At War: Heavy Metal rápido, cru e sem frescuras
Resenha - Ordered To Kill - At War
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de novembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O selo Heavy Metal Rock traz de volta este marco do Speed/Thrash Metal originalmente lançado em 1986. "Ordered To Kill" é a representação pura do que foi e é o At War (a banda retornou em 2009 com o álbum "Infidel"), ou seja, Metal rápido, cru e sem frescuras.
O disco prova que, de certo modo, a banda merecia muito mais atenção do que lhe foi dada na década de 80. Sem dúvidas, a maior referência é o Motorhead – a banda foi considerada a versão inglesa dos caras – portanto aliado a mais extremidade e com temáticas mais agressivas (focadas em guerras).
O disco inicia com a clássica faixa título e sua metralhadora de riffs. Quem for pego desatento pode acabar nocauteado. A cozinha estremece tudo e aquele típico refrão com o título da faixa no final já é uma mostra de nostalgia.
"Rapechase" é a brutalidade pura lembrando muitas vezes o que Venom fez em seus dois primeiros discos. É o tipo de faixa que não deixa você respirar. A Motorhead no talo "The Hammer" é outro grande destaque e parece que aciona automaticamente o pescoço logo que se inicia com seu riff matador.
"Ilsa (She Wolf Of The S.S.)" faixa homônima ao filme que fala da comandante nazista e sua crueldade nas torturas que praticava contra as mulheres, tudo envolto por uma trilha sonora bem apropriada, é outro grande momento do trabalho.
Apesar da homogeneidade das composições e pouca variação rítmica (típica das bandas da época) o alto nível é mantido durante o trabalho. Paul Arnold (Vocal/Baixo), Shawn Hesel (Guitarra) e Dave Stone (bateria) sabiam muito bem a fórmula fatal do Metal extremo oitentista.
Vale destacar que o trabalho vem com a capa original e encarte com letras! Confira já!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
A música boa escondida no pior disco do Metallica, segundo a Louder
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O clássico do prog setentista apontado pelo Hall da Fama como essencial ao rock moderno
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
O hit amargo em que John Lennon ataca um dos maiores vilões da história dos Beatles
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci


Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto


