Minus Blindness: É nítida a evolução em "Vile Veil"
Resenha - Vile Veil - Minus Blindness
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Opa, mais barulheira nordestina! Atuando desde 2006, o Minus Blindness vem direto de Salvador, Bahia, e debutou com um álbum muito interessante chamado "Choleric The Aversion" (08), para começar a incendiar os palcos de sua região em atuações que vem recebendo os melhores elogios possíveis. Agora, com toda a experiência adquirida neste período, o pessoal está lançando seu mais novo registro, "Vile Veil", através do selo Torto Fono Gramas.
E é nítida a evolução que "Vile Veil" apresenta em relação a seu antecessor. Tanto em termos de composição como de execução, o trio baiano está afiadíssimo ao explorar vocalizações meio guturais e rasgadas; e mesclar e torcer o Thrash e Death Metal, permitindo a infiltração do Hardcore e não temendo dispor de freqüentes melodias bem encaixadas que nunca amenizam a essência agressiva de sua proposta. Os caras são muito bons!
Um dos grandes lances é que o Minus Blindness não renega as origens dos citados subgêneros, mas sua sonoridade consegue se manter contemporânea e possui potencial para agregar um público abrangente. Ponto positivo também pelo fato de, mesmo com a fúria que por vezes adentra pelo território do Heavy Metal extremo, é nítida a preocupação com o fator dinamismo, tal a diversidade e até mesmo quebra de ritmos, onde cada instrumentista teve papel fundamental para que os objetivos fossem alcançados.
As 14 faixas estão balizadas lá em cima e cada ouvinte encontrará suas preferências, mas este escriba confessa que "Shitstorm" e "Taunt The Vile" se tornaram as preferidas desde a primeira audição, não há como não se envolver com toda a sinergia. E vale citar a participação dos convidados Sergio (Automata) dividindo as vozes em "Veils" e do conterrâneo Ricardo Primata, que sola sua inspirada guitarra na instrumental "Rising Of A Red Sun".
O áudio é bem direto e resultado da união de forças entre a produção de Jera Cravo (Malefactor, Cobalto) no Estúdio 60 (BA) e a mixagem no Na Cena Estúdios (SP), dando para sacar com a devida definição cada instrumento em meio a tanta distorção. Um discaço! – e encerro estas linhas desejando toda a boa sorte ao Minus Blindness, que estará compartilhando sua música com os europeus em novembro, em sua primeira turnê pelo Velho Mundo.
Contato:
http://www.myspace.com/minusblindness
Formação:
Tassio Bacelar - voz e guitarra
Armando Eigo - baixo
Thiago Andrade - bateria
Minus Blindness - Vile Veil
(2010 / Torto Fono Gramas - nacional)
01. Do The Math
02. Between Capricorn And Sagitarius
03. Fluidity
04. Lifetime Hiatus
05. Shitstorm
06. Taunt The Vile
07. Putrid Times Ahead
08. Veils
09. Theason
10. Insertions (Part 1)
11. Rising Of A Red Sun
12. Immaculate
13. Forever Is Farewell
14. Southern Engine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Judas Priest começa a gravar novo álbum de estúdio
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
A canção que foi o ponto de virada do Metallica, de acordo com James Hetfield
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



