Motorocker: pelos lados do Hard Rock e beirando o Metal
Resenha - Rock na Veia - Motorocker
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 17 de novembro de 2010
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com uma trajetória que está se aproximando da segunda década, o paranaense Motorocker pode ter ficado famoso pelos seus excelentes covers do AC/DC – devidamente reconhecidos pela própria banda australiana – mas a realidade é que este pessoal passou há tempos da fase dos meros covers... Tendo estreado em 2006 com o barulhento "Igreja Universal do Reino do Rock", foi somente depois de dois anos que os curitibanos apresentaram o single "Vamo Vamo" como um aperitivo do que estava por vir.
Motorocker - Mais Novidades
Ok, demorou mais um pouco, mas agora chegou a vez de "Rock na Veia", um sucessor que mostra um Motorocker mais sintonizado do que nunca, provável resultado de tanta experiência sobre os palcos deste Brasil. Como não poderia deixar de ser, a fórmula segue com aquela fortíssima veia do Blues, com a velocidade e distorção que fez do AC/DC uma lenda mundo afora, porém também se enveredando pelos lados do Hard Rock e até beirando o Heavy Metal em várias ocasiões.
Mas o Motorocker também sempre deixou claro sua paixão pelo Brasil, sentimento não só visível no imenso brasão nacional tatuado no couro do vocalista Marcelus ou em seu inseparável boné verde e amarelo. Além das letras com muito sexo, bebidas, rock´n´roll e verdadeiras amizades, o pessoal faz muitas alusões ao nosso país, seja de forma irônica ou venenosa, mas sempre demonstrando respeito através de uma atitude conciliadora, algo raro de se encontrar por aí.
Assim sendo, a seção instrumental atenta aos detalhes, as típicas linhas vocais de ‘cão raivoso’ de Marcelus e vozes de fundo retumbando como trovões revelam composições perfeitas para instigarem o público em suas apresentações. É inegável a força que a faixa-título, "Acelera e Freia", "Aonde Você Vai Eu Não Vou", "Jogos de Azar", "Vamo Vamo", "Bem Estar" e "Brasil" oferecem em termos de energia apimentada. E o Motorocker reservou uma surpresinha acústica que responde pelo nome "Homem Livre", uma bela balada e com uma letra muito bem sacada.
E, em se tratando de um produto independente, o Motorocker não mediu esforços com "Rock na Veia". Além de o áudio estar excelente – foi gravado pela própria banda no estúdio Click Audioworks, de sua cidade – vale mencionar que o disquinho está vestido a rigor, em uma caprichada embalagem digipak, com o logotipo da banda devidamente sustentado por um interessantíssimo par de seios. Tattoo real, meus caros, nada de edição de imagens resultante de Photoshop. Em suma: um disco indispensável ao público do Blues, Rock'n'Roll, Hard Rock e Heavy Metal!
Contato:
http://www.motorocker.com.br
http://www.myspace.com/motorockerbrazil
Formação:
Marcelus - voz
Luciano Pico - guitarra
Thomas Jefferson - guitarra
Silvio Krüger - baixo
Juan Neto - bateria
Motorocker - Rock na Veia
(2010 / independente - nacional)
01. Rock na Veia
02. Acelera e Freia
03. Aonde Você Vai Eu Não Vou
04. Jogos de Azar
05. Homem Livre
06. MC Brasil
07. Vamo Vamo
08. Pra Porrada Eu Vou
09. Bem-Estar
10. Meio Caipira
11. Zanon
12. Brasil
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Governo assina decreto ampliando fiscalização na venda de ingressos e cobranças de taxas
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
O apelido com referência nerd que pedaleira de Paulo Miklos ganhou nos Titãs
O vocalista em que Robert Plant teria se inspirado para criar seu visual e atitude no palco
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



