At War: Heavy Metal rápido, cru e sem frescuras
Resenha - Ordered To Kill - At War
Por Vitor Franceschini
Postado em 11 de novembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O selo Heavy Metal Rock traz de volta este marco do Speed/Thrash Metal originalmente lançado em 1986. "Ordered To Kill" é a representação pura do que foi e é o At War (a banda retornou em 2009 com o álbum "Infidel"), ou seja, Metal rápido, cru e sem frescuras.
O disco prova que, de certo modo, a banda merecia muito mais atenção do que lhe foi dada na década de 80. Sem dúvidas, a maior referência é o Motorhead – a banda foi considerada a versão inglesa dos caras – portanto aliado a mais extremidade e com temáticas mais agressivas (focadas em guerras).
O disco inicia com a clássica faixa título e sua metralhadora de riffs. Quem for pego desatento pode acabar nocauteado. A cozinha estremece tudo e aquele típico refrão com o título da faixa no final já é uma mostra de nostalgia.
"Rapechase" é a brutalidade pura lembrando muitas vezes o que Venom fez em seus dois primeiros discos. É o tipo de faixa que não deixa você respirar. A Motorhead no talo "The Hammer" é outro grande destaque e parece que aciona automaticamente o pescoço logo que se inicia com seu riff matador.
"Ilsa (She Wolf Of The S.S.)" faixa homônima ao filme que fala da comandante nazista e sua crueldade nas torturas que praticava contra as mulheres, tudo envolto por uma trilha sonora bem apropriada, é outro grande momento do trabalho.
Apesar da homogeneidade das composições e pouca variação rítmica (típica das bandas da época) o alto nível é mantido durante o trabalho. Paul Arnold (Vocal/Baixo), Shawn Hesel (Guitarra) e Dave Stone (bateria) sabiam muito bem a fórmula fatal do Metal extremo oitentista.
Vale destacar que o trabalho vem com a capa original e encarte com letras! Confira já!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Adrian Smith explica música que virou favorita dos fãs e é um pedido de ajuda
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
A banda de metal extremo brasileira que teve camarim no Rock in Rio invadido por Thiago Lacerda
Lars Ulrich gravou parte épica de "One" na primeira tomada, diz produtor de "...And Justice for All

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


