Dragon's Cry: Banda faz um Power Metal de qualidade

Resenha - Prophecies - Dragon's Cry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Jadson Henrique
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“Prophecies” é o primeiro álbum da banda Dragon’s Cry lançado em 2011. A banda faz um Power Metal melódico com influência de progressivo e um pouco de medieval. O trabalho é muito bom, todas as músicas são diferentes umas das outras.
5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosVan Halen: Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

“Sounds of a Prophecy” é a intro, como de praxe no estilo, mas é um tanto diferente e bem composta. “The One” é muito boa e bem agressiva, alternando entre vocal com drives e vocal melódico. “Judgment and Justice” tem uma levada medieval muito boa. “King of Zion” começa meio devagar e vai evoluindo, é muito boa e com ótima melodia.

“Majestic New Age” é uma instrumental, progressiva e pesada, com várias notas contra e riffs excelentes. “Just Like Us” é uma faixa de narração, e o instrumental é bem sinfônico, muito bom.

“A Voice in the Thunder” parecia uma música lenta até que começa a pauleira. Muito boa a música e é um Power Metal bem tradicional. “Desert” é bem progressiva e pesada, com os vocais alternando entre graves e agudos. “Tribes of Issar'El” é bem melódica com uma excelente melodia, e uma subida de tom no final que foi praticamente despercebido, o que é muito bom.
“Fates Traced” é outra faixa de narração pra encerrar o disco.

Em suma é um álbum ótimo, Dragon’s Cry faz um Power Metal de qualidade, muito bem composto e pesado, com ótimos arranjos e várias influências diferentes em cada música.

01 - Sounds of a Prophecy
02 - The One
03 - Judgment and Justice
04 - King of Zion
05 - Majestic New Age
06 - Just Like Us
07 - A Voice in the Thunder
08 – Desert
09 - Tribes of Issar'El
10 - Fates Traced

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Prophecies - Dragon's Cry

644 acessosDragon's Cry: Temática medieval e competência instrumental

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dragons Cry"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dragons Cry"

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Van HalenVan Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Aloka!Aloka!
Duff McKagan diz que "vira gay" nas turnês

5000 acessosGuns N' Roses: mãe de Steven Adler comenta a emoção do filho5000 acessosTrujillo sobre Zakk Wylde: "ele é uma máquina de beber"5000 acessosFalência: Sete Rock Stars que foram à bancarrota5000 acessosSlayer: Os 5 álbuns que não podem sair do iPod de Kerry King4675 acessosRush: tênis de Neil Peart é feito no Rio Grande do Sul5000 acessosMichael Jackson: o rei do pop cometeu alguns plágios na carreira?

Sobre Jadson Henrique

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online