Division Hell: Grau de profissionalismo que assusta

Resenha - 2 songs - Division Hell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Se eu tivesse que apostar minhas fichas em uma banda extrema promissora no Brasil, provavelmente seria na Division Hell, de Curitiba/PR. Não estou exagerando. O material que esses caras mandaram, mesmo resumido a 2 músicas, já impressiona pela maturidade e qualidade. E tão impressionante é também a idade da banda: menos de 2 anos! O grau de profissionalismo assusta.

Division Hell: assista ao novo videoclipe "The 9 Circles"Pink Floyd: tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Segundo Ubour, guitarrista e vocalista, "O Division Hell faz um som pesado, rápido e empolgante. As raízes são cravadas no Death Metal, mas o DH não deixa de flertar com o Thrash e o Black, e sempre de olhos e ouvidos em tendências mais modernas." E quem sou eu para discordar, não é mesmo? Os caras fazem exatamente essa mescla de estilos, sendo o último menos evidente.

Pois bem, falando das 2 músicas: a primeira, "ApokaliptikA", já começa brutal, com um velocíssimo blast beat. Quando ouvi, achei até que fosse bateria programada, mas depois de conferir os links deixados por Ubour (lá embaixo), percebi que existe um humano por trás das baquetas, e atende pelo nome de Eduardo Oliver. Prosseguindo no som, muito bem trabalhado por sinal, ocorre uma boa mudança de ritmo, mas as levadas são sempre empolgantes. E há mais para frente também um belo solo, que se encaixou completamente com a estrutura da música. Muito bom.

A outra se chama "Flesh Blood Desire", e ao contrário da primeira, começa de maneira cadenciada. Mas conforme o andamento, voltam à brutalidade que se destacou no trabalho do grupo. E a forma como o refrão é cantado ficou realmente ótima, com as frases se encaixando muito bem na parte instrumental. Mais um bonito e profundo solo surge, mostrando uma sonoridade virtuosa, mas não exagerada. E retornam ao maravilhoso refrão.

O único problema cometido pela Division Hell foi enviar somente esses 2 sons. Por outro lado, dá aquele gostinho de ansiedade pela espera do full-length! Mas que não demore. Vão por mim, ainda ouviremos falar muito desses caras!

http://www.palcomp3.com.br/division_hell
http://www.facebook.com/pages/Division-Hell/121791321228871?...
http://www.youtube.com/user/DivisionHellBrasil
http://www.myspace.com/divisionhellbrasil

Músicas:
1- ApokaliptikA
2- Flesh Blood Desire




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Division Hell"


Division Hell: assista ao novo videoclipe "The 9 Circles"Division Hell: single "I am Death" em todas as plataformas digitaisDivision Hell: novo lyric vídeo da inédita "Rise Against"Division Hell: detalhes sobre o conceito do álbum Carpe Mortem

Pink Floyd: tudo sobre Another Brick in the WallPink Floyd
Tudo sobre "Another Brick in the Wall"

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Rodolfo Abrantes: Raimundos como banda não me interessaRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da bandaSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaThe Gauntlet: "melhores músicas para fazer air guitar"Ozzy Osbourne: "quando Randy entrou, achei que era uma fada"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.