Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Listverse, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Texto originalmente publicado no Listverse.com, site que reúne diversas listas dos mais variados assuntos. Todas as opiniões aqui escritas são de responsabilidade dos editores do site. As opiniões pessoais do tradutor não estão inclusas no texto.

5000 acessosBruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metal5000 acessosGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

10: Itzahk Perlman. Pólio.

Muitos consideram Perlman o maior violinista do século XX. Ele contraiu Pólio, também conhecida como paralisia infantil, aos 4 anos, mas conseguiu fazer uma boa recuperação e aprendeu a andar apoiado em muletas. Hoje ele geralmente usa as muletas, ou então uma cadeira elétrica para locomoção. Ele toca violino sentado, o que todos devem ter visto na posse do Presidente Barack Obama.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

09: Edgar Winter. Albinismo

Winter é um músico americano de Blues. Um aventureiro de vários instrumentos, como: teclado, saxofone, percussão e vocais, ele teve mais sucesso nos anos 1970, com o The Edgar Winter Group. Ele é facilmente reconhecido por seu albinismo. Devido à falta de pigmentação, várias pessoas com esse problema são extremamente sensíveis à luz. Winter, porém, fez sua carreira em palcos altamente iluminados enquanto tocava “Frankestein” de seu maior álbum: “They Only Come Out at Night”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

08. Paul Stanley. Microtia

Stanley Eisen (que usa Paul Stanley como nome artístico) é um dos guitarristas e vocalista do colosso do marketing/banda de rock KISS. Stanley nasceu com Microtia, uma rara e congênita deformidade onde a parte externa de sua orelha é extremamente mal desenvolvida ou falta por completo. Sua solução para evitar bullying na escola foi deixar o cabelo crescer. Stanley também é o porta-voz da About Face, uma organização que dá suporte a indivíduos com diferenças faciais.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

07. Bret Michaels. Diabetes tipo 1

O vocalista do POISON, Bret Michaels, tinha somente seis anos de idade quando foi diagnosticado com Diabetes tipo 1, uma doença que faz com que o pâncreas pare de produzir insulina, um hormônio essencial para converter comida em energia. Aos 10 ele foi ao Kno-Koma Diabetes Camp, onde conheceu várias crianças com o mesmo problema e aprendeu bastante sobre a doença. Alguns anos depois ele se juntou ao POISON e vendeu 25 milhões de discos e constantemente fazia apresentações frenéticas no palco. Ele já está em seus 40 anos e continua aparecendo na TV e fazendo turnês.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

06: Kenny G. Asma

O asmático Keneth Gorelick é um saxofonista ganhador do Grammy que um dia já foi rejeitado pelo programa musical da Universidade de Washington. Hoje ele poderia comprar a Universidade inteira. Seu Smooth Jazz expandiu o mercado da música e vendeu 48 milhões de discos, fazendo-o o 25º artista com maiores vendas da América. Um de seus álbuns de maior sucesso é intitulado “Breathless”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

05: Ray Charles. Cegueira

Charles é um tesouro Americano/musicista que misturou música Gospel, Blues e Country nos anos 1950 e 1960. Sua versão de “Georgia On My Mind” foi proclamada a música do Estado em 1979. A Rolling Stone o ranqueou como o número 10 em sua lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos. Ele foi o último artista a chegar para as gravações de “We are the World”, e para ele a sala se calou.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

04: Jackeline Du Pré. Esclerose Múltipla

Jackeline Du Pré é uma violoncelista britânica e reconhecida como uma das maiores em seu instrumento. Ela está particularmente associada com “Elgar’s Cello Concerto in E Minor”. Sua interpretação deste trabalho é descrita como “definitiva” e “lendária”. Sua carreira foi encurtada pela esclerose múltipla, que a forçou a parar de se apresentar aos 28 anos e também a sua morte prematura.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

03. Tony Iommi. Acidente Industrial com amputação parcial dos dedos

Após seu acidente em uma fábrica de metais, o canhoto de 17 anos, Tony Iommi perdeu as pontas de seus dedos médio e anelar da mão direita. Ele considerou deixar a música, mas similar deficiência do guitarrista de Jazz Django Reinhardt o estimulou a continuar tocando. Após não conseguir mais tocar com a mão direita, Iommi colocou cordas de banjo em sua guitarra e pontas de plástico nos dois dedos danificados, derretendo tampas de plástico e pingando seus dedos com o material ainda maleável. Após este episódio ele cumpriu a fácil tarefa de formar o BLACK SABBATH, vender mais de 20 milhões de álbuns e se tornar um dos guitarristas mais influentes da hitória.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

02: Rick Allen. Acidente de carro. Amputação do braço

Dirigindo para uma festa de virada de ano em 1984, o baterista do DEF LEPPARD, Rick Allen, sofreu um acidente e foi atirado de seu Corvette, cortando seu braço esquerdo. Os médicos inicialmente o colocaram de volta, mas tiveram que removê-lo devido infecções. Após a tragédia, Allen e uma equipe de engenheiros desenvolveram um kit de bateria eletrônica que o permitia tocar a caixa com o pé esquerdo. Após a fabricação destei instrumento especial, Allen voltou aos palcos em 1986, somente dois anos após o acidente. Em Agosto de 1987 a banda lançou seu quarto álbum, “Hysteria”, que vendeu mais de 20 milhões de cópias.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1: Ludwig Van Bethoven. Surdez

Enquanto criança ele tentava fazer com que seu pai parasse de bater em sua mãe. Enquanto homem seu nome é sinônimo de maestria musical, e ele escreveu as mais famosas peças musicais da história da humanidade. De acordo com FlameHorse (outro autor do lisverse.com, especializado em música clássica): “Os maiores trabalhos de Bethoven também são os maiores trabalhos da história da música [...] E ele conseguiu tudo isto mesmo sendo surdo pelos últimos 25 anos de sua vida” . Eu selecionei o terceiro movimento da Bethoven’s Moonlight Sonata, já que a maioria das pessoas só conhece sua primeira parte.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de outubro de 2012
Post de 07 de outubro de 2012
Post de 08 de outubro de 2012
Post de 10 de outubro de 2012
Post de 12 de outubro de 2012
Post de 18 de junho de 2014
Post de 25 de janeiro de 2015
Post de 27 de janeiro de 2015
Post de 06 de fevereiro de 2016
Post de 11 de junho de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do Metal

Guitarras e BaixosGuitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Maquiagem, spikes e sorrisosMaquiagem, spikes e sorrisos
Conheça o Happy Black Metal

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online