Scream of Death: Thrash anos 80 com roupagem moderna

Resenha - Scream of Death - Scream of Death

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Outra banda lá do norte que vem mostrar muita qualidade aqui no blog. Vindos do Pará, a Scream of Death foi formada em 2008 como quarteto, mas depois de um tempo e mudanças de formação, tornou-se um forte time de cinco integrantes.
5000 acessosHard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 15000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

As influências são as melhores possíveis dentro do thrash e death metal: Death, Slayer, Torture Squad, Exodus, Kreator e Lamb of God, entre outras. É o que consta no release do grupo. Bom, e com tanta coisa boa, o som dos paraenses alcança resultado tremendamente positivo com essa demo.

O legal da banda é você perceber o thrash anos 80 com uma roupagem moderna, muito bem gravada. Eles conseguem mesclar o old e o new school de forma espontânea e verdadeira, e e raiva e a garra com as quais os músicos extrapolam são fantásticas. Tudo soa bastante visceral na demo.

O material é composto por cinco faixas, sendo uma introdução. No geral, fazem um som profissional, bem conciso e trabalhado. “Scream of Death” – a faixa – é cadenciada e pesadona. Não prioriza a velocidade e agrada bastante. Na sequência, “Slaves” é puro thrash da clássica década de 80, naquela pegada do Metallica, Exodus e Kreator da época. E putz, que solo lindo!

Depois tem “Head Graves” no mesmo clima da anterior, mas sem soar repetitivo. É um som mais quebrado, com maior alternância de ritmos, muito boa. Os bumbos também chamam a atenção pela velocidade e agressividade. Fechando com chave de ouro, temos a melhor, “Mindtrip”, furiosa e bem trabalhada.
Quanto aos músicos, tenho que registrar: os guitarristas são excelentes (ouçam os solos) e o vocal de Thiago Leal lembra demais o de Pete Helmkamp (Angel Corpse).

A banda planeja relançar em dezembro as quatro composições (a introdução fica de fora) acompanhada de uma inédita em um split com a Critical Fear. Expectativa é o que não faltará, mas para matarem a vontade, a Scream of Death disponibilizou este trabalho aqui resenhado para download. Thrash ‘Em All!!!

Download:
http://www.4shared.com/file/MP7QLwDG/_2011__Scream_of_Death_...

Scream of Death – Scream of Death
Independente – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/screamofdeath

Tracklist
1-Intro
2-Scream of Death
3-Slaves
4-Head Graves
5-Mindtrip

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scream Of Death"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Scream Of Death"

Hard RockHard Rock
As bandas do gênero que ficaram para trás

SlipknotSlipknot
Veja membros atuais sem máscara

Legião UrbanaLegião Urbana
Bonfá toca bateria com fone e passa vergonha na TV

5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosVocalistas: Os 10 melhores da história do rock5000 acessosOzzy Osbourne: o epitáfio do Madman, segundo ele próprio5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?5000 acessosBandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online