Hardbone: Totalmente influenciado pelo som do AC/DC
Resenha - Dirty 'N' Young - Hardbone
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 04 de março de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por ser grande fã de Hard Rock, sempre fico atento à lista dos melhores álbuns do ano publicada pelo site especializado nesse gênero musical, o Sleaze Roxx. Aqui no Whiplash a lista dos melhores de 2010 também foi noticiada e fui atrás dos álbuns listados, pois costumo ter gratas surpresas com as indicações.

Dessa vez não foi diferente e o 5º colocado na lista realmente me chamou a atenção. Trata-se da banda alemã HARDBONE, talvez uma ilustre desconhecida dos brasileiros e de boa parte dos rockeiros do mundo. Mas espero que essa resenha sirva para ajudar a divulgar o trabalho desses alemães.
Assim como o AIRBOURNE, banda australiana que vem fazendo sucesso nos últimos anos e também constou da lista dos melhores de 2010 elaborada pelo site Sleaze Roxx, o HARDBONE é aquele tipo de grupo totalmente influenciado pelo som do AC/DC e que não se importa em deixar isso bem claro.
Um Rock de incrível pegada, direto e reto, com letras que tratam de temas como mulheres, sexo, bebidas, diversão e festas. Algumas letras soam um tanto quanto machistas, mas nada disso importa, pois o som da banda é capaz de contagiar o ouvinte.
Fica até complicado destacar algumas faixas principais, pois todas são pura diversão! A abertura com "Booze, Blood, Blackout" já mostra a energia do HARDBONE, "Rock `N`Roll Rebel" empolga com riffs marcantes, "Walking Talking Sexmachine" leva o ouvinte a ligar o "repeat" e por aí vai. É aquela velha fórmula de sucesso do AC/DC: pegada, riffs marcantes e contagiantes e uma voz perfeitamente encaixada ao som da banda (a voz de Tim Dammann é quase uma junção de Brian Johnson, do AC/DC, com Udo Dirkschneider, ex-ACCEPT).
Pelo jeito os caras do HARDBONE, assim como diz o título de uma das músicas do álbum ("I Sold My Soul For Rock `N`Roll"), realmente venderam suas almas para o Rock e mandaram muito bem em "Dirty `N`Young"!
Se você é adepto do CD, compre o seu (na Amazon, como eu fiz, ou em uma loja especializada); se for adepto do download, baixe agora mesmo o álbum. Mas dê um jeito de ouvir HARDBONE em alto e bom som, pois será satisfação (e diversão) garantida. Só não esqueça de escolher uma boa cerveja alemã para ouvir "Dirty `N`Young"...
Site oficial: www.hardbone.net
MySpace: www.myspace.com/hardbonerocks
Importado – Rude Records
Banda:
Tim Dammann - vocal
Sebastian Kranke - guitarra
Tommy Lindemann - guitarra
Wolfgang Pohl - baixo
John Kolln - bateria
Track List:
01. Booze, Blood, Blackout
02. Demon In The Glass
03. I Sold My Soul For Rock 'N' Roll
04. Devil's Bitch
05. Doin' Well, Raisin' Hell
06. Dirty 'N' Young
07. Rock 'N' Roll Rebel
08. Hellhouse
09. Walking Talking Sexmachine
10. I Don't Care
11. Unlocked 'N' Loaded
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


