Zombie Cookbook: Death, Thrash e Grind somente em vinil
Resenha - Cinetrash - Zombie Cookbook
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 04 de maio de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oras, ainda existem bandas que conseguem surpreender! A história aqui começa com cinco caras de Joinville (SC) que morreram em 2010, mas se recusaram a descansar em paz e resolveram infernizar a vida do povo daquela cidade tão abafada... Para tal, montaram o sugestivo Zombie Cookbook e desde então estão fazendo muito barulho por aí. Esse é um resumo discreto, mas o fato é que todo o melodrama mal-cheiroso se espalhou para tão longe que os zumbis conseguiram um contrato com a Fudgeworthy Records, gravadora lá dos Estados Unidos, e estão estreando com o EP "CineTrash".

E sabe a notícia mais curiosa sobre "CineTrash"? Este registro está sendo liberado somente no formato VINIL (yeah!), na cor vermelha e no formato de sete polegadas (suponho que a geração iPod não tenha entendido muita coisa...). A ilustração da capa é incrível, com um logotipo feito de tripas que é o mais bem sacado dos últimos anos, além de o interior da capa seguir todo o estilo dos quadrinhos clássicos de terror.
Musicalmente, a proposta é uma mescla muito madura de Death, Thrash, Grind e pitadas de Heavy Metal propriamente dito, com uma temática que, como não poderia deixar de ser, oscila entre zumbis, gore e filmes de terror de quinta categoria. Ou seja, são cinco faixas que cronometram cerca de 15 minutos de Heavy Metal dos mais esporrentos e que remete diretamente às raízes do gênero, tendo em "Buzano The House Of Blind Dead" e "V.O.D.U.N." ótimos exemplos da capacidade musical destas figuras.
Como este EP é importado, as vendas no Brasil estão sendo feitas exclusivamente pelo próprio Zombie Cookbook. Mas fica o aviso: a tiragem é limitada, então, os amantes do sempre simpático vinil que não dêem bobeira, ou ficarão sem este item de colecionador! Sem contar que, do jeito que os caras estão se decompondo - o guitarrista Guinea Pig perdeu seus braços e não consegue mais tocar - vai saber até quando estes zumbis estarão tropeçando por aí... De qualquer forma, este escriba admite que já se tornou fã dessas salmonelas esverdeadas!
Contato:
http://www.myspace.com/zombiecookbook
[email protected]
Formação:
Dr. Stinky - voz
Horace Bones - guitarra
Hellsoldier - baixo
Dr. Freudstein - bateria
Zombie Cookbook - CineTrash
(2011 / Fudgeworthy Records – importado)
Lado A (Cine-Side):
01. Feastering Humans At Dusk
02. I Sell The Dead
03. Buzano The House Of Blind Dead
Lado B (Trash-Side):
04. Let The Sleeping Corpses Lie
05. V.O.D.U.N.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
13 shows internacionais de rock e metal no Brasil em dezembro de 2025
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda
O jovem guitarrista preferido de Stevie Ray Vaughan nos anos oitenta
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Limp Bizkit retorna aos palcos com tributo a Sam Rivers e novo baixista
Nazareth: um elogio à pertinácia
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
A opinião do saudoso Kurt Cobain do Nirvana sobre Dave Grohl
A inesperada maneira como pai de Chester descobriu abuso que filho sofria na infância
Mike Portnoy revela qual é seu álbum favorito do Pink Floyd: "Uma jornada emocional"

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



