Division Hell: Grau de profissionalismo que assusta

Resenha - 2 songs - Division Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se eu tivesse que apostar minhas fichas em uma banda extrema promissora no Brasil, provavelmente seria na Division Hell, de Curitiba/PR. Não estou exagerando. O material que esses caras mandaram, mesmo resumido a 2 músicas, já impressiona pela maturidade e qualidade. E tão impressionante é também a idade da banda: menos de 2 anos! O grau de profissionalismo assusta.
5000 acessosIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

Segundo Ubour, guitarrista e vocalista, “O Division Hell faz um som pesado, rápido e empolgante. As raízes são cravadas no Death Metal, mas o DH não deixa de flertar com o Thrash e o Black, e sempre de olhos e ouvidos em tendências mais modernas.” E quem sou eu para discordar, não é mesmo? Os caras fazem exatamente essa mescla de estilos, sendo o último menos evidente.

Pois bem, falando das 2 músicas: a primeira, “ApokaliptikA”, já começa brutal, com um velocíssimo blast beat. Quando ouvi, achei até que fosse bateria programada, mas depois de conferir os links deixados por Ubour (lá embaixo), percebi que existe um humano por trás das baquetas, e atende pelo nome de Eduardo Oliver. Prosseguindo no som, muito bem trabalhado por sinal, ocorre uma boa mudança de ritmo, mas as levadas são sempre empolgantes. E há mais para frente também um belo solo, que se encaixou completamente com a estrutura da música. Muito bom.

A outra se chama “Flesh Blood Desire”, e ao contrário da primeira, começa de maneira cadenciada. Mas conforme o andamento, voltam à brutalidade que se destacou no trabalho do grupo. E a forma como o refrão é cantado ficou realmente ótima, com as frases se encaixando muito bem na parte instrumental. Mais um bonito e profundo solo surge, mostrando uma sonoridade virtuosa, mas não exagerada. E retornam ao maravilhoso refrão.

O único problema cometido pela Division Hell foi enviar somente esses 2 sons. Por outro lado, dá aquele gostinho de ansiedade pela espera do full-length! Mas que não demore. Vão por mim, ainda ouviremos falar muito desses caras!

http://www.palcomp3.com.br/division_hell
http://www.facebook.com/pages/Division-Hell/121791321228871?...
http://www.youtube.com/user/DivisionHellBrasil
http://www.myspace.com/divisionhellbrasil

Músicas:
1- ApokaliptikA
2- Flesh Blood Desire

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Division Hell"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Division Hell"

IndústriaIndústria
Atrizes pornô começam a seguir rumo das bandas

SolosSolos
Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal

GenealogiaGenealogia
Quatro filhos: rockabilly, pop rock, prog rock e hard rock

5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor já pagou fã para deixar plateia5000 acessosNirvana: Polícia de Seattle libera novas fotos do corpo de Cobain5000 acessosMetal: como o mito do True levou tantas bandas a serem fake5000 acessosTop 5: discos de metal nacional com nomes de outros estilos5000 acessosHeavy Metal: signos do zodíaco em versão metal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online