Incinerador: Death tradicional merecedor de um full-length
Resenha - Enterrado Vivo - Incinerador
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 09 de setembro de 2011
Nota: 9
É lá do Norte, de Rondônia mais especificamente, que vem essa grandiosa revelação do death metal. Como é bom saber que a música extrema DE QUALIDADE vem brotando em todas as regiões do país! E já aviso que esse material aqui, lançado como promo CD, já mereceria ser de fato um full-length.
São 10 músicas em 34 minutos - sendo uma introdução e uma faixa bônus - de um som brutal e extremamente competente. É evidente que o trio bebeu das melhores fontes, como Cannibal Corpse, Morbid Angel, Incantation e até do brasileiro Subtera, e trouxe à vida um excelente registro.
Mas antes de me aprofundar nisso, vale o destaque do material que envolve o CD. Ele não veio em caixinha, mas em um envelope de papel luxuoso, mostrando que é possível ser profissional mesmo sem muita grana. Dentro vem uma folha com as letras, ficha técnica e contatos da Incinerador.
E falando em letras, outra banda ousada que as escreve em nossa língua. Isso sempre me causa estranheza, mas de modo algum é ruim. Pelo contrário, é uma ousadia, como escrevi antes. Além disso, para quem não é de acompanhar no encarte o que o vocalista está cantando, não fará muita diferença, pois o gutural formidável de Domingos Prestes, também guitarrista, é quase ininteligível. Uma maravilha! Mas só para registro, a Incinerador fala de dor e podridão da raça humana.
Apesar de tocarem um death tradicional, eles conseguem ser criativos em composições não muito curtas, algo admirável para uma banda desse estilo. Tanto é que no meio de tanta violência, inserem um pouco, repito, UM POQUINHO de melodia, que se encaixa muito bem nas músicas.
E o poder das canções é tanto, que fica mais fácil dizer quais são as MENOS potentes do disco – a própria introdução e "Outro", uma instrumental acústica à lá Morbid Angel em "In Remembrance" (álbum "Blessed are the Sick"), mas que ainda sim são boas.
A gravação um tanto abafada peca um pouco, além de a bateria estar mais alta do que o restante do instrumental, mas acalmem-se, que é pouca coisa. Isso não chega de fato a prejudicar "Enterrado Vivo", garanto!
O trabalho merece muita consideração no cenário nacional pela grande capacidade de se sobressair em relação a outras bandas death tradicionais.
Incinerador – Enterrado Vivo
Lux Ferre Prod & Distro – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/incineradordeath
01. Intro (Fogo, Morte e Destruição)
02. Guerra Suja
03. Vitimas do Terror
04. Enterrado Vivo
05. Pilhas de Corpos
06. Designado para Matar
07. Decapitado
08. Outro
09. Invisíveis Forças do Mal
10. Vomitando Vermes Vivos (bonus track)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps