Minus Blindness: É nítida a evolução em "Vile Veil"
Resenha - Vile Veil - Minus Blindness
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Opa, mais barulheira nordestina! Atuando desde 2006, o Minus Blindness vem direto de Salvador, Bahia, e debutou com um álbum muito interessante chamado "Choleric The Aversion" (08), para começar a incendiar os palcos de sua região em atuações que vem recebendo os melhores elogios possíveis. Agora, com toda a experiência adquirida neste período, o pessoal está lançando seu mais novo registro, "Vile Veil", através do selo Torto Fono Gramas.
E é nítida a evolução que "Vile Veil" apresenta em relação a seu antecessor. Tanto em termos de composição como de execução, o trio baiano está afiadíssimo ao explorar vocalizações meio guturais e rasgadas; e mesclar e torcer o Thrash e Death Metal, permitindo a infiltração do Hardcore e não temendo dispor de freqüentes melodias bem encaixadas que nunca amenizam a essência agressiva de sua proposta. Os caras são muito bons!
Um dos grandes lances é que o Minus Blindness não renega as origens dos citados subgêneros, mas sua sonoridade consegue se manter contemporânea e possui potencial para agregar um público abrangente. Ponto positivo também pelo fato de, mesmo com a fúria que por vezes adentra pelo território do Heavy Metal extremo, é nítida a preocupação com o fator dinamismo, tal a diversidade e até mesmo quebra de ritmos, onde cada instrumentista teve papel fundamental para que os objetivos fossem alcançados.
As 14 faixas estão balizadas lá em cima e cada ouvinte encontrará suas preferências, mas este escriba confessa que "Shitstorm" e "Taunt The Vile" se tornaram as preferidas desde a primeira audição, não há como não se envolver com toda a sinergia. E vale citar a participação dos convidados Sergio (Automata) dividindo as vozes em "Veils" e do conterrâneo Ricardo Primata, que sola sua inspirada guitarra na instrumental "Rising Of A Red Sun".
O áudio é bem direto e resultado da união de forças entre a produção de Jera Cravo (Malefactor, Cobalto) no Estúdio 60 (BA) e a mixagem no Na Cena Estúdios (SP), dando para sacar com a devida definição cada instrumento em meio a tanta distorção. Um discaço! – e encerro estas linhas desejando toda a boa sorte ao Minus Blindness, que estará compartilhando sua música com os europeus em novembro, em sua primeira turnê pelo Velho Mundo.
Contato:
http://www.myspace.com/minusblindness
Formação:
Tassio Bacelar - voz e guitarra
Armando Eigo - baixo
Thiago Andrade - bateria
Minus Blindness - Vile Veil
(2010 / Torto Fono Gramas - nacional)
01. Do The Math
02. Between Capricorn And Sagitarius
03. Fluidity
04. Lifetime Hiatus
05. Shitstorm
06. Taunt The Vile
07. Putrid Times Ahead
08. Veils
09. Theason
10. Insertions (Part 1)
11. Rising Of A Red Sun
12. Immaculate
13. Forever Is Farewell
14. Southern Engine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O truque dos sertanejos que ajudou o Pearl Jam e é desprezado pelo Metal brasileiro
O astro do rock que emprestou o cachorro ao Pink Floyd para uma gravação
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



