Division Hell: Grau de profissionalismo que assusta
Resenha - 2 songs - Division Hell
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 07 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se eu tivesse que apostar minhas fichas em uma banda extrema promissora no Brasil, provavelmente seria na Division Hell, de Curitiba/PR. Não estou exagerando. O material que esses caras mandaram, mesmo resumido a 2 músicas, já impressiona pela maturidade e qualidade. E tão impressionante é também a idade da banda: menos de 2 anos! O grau de profissionalismo assusta.

Segundo Ubour, guitarrista e vocalista, "O Division Hell faz um som pesado, rápido e empolgante. As raízes são cravadas no Death Metal, mas o DH não deixa de flertar com o Thrash e o Black, e sempre de olhos e ouvidos em tendências mais modernas." E quem sou eu para discordar, não é mesmo? Os caras fazem exatamente essa mescla de estilos, sendo o último menos evidente.
Pois bem, falando das 2 músicas: a primeira, "ApokaliptikA", já começa brutal, com um velocíssimo blast beat. Quando ouvi, achei até que fosse bateria programada, mas depois de conferir os links deixados por Ubour (lá embaixo), percebi que existe um humano por trás das baquetas, e atende pelo nome de Eduardo Oliver. Prosseguindo no som, muito bem trabalhado por sinal, ocorre uma boa mudança de ritmo, mas as levadas são sempre empolgantes. E há mais para frente também um belo solo, que se encaixou completamente com a estrutura da música. Muito bom.
A outra se chama "Flesh Blood Desire", e ao contrário da primeira, começa de maneira cadenciada. Mas conforme o andamento, voltam à brutalidade que se destacou no trabalho do grupo. E a forma como o refrão é cantado ficou realmente ótima, com as frases se encaixando muito bem na parte instrumental. Mais um bonito e profundo solo surge, mostrando uma sonoridade virtuosa, mas não exagerada. E retornam ao maravilhoso refrão.
O único problema cometido pela Division Hell foi enviar somente esses 2 sons. Por outro lado, dá aquele gostinho de ansiedade pela espera do full-length! Mas que não demore. Vão por mim, ainda ouviremos falar muito desses caras!
http://www.palcomp3.com.br/division_hell
http://www.facebook.com/pages/Division-Hell/121791321228871?v=app_2405167945
http://www.youtube.com/user/DivisionHellBrasil
http://www.myspace.com/divisionhellbrasil
Músicas:
1- ApokaliptikA
2- Flesh Blood Desire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O curioso melhor show do Rock in Rio de 1985, segundo Andreas Kisser
O hit do Van Halen que Sammy Hagar se recusava a cantar quando entrou na banda
O clássico do Metallica que fala sobre homem que destruiu a sua família
O dia que Raul Seixas ironizou Kid Abelha e geração influenciada pela new wave
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva



