Issa: Vocalista norueguesa mostra veia AOR em novo álbum

Resenha - Storm - Issa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Ainda desconhecida de um maior público, a vocalista norueguesa Issa – ou Isabell Øversveen – já era bastante atuante na cena musical de seu país antes de ser ‘descoberta’ pela gravadora Frontiers Records. Sua estreia aconteceu em 2010, com "Sign Of Angels" recheado com as contribuições de inúmeros personagens famosos como Uli Kusch (Masterplan), Joacim Cans (Hammerfall) e Thomas Vickstrom (Candlemass), o que certamente chamou a atenção e conquistou a simpatia da crítica especializada e do público europeu que aprecia o Hard Rock.

Agora está chegando a vez de "The Storm", que novamente contou com convidados, mas desta feita Issa participou mais ativamente do processo de composição e, premeditado ou não, a realidade é que este segundo álbum traz uma veia AOR mais evidente e que melhor se adequou a sua elegante voz. Algo relevante é que, mesmo que a música sofra influência direta – e traga vários clichês – da década de 1980, o áudio final possui uma tendência contemporânea que lhe cai muito bem.

publicidade

Assim, com um repertório diversificado, "The Storm" funciona pelo bom gosto empregado nas melodias simples e com distorção na medida correta, refrões trabalhados com esmero, tudo com forte apelo radiofônico e uma produção natural e totalmente límpida. Ok, algumas canções estão mais brandas do que seria o ideal, mas o alto-astral de "Looking For Love", "Black Clouds" e "Gonna Stand By You", além da balada "Two Hearts", são vencedoras e aguçam o apetite do ouvinte.

publicidade

"The Storm" mostra Issa em seu elemento e com uma banda muito boa segurando as pontas. Nestes tempos em que o Hard Rock e AOR estão obtendo maiores atenções por parte de várias nações do planeta, este é um trabalho com soluções simples e tal acessibilidade que se torna bastante indicado para ser conferido. Muito bom!

Contato: www.myspace.com/isabelloversveen

publicidade

Formação:
Issa - voz
David Sivelind - guitarra
Johnny Trobro - baixo
Daniel Flores - bateria e teclado

Issa - The Storm
(2011 / Frontiers Records – importado)

01. Looking For Love
02. Please Hold On
03. Take A Stand
04. Invincible
05. Two Hearts
06. Black Clouds
07. You're Making Me
08. Gonna Stand By You
09. We're On Fire
10. Too Late For Love
11. What Does It Take
12. The Storm

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin