Reckless Love: Laquê, glitter, brilho e calças coladas
Resenha - Reckless Love (Cool Edition) - Reckless Love
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 28 de fevereiro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nos últimos anos, a Suécia tem sido a capital das bandas que praticam a sonoridade típica dos anos 80, reeditando o movimento iniciado nas imediações da Sunset Strip, em Hollywood, de onde saíram os grandes nomes do Glam Rock ou Hair Metal (como é chamado o estilo nos EUA).

Mas não é só de bandas suecas que vive o Glam Rock europeu, afinal outros países tem apresentado representantes desse estilo musical e o RECKLESS LOVE põe a Finlândia na cena, com esse seu primeiro álbum auto-intitulado.
O RECKLESS LOVE é a banda do ex-vocalista do grupo sueco CRASHDIET, Olli Herman (na época anunciado como H. Olliver Twist). Ele substituiu o falecido Dave Lepard (vocalista original do CRASHDIET), gravou um álbum que teve boa receptividade ("The Unattractive Revolution") e abandonou o barco logo depois, justificando sua saída pelo fato de querer retornar a sua antiga banda e seguir seu próprio caminho. Por esta razão Olli voltou à Finlândia e ao RECKLESS LOVE, passando a compor as músicas que integram esse primeiro disco da banda, lançado em 2010.
Basta ouvir a primeira música do álbum para entender que realmente Olli não poderia mesmo seguir em frente com o CRASHDIET, afinal o som tirado pelo RECKLESS LOVE segue uma linha bem mais limpa e é calcado totalmente no Glam Rock melódico, ao contrário do Sleaze mais sujo e com pegadas Hardcore praticado pelo CRASHDIET.
O RECKLESS LOVE traz de volta o laquê, o glitter, o brilho, as calças coladas, tudo isso combinado com composições de Glam Rock com letras de conteúdo quase adolescente, com temas como mulheres e diversão. Além disso, Olli é o típico loiro que adora fazer caras e bocas, quase um Bret Michaels (POISON) ou um David Lee Roth (VAN HALEN) da nova geração. Ou seja, não podia ser mais anos 80 do que isso.
São muitos os destaques, mas é impossível não aumentar o som em músicas como "Badass", "Born To Rock", "Wild Touch" e "Love Machine", essa última totalmente influenciada por DEF LEPPARD. Sem falar ainda de "Beautiful Bomb", música que foi um dos singles do álbum e ganhou clipe.
Tá bom, confesso que para muitos o som do RECKLESS LOVE irá soar datado, mas quem curte esse tipo de música vai se divertir (e bastante, assim como esse que vos escreve). A banda faz bem o que se propõe a fazer, sem vergonha de parecer uma banda festiva sem grandes pretensões de mudar o rumo do Rock ou qualquer coisa do tipo.
A edição avaliada é chamada de "Cool Edition", pois traz cinco faixas bônus e capa diferente da original. Vale conferir essa edição "turbinada" principalmente por conta da faixa inédita "Get Electric" e da versão acústica de "Sex", a balada do álbum. Há ainda um cover acústico de "Hysteria", do DEF LEPPARD, e "Back To Paradise" em outras duas versões, uma desplugada e outra um remix totalmente descartável.
Indicado para quem curte DANGER DANGER, BON JOVI e POISON do início de carreira e EUROPE.
Importado – Universal Music
Site Oficial: http://www.recklesslove.com
Banda:
Olli Herman - vocal
Pepe - guitarra
Jalle Verne - baixo
Hessu Maxx – bateria
Track List:
01. Feel My Heat
02. One More Time
03. Badass
04. Love Machine
05. Beautiful Bomb
06. Romance
07. Sex
08. Back To Paradise
09. So Yeah!
10. Wild Touch
11. Born To Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Iron Maiden e Judas Priest estavam acertando turnê juntos para 2026, segundo Ian Hill
Os álbuns do Iron Maiden que colocam Bruce Dickinson e Steve Harris em lados opostos
O disco que Ian Hill considera o melhor do Judas Priest (não é "Painkiller")
O dia em que Steve Harris virou checador de fatos do baterista do Nightwish
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
A melhor banda de metal nacional para cada letra do alfabeto
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não usa guitarras de sete cordas
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss


Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



