Incinerador: Death tradicional merecedor de um full-length

Resenha - Enterrado Vivo - Incinerador

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É lá do Norte, de Rondônia mais especificamente, que vem essa grandiosa revelação do death metal. Como é bom saber que a música extrema DE QUALIDADE vem brotando em todas as regiões do país! E já aviso que esse material aqui, lançado como promo CD, já mereceria ser de fato um full-length.
5000 acessosGuitarras: algumas podem mudar a sua vida, outras não5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

São 10 músicas em 34 minutos - sendo uma introdução e uma faixa bônus - de um som brutal e extremamente competente. É evidente que o trio bebeu das melhores fontes, como Cannibal Corpse, Morbid Angel, Incantation e até do brasileiro Subtera, e trouxe à vida um excelente registro.

Mas antes de me aprofundar nisso, vale o destaque do material que envolve o CD. Ele não veio em caixinha, mas em um envelope de papel luxuoso, mostrando que é possível ser profissional mesmo sem muita grana. Dentro vem uma folha com as letras, ficha técnica e contatos da Incinerador.

E falando em letras, outra banda ousada que as escreve em nossa língua. Isso sempre me causa estranheza, mas de modo algum é ruim. Pelo contrário, é uma ousadia, como escrevi antes. Além disso, para quem não é de acompanhar no encarte o que o vocalista está cantando, não fará muita diferença, pois o gutural formidável de Domingos Prestes, também guitarrista, é quase ininteligível. Uma maravilha! Mas só para registro, a Incinerador fala de dor e podridão da raça humana.

Apesar de tocarem um death tradicional, eles conseguem ser criativos em composições não muito curtas, algo admirável para uma banda desse estilo. Tanto é que no meio de tanta violência, inserem um pouco, repito, UM POQUINHO de melodia, que se encaixa muito bem nas músicas.

E o poder das canções é tanto, que fica mais fácil dizer quais são as MENOS potentes do disco – a própria introdução e “Outro”, uma instrumental acústica à lá Morbid Angel em “In Remembrance” (álbum “Blessed are the Sick”), mas que ainda sim são boas.

A gravação um tanto abafada peca um pouco, além de a bateria estar mais alta do que o restante do instrumental, mas acalmem-se, que é pouca coisa. Isso não chega de fato a prejudicar “Enterrado Vivo”, garanto!

O trabalho merece muita consideração no cenário nacional pela grande capacidade de se sobressair em relação a outras bandas death tradicionais.

Incinerador – Enterrado Vivo
Lux Ferre Prod & Distro – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/incineradordeath

01. Intro (Fogo, Morte e Destruição)
02. Guerra Suja
03. Vitimas do Terror
04. Enterrado Vivo
05. Pilhas de Corpos
06. Designado para Matar
07. Decapitado
08. Outro
09. Invisíveis Forças do Mal
10. Vomitando Vermes Vivos (bonus track)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Incinerador"

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 19935000 acessosSlayer: a honra de serem fotografados com Brian May, do Queen5000 acessosEddie Trunk: os álbuns que marcaram o apresentador5000 acessosRegis Tadeu: conheça um Ronnie James Dio que quase ninguém ouviu

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online