Suicidal Angels: Entre as promessas do Thrash mundial

Resenha - Dead Again - Suicidal Angels

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9


Dentre as novas bandas desta nova (e prolífera) cena de thrash metal que vem surgindo nos últimos anos, eis aqui uma das que mais me agrada. Formada em 2001, esta banda grega apenas conseguiu repercussão maior em 2009, ao vencer um concurso de bandas e assinar com a Nuclear Blast Records, lançando no mesmo ano o excelente "Sanctify The Darkness", aclamado pela crítica e pelos fãs.

E no final de 2010, e de gravadora nova, a banda retorna com outro grande registro, este excelente "Dead Again", que tem tudo para fincar de vez o nome da banda dentre as grandes promessas do thrash metal mundial.

publicidade

O thrash metal executado pelo grupo é muito bem feito, e apesar de bastante clichê, tem todos os elementos que o estilo exige: riffs e mais riffs cavalares e agressivos, repletos de palhetadas precisas, solos insanos, bateria técnica mas sem muitas firulas, baixo pesado e marcante, e um vocal agressivo e cativante. Alias, a quantidade de riffs espetaculares presentes no som destes gregos é realmente de impressionar!

publicidade

Todas as músicas seguem o mesmo esquema, com muito peso e agressividade, sendo algumas mais rápidas e agressivas e outras mais pesadas e soturnas. Como destaques, cito a rápida "Reborn in Violence", repleta de riffs no melhor estilo da escola alemã do thrash; "Violent Abuse", também bem rápida e agressiva, no melhor estilo SLAYER; e a melhor de todas, "Beggar of Scorn", um pouco mais cadenciada, mas repleta de riffs cavalgados maravilhosos, além de uma linha de voz muito boa, tendo tudo para se tornar clássica.

publicidade

A qualidade de gravação também é excelente, assim como a arte gráfica, que, como se percebe de longe, é obra do mestre Ed Repka.

Se você é fã do estilo e ainda não conhece o trabalho do SUICIDAL ANGELS, não perca mais tempo e prepare-se para ser feliz. Não tem nada de novo, mas mesmo assim é muito bem feito, e merece ser conferido.

Confiram o clipe da maravilhosa "Beggar of Scorn".

publicidade

publicidade

Dead Again – Suicidal Angels
(2010 – Noiseart Records - Importado)

Formação:
Nick - vocal, guitarra
Panos - guitarra
Angel - baixo
Orfeas – bateria

Tracklist:

01. Damnation | 01:21
02. Reborn in Violence | 04:18
03. Bleeding Holocaust | 02:54
04. The Trial | 03:36
05. Suicide Solution | 02:34
06. Beggar of Scorn | 05:21
07. Victimized | 04:13
08. Violent Abuse | 02:35
09. The Lies of Resurrection | 04:18
10. Search for Recreation | 02:52
11. Dead Again | 03:02
12. Final Dawn | 02:58

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Grécia: dez das maiores bandas de metal do paísGrécia
Dez das maiores bandas de metal do país


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin