Hardbone: Totalmente influenciado pelo som do AC/DC
Resenha - Dirty 'N' Young - Hardbone
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 04 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por ser grande fã de Hard Rock, sempre fico atento à lista dos melhores álbuns do ano publicada pelo site especializado nesse gênero musical, o Sleaze Roxx. Aqui no Whiplash a lista dos melhores de 2010 também foi noticiada e fui atrás dos álbuns listados, pois costumo ter gratas surpresas com as indicações.

Dessa vez não foi diferente e o 5º colocado na lista realmente me chamou a atenção. Trata-se da banda alemã HARDBONE, talvez uma ilustre desconhecida dos brasileiros e de boa parte dos rockeiros do mundo. Mas espero que essa resenha sirva para ajudar a divulgar o trabalho desses alemães.
Assim como o AIRBOURNE, banda australiana que vem fazendo sucesso nos últimos anos e também constou da lista dos melhores de 2010 elaborada pelo site Sleaze Roxx, o HARDBONE é aquele tipo de grupo totalmente influenciado pelo som do AC/DC e que não se importa em deixar isso bem claro.
Um Rock de incrível pegada, direto e reto, com letras que tratam de temas como mulheres, sexo, bebidas, diversão e festas. Algumas letras soam um tanto quanto machistas, mas nada disso importa, pois o som da banda é capaz de contagiar o ouvinte.
Fica até complicado destacar algumas faixas principais, pois todas são pura diversão! A abertura com "Booze, Blood, Blackout" já mostra a energia do HARDBONE, "Rock `N`Roll Rebel" empolga com riffs marcantes, "Walking Talking Sexmachine" leva o ouvinte a ligar o "repeat" e por aí vai. É aquela velha fórmula de sucesso do AC/DC: pegada, riffs marcantes e contagiantes e uma voz perfeitamente encaixada ao som da banda (a voz de Tim Dammann é quase uma junção de Brian Johnson, do AC/DC, com Udo Dirkschneider, ex-ACCEPT).
Pelo jeito os caras do HARDBONE, assim como diz o título de uma das músicas do álbum ("I Sold My Soul For Rock `N`Roll"), realmente venderam suas almas para o Rock e mandaram muito bem em "Dirty `N`Young"!
Se você é adepto do CD, compre o seu (na Amazon, como eu fiz, ou em uma loja especializada); se for adepto do download, baixe agora mesmo o álbum. Mas dê um jeito de ouvir HARDBONE em alto e bom som, pois será satisfação (e diversão) garantida. Só não esqueça de escolher uma boa cerveja alemã para ouvir "Dirty `N`Young"...
Site oficial: www.hardbone.net
MySpace: www.myspace.com/hardbonerocks
Importado – Rude Records
Banda:
Tim Dammann - vocal
Sebastian Kranke - guitarra
Tommy Lindemann - guitarra
Wolfgang Pohl - baixo
John Kolln - bateria
Track List:
01. Booze, Blood, Blackout
02. Demon In The Glass
03. I Sold My Soul For Rock 'N' Roll
04. Devil's Bitch
05. Doin' Well, Raisin' Hell
06. Dirty 'N' Young
07. Rock 'N' Roll Rebel
08. Hellhouse
09. Walking Talking Sexmachine
10. I Don't Care
11. Unlocked 'N' Loaded
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


