Buckcherry: hard moderno sem perder referências do passado

Resenha - All Night Long - Buckcherry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Paulo Giovanni G. Melo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


“All Night Long” - quinto álbum de estúdio da banda de Hard Rock californiana BUCKCHERRY - representa um hard moderno que não perde suas referências do passado.
5000 acessosArrááááái: Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"5000 acessosMetallica: o jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

Mais de uma década após o lançamento do seu primeiro disco homônimo em 1999, o BUCKCHERRY hoje é uma banda mais eclética e que impressiona, especialmente em suas performances ao vivo. "All Night Long" é um bom álbum de Rock na linha de outros bons álbuns de outras bandas que influenciaram o grupo e que agora são companheiras de estrada como AEROSMITH, AC/DC, KISS e outras. O disco contém algumas faixas que causam um certo estranhamento por quem é fã de carteirinha e que acompanha o grupo, talvez por serem cantadas mais lentamente, característica pouco comum ao estilo da banda, tendo como referência os outros trabalhos de estúdio. Mas nada que comprometa seriamente o contexto da obra.

"Nos propusemos a fazer um grande disco de rock do começo ao fim", disse o vocalista Josh Todd. "Essa sempre foi nossa busca. Quando eu escuto 'All Night Long', penso que este é definitivamente um dos nossos maiores esforços até o momento e que tem uma boa vibração. Agora mal posso esperar para cantar estas músicas ao vivo e deixar que as pessoas julguem o disco por si próprias".

“All Night Long” mostra o BUCKCHERRY voltando às suas raízes com o selo independente "Eleven Seven Music", que deu à banda liberdade durante o processo criativo que ela sempre desejou. Como co-fundador da banda (ao lado do vocalista Josh Todd), o guitarrista Keith Nelson explica que o BUCKCHERRY é um projeto próprio de uma banda de rock feita para durar: "acho que nós resistimos e evoluímos porque realmente fazemos tudo com amor à música. Ser estrelas do rock, com carrões e um monte de brinquedos é muito legal também, mas isso não é fator motivador para nós. O fator motivador para o BUCKCHERRY é que todos nós realmente amamos estar em uma banda de Rock´n Roll - especificamente, nesta banda de Rock´n Roll. Essa é a verdadeira paixão que nos impulsiona".

BUCKCHERRY - ALL NIGHT LONG
2010 - ELEVEN SEVEN MUSIC

Faixas:
01. All Night Long
02. It's A Party
03. These Things
04. Oh My Lord
05. Recovery
06. Never Say Never
07. I Want You
08. Liberty
09. Our World
10. Bliss
11. Dead

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Buckcherry"

Velvet RevolverVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Buckcherry"

ArráááááiArrááááái
Sílvio Santos canta "Sweet Child O'Mine"

MetallicaMetallica
O jogo sujo da banda com o baixista Ron McGovney

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Geezer Butler e Belchior

5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s5000 acessosJoey Ramone: em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R5000 acessosThe Doors: uma marca indelével na história do rock and roll5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosMike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online