PhaZer: Hard Rock alternativo resvalando no Heavy Metal
Resenha - Kismet - PhaZer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 09 de março de 2011
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Considerada por alguns como uma das bandas de Portugal mais aptas para atingir o mercado internacional, o PhaZer mostra que, com este debut, pode estar no caminho certo. O início de sua trajetória se deu na Lisboa de 2004, e após dois anos tocando pelo circuito da região liberaram o EP "Revelations", que foi muito bem recebido e possibilitou que sua música passasse a fazer parte da programação de inúmeras rádios-rock da Europa.

E uma boa repercussão invariavelmente estimula ainda mais para que os trabalhos continuem... Assim, o PhaZer está lançando "Kismet", um disco de estreia muito respeitável e que mostra os portugueses evitando se prender a algum estilo específico dentro do Rock´n´Roll, mas, ainda assim, misturando com muita distorção influências de várias épocas e geralmente atingindo uma interessante linha de coerência ao longo do repertório.
Muito dessa tal coerência é proporcionada pela espessa atmosfera moderna amarrando todo o "Kismet" e resultando em uma espécie de Hard Rock alternativo, algumas vezes tão pesado que resvala no Heavy Metal propriamente dito. Construído com linhas vocais e arranjos sem demasiados floreios, tudo está inegavelmente bem encaixado e com muitas ideias que sempre conseguem enriquecer as composições, como as sonoridades orientais que se contrapõem com todo o peso empregado na faixa-título.
"Serious Killer" é um single muito bem selecionado e que, ao lado da pesadona "#", da sensibilidade melódica da balada acústica (tem uns slides aí!) "The Unknown" e "Black Suit Zombie", mostram um PhaZer realmente em sintonia com o que anda rolando pelo mainstream. A realidade é que apenas "Wake Me" se destoa grotescamente, seguindo uma linha setentista mais evidente e resulta em uma curiosa e indigesta fusão de Poison com The Cult, e não dá para entender o motivo dela figurar como abertura do disco.
De qualquer forma, ao final da audição percebe-se que o PhaZer está a caminho de atingir uma sonoridade um tanto quanto particular, o que sempre deve ser considerado como muito válido. "Kismet", com um áudio irretocável proporcionado por Fernando Matias (Moonspell, F.E.V.E.R.), possui potencial para atingir um público bastante amplo, em especial entre o pessoal da nova geração. Um bom trabalho.
Contato:
http://www.gophazer.com
http://www.myspace.com/gophazer
Formação:
Paulo Miranda - voz
Gil Neto - guitarra
Henrique Martins - baixo
Nelsun Caetano - bateria
PhaZer - Kismet
(2010 - Raging Planet / Raising Legends - importado)
01. Wake Me
02. War Of Shouts
03. Serious Killer
04. #
05. Kismet
06. Rebel
07. The Unknown
08. Black Suit Zombie
09. Stay For Them
10. Fear Itself
11. And Then It All Began
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tarja descobre fenômeno de "Então é Natal" no Brasil e reage: "Você me deu um desafio"
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Empresário achava que Dio não era o vocalista ideal para o Black Sabbath
Angra, Raimundos e RATM - três discos que marcaram o rock e chegaram no mesmo dia
O álbum de Ricardo Confessori inspirado por League of Legends, Samurai X e Oppenheimer
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O megahit da Legião que a gravadora queria em country: "A gente jogou a toalha"
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
Seis citações de Raul Seixas a Jesus Cristo em letras com intenções bem distintas


Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Gladenfold aposta no Power Metal em "Soulbound"
Raimundos - há 26 anos, o "MTV Ao Vivo" registrava uma das fases mais intensas da banda
Lorna Shore cria obra que desafia os limites do ouvinte
Wings of Steel novamente acerta com "Winds of Time"
Queens of The Stone Age volta com álbum longe de ser "Perfecth"
Corrosion of Conformity encara perdas e mudanças em "Good God / Baad Man"
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



