Edgus: álbum se revela um deleite àqueles que têm a fé

Resenha - Busca - Edgus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A história do Edgus é bastante recente, tendo se iniciado em 2007, com o guitarrista Eduardo Gusmão abandonando o conjunto Evangelista para montar um projeto de Rock, apropriadamente batizado como Edgus. Mas o que seria inicialmente uma carreira solo rapidamente adquiriu os contornos de uma banda real, pois a química do guitarrista com Fael (voz) e Rubão (guitarra) fluiu muito bem durante o processo de composição.
5000 acessosRoger Waters: irritado com os "cameramen de celular"5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Assim, a finalização das composições rapidamente rendeu o primeiro registro do Edgus, “Busca”, que questiona as atitudes e normas sociais atuais com mensagens positivas, acreditando que o único e correto caminho é o que leva a Jesus. Mas, ainda que a perspectiva seja cristã, a própria banda admite que sua música visa qualquer classe, idade ou crença. Seu único propósito é fazer a obra para o Senhor com todo o coração.

A linha musical é o Rock´n´Roll, por ora pesadíssimo, por ora mais acessível e quase intimista, de arranjos modernos, melódicos e simples o suficiente para que todos possam desfrutar. As vocalizações são bem fortes e, ainda que o Edgus pareça não ter definido seu estilo, é inegável que o resultado seja bastante atraente, em especial pela presença de pesos-pesados como "Eu sou", "Luta" e "O tempo não é nada", além da bonita balada "O som do céu" fechando a audição.

Após liberarem “Busca”, o Edgus completou sua formação, recrutando para suas fileiras Thiago (baixo) e Xampu (bateria). O pessoal vem tocando com freqüência para o público cristão de sua região e atualmente está em processo de composição de seu novo disco, com previsão de lançamento para meados de 2011. Independente do eterno ponto de discórdia de que não há espaço para Deus no Rock, “Busca” se revela um deleite àqueles que têm a fé.

Contato:
http://www.myspace.com/edgus
http://www.edgus.com.br

Formação:
Fael - voz
Eduardo - guitarra
Rubão - guitarra
Thiago - baixo
Xampu - bateria

Edgus - Busca
(2009/ independente - nacional)

01. Eu sou
02. Luta
03. Seguro
04. Me rendo
05. Busca
06. Decisão
07. O tempo não é nada
08. Nova criatura
09. Passaporte
10. Mudança
11. O som do céu

Nota: 07

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Edgus"

Roger WatersRoger Waters
Irritado com os "cameramen de celular"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

MegadethMegadeth
Os melhores álbuns da banda segundo o About.com

5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical5000 acessosA História do Burzum5000 acessosSua Banda Favorita Fez Merda?: Deixe de ser otário e reconheça5000 acessosAngra: banda escaneada em 3D; veja imagem de Rafael Bittencourt5000 acessosBem vivos: Elvis, Cobain, Lennon e outros em comercial de cerveja5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online