Neuro-Visceral Exhumation: para acostumados à brutalidade
Resenha - Mass Murder Festival - Neuro-Visceral Exhumation
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 29 de maio de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O material dos caras não é recente, mas a importância da banda é um marco no goregrind brasileiro. Infelizmente encerraram suas atividades em meados dos anos 2000, mas não sem antes deixar como herança pérolas do extremo underground. Procurem os splits (será que ainda existe em algum catálogo?) que a NVE gravou com o Bradyphagia, ou com o outro monstro nacional do gênero, o Lymphatic Phlegm, além do full-length "The Human Society Wants More Gore", que saiu depois do "Mass Murder...", e tenham uma aula do que é ódio em forma musical.

Pois esse trabalho aqui é um dos mais insanos e raivosos já realizados por uma banda goregrind. Nele, expressam seu mais verdadeiro repúdio à raça humana. A desgraça começa com uma das melhores do CD, "Forcible Sexual Intercourse" que, após breve introdução, massacra o ouvinte com sua sujeira e velocidade alucinada.
De lá, vão para a próxima música, a também ótima "Ultra Massive Assassination Procedures", que já começa destruidora. Outro som muito empolgante é a faixa-título, que começa com uma levada meio crust, para depois engrenar em total devastação. "Thrill to Kill" também é um show com as levadas para bater cabeça. Aliás, caos é o que acontece por todo o álbum. Grandes e trabalhadas composições tornam "Mass Murder Festival" um álbum sólido de muito respeito.
No geral, a NVE apresenta partes quebradas em meio aos absurdos blast beats, algo que causa mais admiração ao trio. O trabalho conta com dois excelentes covers: "After Accident", dos deuses Dead Infection, e "Lifelock (gory version)", do Doom, esta gravada SEM PERMISSÃO dos caras! Ahah Ah, e fiquem atentos até o final da última (e grande) faixa, "How to Hide a Ravished Body... Bathtub with Sulfuric Acid"... tem mais coisa depois!
O vocal de João Jorge, também baixista, é indecifrável e muito pútrido. Apesar do maravilhoso estrago, consta que não utiliza efeitos na voz(!!!). Excepcional. Destaque também para o baterista Fred, um animal que tem grande domínio e (muitíssima) velocidade nas baquetas, além da baixíssima afinação da guitarra de Marcio Oishi.
Quanto à gravação, é para ouvidos acostumados à brutalidade. É bastante suja, mas perfeitamente audível. Uma pena durar somente meia hora. E o encarte, que infelizmente não vem com letras, é bem feitinho e simples, trazendo informações técnicas e "agradecimentos" (xingamentos na maioria). Um dos mais importantes grupos do país no goregrind. Tive oportunidade de vê-los tocando por duas vezes e falo aqui: são fodas demais!!! Esse disco não é para qualquer um! Pena o conjunto ter acabado, mas quem sabe retornam... não custa torcer!
Tracklist
1. Forcible Sexual Intercourse
2. Ultra Massive Assassination Procedures
3. Subcutaneous Defleshment (Pt II)
4. Carnal Temptation Drives Me to Rape and Mutilation
5. Mass Murder Festival
6. Anti-Human
7. Die Human Race
8. Fatal Anal Sex Disembowelment
9. Lifelock (Gory Version)
10. Horrid Animal Experiments..In the Name of Science
11. Exterminate the Mankind
12. Female Torso Collection
13. Anal Gut Extirpation Through Her Groins
14. Washed In Recto-Visceral Secretions In A Collective Carnage Post Intercourse
15. After Accident (Dead Infection Cover)
16. Thrill to Kill
17. Legalize Rapes...For a Happier Humanity
18. How to Hide a Ravished Body...Bathtub with Sulfuric Acid
Neuro-Visceral Exhumation – Mass Murder Festival
No Escape Records – 2003 – Brasil
http://www.myspace.com/neurovisceralexhumationgore
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira
O clássico do rock com o melhor som de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
Tina Turner revela o rockstar pelo qual ela "sempre teve um crush"


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



