Cauterization: Demo que pode ser o melhor lançamento do ano

Resenha - Males Infestus - Cauterization

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Que que é isso aqui? Tenho até dificuldade para começar a falar desse material, tentando encontrar palavras para descrevê-lo. Senhoras e senhores, tenho em mãos uma DEMO que pode (e deve) ser considerada um dos melhores lançamentos do ano.
5000 acessosCapas de álbuns: algumas curiosidades e histórias5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

É isso mesmo, apesar de não parecer, isso é “apenas” uma demo, composta por introdução e mais três músicas do chamado brazilian blackened death metal, definição feita pela própria banda. E sim, esse rótulo se encaixa mais do que perfeitamente ao estilo da "auterization.

Antes mesmo de falar das faixas, já me emociono avaliando toda a parte gráfica do CD. A banda investiu realmente pesado na arte, e presenteou os fãs de música extrema com uma primorosa obra, esteticamente falando. A capa, a diagramação, as fotos, as cores, tudo é espetacular, mesmo com a ausência de letras. Nota 11!

Aí vem o mais importante, a música. Começo dizendo que a banda honrou a ótima arte gráfica do disco. Aliás, foi além. As composições são fabulosas, ricas, cheias de peso, alguma melodia e muita velocidade. Os músicos são maravilhosos: Trojillo Jr. destroça sua bateria como um impressionante rolo compressor; o baixista e backing vocal Well Moia nasceu para executar essas funções. Seus berros dão muito peso às canções, além claro de se encaixar de maneira excelente em suas estruturas.

E agora, talvez o fato mais interessante da banda: a voz principal é urrada por uma mulher! Pois é, Maya Rodrigues não só canta como um demônio, como também detona em sua guitarra com riffs e solos esmagadores. Não estou exagerando, o trabalho dessa menina é estupendo!

Juntando um trio tão poderoso assim, o resultado não poderia ser outro a não ser a perfeição. Nas três canções – “Infernal Battlefield”, “Males Infestus” e “Triumphal Obscuressence” – você sente o clima e o peso extremo cuspidos pelo disco. Magnífico.

Bom, nem precisaria citar aqui, mas para não passar batido, devo falar que a qualidade da gravação é excepcional. Se o conjunto mantiver esse profissionalismo, com certeza conquistará o país facilmente. E o restante do mundo é só uma questão de tempo. Agora a cena underground tem uma exigência: cobrar pelo primeiro full-length da Cauterization!

Apenas para dar aquele sentimento maldoso de criança que teve seu doce roubado, deixo um vídeo de ENSAIO da banda (portanto desconsiderem a qualidade do áudio) bem aí abaixo. Cauterization domina!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Cauterization – Males Infestus
Independente – 2011 – Brasil

http://www.myspace.com/cauterizationhorde

TRACKLIST

Unpurification ov sacred
Infernal Battlefield
Males Infestus
Triumphal Obscuressence

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Males Infestus - Cauterization

590 acessosCauterization: banda impressiona logo na primeira demo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cauterization"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cauterization"

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

Idade fatídicaIdade fatídica
Dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade

VocalistasVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosDeicide: vocalista chama Mustaine de "prolapso retal"5000 acessosHeavy Metal: como é o som das grandes bandas sem distorção?2252 acessosUltimate Classic Rock: os 40 maiores discos dos anos setenta

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online