Thrashera: Um belo mix de Thrash com Rock'n'Roll
Resenha - Speed Sex'n'Roll - Thrashera
Por Marcos Garcia
Postado em 29 de dezembro de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Brasil é um dos grandes centros do Metal Old School como um todo; e não dá para negar, já que a quantidade de bandas que evocam a sonoridade dos anos 70 e, principalmente, dos anos 80, não é pequena ou desprezível. Elas possuem legiões de fãs aos montes, por todos os cantos do país. E isso é, ao mesmo tempo, bom e ruim.

Bom porque se recupera muito do espírito do metal antigo, que anda meio sumido não só na sonoridade, mas na atitude. Mas é ruim, pois acaba despertando modistas e espertinhos de plantão, que querem apenas pegar uma carona no estilo. Mas, ainda bem que o THRASHERA, do Rio de Janeiro, foge do segundo grupo e fica no primeiro neste bom Demo CD, o segundo, já que antes possuíam outro trabalho.
Adeptos de uma sonoridade oitentista bem despojada, bem ‘fuck you’ mesmo, fugindo completamente de modismos e dando uma aula em muitas bandas mais veteranas do estilo, é como se tivéssemos um belo mix de Thrash com Rock’n’Roll, uma mistura bem despojada de MOTORHEAD antigo com o WARFARE inglês, só que mais ‘in your face’ que ambos.
Ótimos vocais, guitarra bem ao estilo do Metal dos 80, baixo bem evidente e firme na marcação, e batera com ritmo e viradas bem feitas, fora os bumbos duplos aparecendo bem. A produção visual é bem esculachada mesmo, sem muitas firulas, como é a sonoridade da banda. Mas é bem legal justamente por lembrar um LP, já que temos aquela capa estilo vinil com encarte dentro. Já a produção sonora é meio abafada, crua e sem muita frescura, um expediente que, bem utilizado, rende bons frutos, como vemos em discos como ‘Obssessed by Cruelty’ do SODOM e ‘The Day of Wrath’, do BULLDOZER. É, eles estão neste patamar mesmo, embora a sonoridade seja distinta de ambas.
Agora, quando o som rola, sai da frente, que é pancada Thrash oitentista, uma encima da outra, sem pena. Aqui, temos 3 faixas inéditas (a ótima ‘Alcoholic Nightmare’, ‘Ready to Thrash’ e ‘Strike of the Bitch’, um petardo daqueles), 3 vindas do primeiro Demo CD, ‘Arghh!’ (‘Essence of Evil’, que é bem empolgante, e que bumbos! ‘Nuclear Desaster’ e uma versão mais crua de ‘Strike of the Bitch’), além de um bônus, ‘Alcoholic Nightmare – Drunken Version’, ou seja, a impressão é essa mesma que o título sugere: o estado alcoólico dos membros estava bem alto na gravação, mas ficou bem legal.
Mais uma boa banda, que promete bastante e que espero ver em breve um CD. Isso se o fígado deles resistir até lá...
Formação:
Chakal (TERRORSTORM) – Vocais
Madcrusher – Guitarras
Surtur Impurus – Bateria
Glauco Ricardo – Baixo (músico convidado)
Tracklist:
01 – Alcoholic Nightmare
02 – Ready to Thrash
03 – Strike of the Bitch
04 – Essence of Evil (bônus)
05 – Nuclear Desaster (bônus)
06 – Strike of the Bitch (bônus)
07 – Alcoholic Nightmare – Drunken Version (bônus)
Contatos:
http://www.myspace.com/thrashera666
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
Krisiun celebra o aniversário do clássico "Apocalyptic Revelation", gravado em apenas uma semana
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
A paródia de letra do Capital Inicial que Biquini Cavadão criou para declarar sua inveja
Corey Taylor revela os discos que levaria para uma ilha deserta (e só um é de metal)
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal

Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
"Hollywood Vampires", o clássico esquecido, mas indispensável, do L.A. Guns
"Hall Of Gods" celebra os deuses da música em um álbum épico e inovador
Nirvana - 32 anos de "In Utero"
Perfect Plan - "Heart Of a Lion" é a força do AOR em sua melhor forma
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental



