Artillery: Qualidade garantida em cada segundo do álbum
Resenha - My Blood - Artillery
Por Maicon Leite
Postado em 21 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É muito bom ver como algumas bandas antigas continuam a criar material de relevância dentro da cena Thrash, que já passou por seus altos e baixos. E foi justamente o Artillery, no final dos anos 90, um dos responsáveis, ainda que indiretamente, pelo tímido retorno das bandas oitentistas. Foi com "B.A.C.K.", lançado em 1999, que os dinamarqueses fizeram sua primeira volta, ainda em formato trio, com os músicos Flemming Rönsdorf (vocal), Morten Stützer (baixo, guitarra) e Michael Stützer (guitarra), com a bateria sendo executada por Per M. Jensen, do The Haunted.
Depois de uma pequena parada, a banda acabou voltando com outra formação, desta vez trazendo um novo vocalista, Søren Nico Adamsen, mais conhecido por ter integrado o Crystal Eyes, fazendo sua estréia no CD/DVD ao vivo "One Foot in the Grave, The Other One in the Trash", de 2008. Søren se integrou tão bem com os irmãos Michael e Morten Stützer (guitarras), Peter Thorslund (baixo) e Carsten Nielsen (bateria), que os fãs mais antigos nem sentiram falta das antigas formações.
"My Blood" é a continuação perfeita de "When Death Comes", de 2009, trazendo aqueles riffs matadores em profusão, além de uma cozinha que não deixa buracos. No geral, o disco está bem variado, apostando em faixas rápidas, totalmente Thrash Metal, como "Thrasher", já candidata a clássica, em contraste com "Ain't Giving In", mostrando toda a potência da voz de Søren e grandes melodias criadas pelos irmãos Stützer, numa variedade vocal e instrumental de cair o queixo. A capa também se destaca, possuindo conexão direta com a arte de "B.A.C.K.". Nem é preciso comentar faixa por faixa, mas desde já garanto que a qualidade está garantida em cada segundo deste excitante petardo.
Contato:
http://www.artillery.dk
Formação:
Søren Adamsen - vocal
Michael Stützer - guitarra
Morten Stützer - guitarra
Peter Thorslund - baixo
Carston Nielson - bateria
Artillery - My Blood
(2011 - Voice Music - Nacional)
Track list:
1. Mi Sangre (The Blood Song)
2. Monster
3. Dark Days
4. Death Is An Illusion
5. Ain't Giving In
6. Prelude To Madness
7. Thrasher
8. Warrior Blood
9. Concealed In The Dark
10. End Of Eternity
11. The Great
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Metallica lê as avaliações mais negativas do "Black Album" na Amazon
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax


Artillery lança o EP "Made in Hell", que traz duas faixas inéditas
8 bandas de thrash metal técnico severamente subestimadas, segundo a Loudwire
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


