Cannibal Corpse: Mais um clássico deste mito do Death Metal
Resenha - Kill - Cannibal Corpse
Por Junior Frascá
Postado em 29 de agosto de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Uma coisa não há como negar: O CANNIBAL CORPSE é a maior e mais bem sucedida banda da história do Death Metal. Se é ou não a melhor, isso depende do gosto pessoal de cada um. Mas chega a ser impressionante como uma banda que toca um estilo de som tão inacessível e que trata de temas, tanto visuais como líricos, tão perturbadores e doentios, consegue ser tão cativante e atrair uma legião de fãs tão fiéis como esse americanos conseguem.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
A banda, que começou tocando um death metal mais "podrão", brutal e direto, evoluiu muito, atingindo um grau técnico de dar inveja a muitas bandas de metal progressivo, mas sem nunca perder toda a agressividade de suas composições. E "Kill", seu décimo álbum de estúdio, é mais um grande álbum, e já pode ser considerado um clássico em sua discografia.
Não, não temos nada tão brutal como a clássica "Hammer Smashed Face", ou tão técnico como "Frantic Disembowelment" neste disco. Também não é o melhor disco do CANNIBAL (álbuns como "Eaten Back to Life" e "Tomb of Mutilated" ainda continuam insuperáveis). Contudo, o grande segredo aqui é que a banda conseguiu mesclar com perfeição os elementos brutais e técnicos de sua música, atingindo um nível de qualidade excepcional.
Todos os músicos fizeram um trabalho exemplar neste CD. Pat O´Brian e Rob Barrett (que substituiu Jack Owens) criaram riffs e mais riffs ultra técnicos e agressivos, variando entre momentos mais rápidos e caóticos com outros mais cadenciados e perturbadores de forma incrível, além de realizarem solos muito bem executados. Paul Mazurkiewicz é um grande baterista, e consegue deixar toda a agressividade da banda ainda mais precisa e técnica. Já Alex Webster... bom... esse cara é um dos maiores baixistas da história, e não só do death metal, e neste trabalho mais uma vez consegue demonstrar todo o seu talento, com técnica e precisão que chegam a ser inacreditáveis. Por fim, George "Corpsegrinder" Fisher é uma verdadeira máquina de destruição, com seus urros potentes e agressivos, transmitindo toda a insanidade que este tipo de som requer.
O CD já abre quebrando tudo literalmente com a destruidora "The Time to Kill is Now", daquelas feitas para nos deixar o ouvinte com torcicolo por semanas. Na sequência vem a melhor faixa do trabalho, "Make Them Suffer" (confiram o clipe abaixo), com riffs a lá thrash metal, e com passagens muito cativantes. Um clássico imediato. Além destas, também merecem ser mencionadas as excelentes "Murder Worship", "Necrosadistic Warning" (com um refrão hipnotizante), "Death Walking Terror" (que também possui um clipe muito legal), "Brain Removal Device" e "Submerged in Boiling Flesh".
Além disso, a partir de "Kill", a banda deixou de lado capas com elementos gore/splatter, deixando-as bem mais simples, talvez para evitar os problemas de censura que todos os seus álbuns anteriores sofreram mundo afora. Contudo, a temática grotesca e repulsivas das letras continua.
Trata-se, pois, de mais um clássico deste mito do Death Metal mundial que é o CANNIBAL CORPSE, e merece estar presente em qualquer coleção. Portanto, se você ainda não conhece "Kill", corra já atrás do seu.
Kill – Cannibal Corpse
(2006 – Metal Blade Records – Importado)
Formação:
. George "Corpsegrinder" Fisher: vocal
. Pat O’Brien: guitarra
. Rob Barrett: guitarra
. Alex Webster: baixo
. Paul Mazurkiewicz: bateria
01. The Time to Kill is Now
02. Make Them Suffer
03. Murder Worship
04. Necrosadistic Warning
05. Five Nails Through the Neck
06. Purification by Fire
07. Death Walking Terror
08. Barbaric Bludgeonings
09. The Discipline of Revenge
10. Brain Removal Device
11. Maniacal
12. Submerged in Boiling Flesh
13. Infinite Misery
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A profunda lição que Rick Wakeman aprendeu com um adolescente brasileiro
"Que desgraça é essa?"; quando Tim Maia não aprovou o trabalho de um roqueiro brasileiro
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"

Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer



