World On Fire - Black Veil Brides
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Black Veil Brides divulga single e anuncia novo disco, que será lançado em maio
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



