UnSun: para horror dos radicais, flertando com o Gothic
Resenha - End Of Life - UnSun
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de julho de 2010
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Assim que o guitarrista Mauser deixou o Vader em 2008, o polonês investiu todas as suas forças no UnSun e rapidamente liberou "The End Of Life", que, inclusive, tem como vocalista sua própria esposa, Aya. Mas, para horror dos radicais deathbangers, a proposta agora é algo que se aproxima consideravelmente do Gothic Metal, fato que vem gerando muitos comentários depreciativos acerca deste debut.

Mas é importante lembrar que o UnSun não é uma banda oportunista, pois já estava na ativa desde 2006 e com o propósito de fazer algo realmente distinto do competente Death Metal de outrora. E, verdade seja dita, "The End Of Life" mostra resultados bastante positivos com a simplicidade de sua direção musical, mesmo não conseguindo se desvencilhar da previsibilidade e dos inúmeros clichês típicos do estilo.
Ao contrário das tantas vocalistas (que tentam ser) líricas, Aya segue tranquilamente com uma abordagem melódica, pura e simplesmente pop, e convence principalmente em "Bring Me To Heaven" e "Destiny". Os outros instrumentistas também possuem um desempenho bastante discreto e oferecem apenas o que a música necessita, sem investir em muitos solos ou ousar em reais experimentações.
Mas o ponto curioso é que, mesmo com tantos arranjos melancólicos ou com um acento mais sombrio, os poloneses conseguem expressar uma jovialidade que transpira certo conforto e que conquista rapidamente. É claro que isso não alavanca o disco para que o mesmo realmente consiga se destacar em meio aos tantos conjuntos com garotas em sua linha de frente, mas "Blinded By Hatred", "Lost Innocence" ou "Closer To Death" são alguns dos bons momentos que o esforçado UnSun pode oferecer.
Lançado mundialmente pela Century Media Records em 2008 e agora aportando no Brasil através do novo selo Shinigami Records (bem vindo, meu povo!), "The End Of Life" é repleto de canções simpáticas e de fácil digestão, perfeitas para serem consumidas por um público bastante amplo, em especial os amantes das melodias do chamado Gothic Metal.
Contato: www.myspace.com/unsunmusic
Formação:
Aya - voz
Mauser - guitarra
Heinrich - baixo
Vaaver - bateria
UnSun - The End Of Life
(2008 / Century Media Records - 2010 / Shinigami Records - nacional)
01. Whispers
02. Lost Innocence
03. Blinded By Hatred
04. Face The Truth
05. The Other Side
06. Destiny
07. Memories
08. Bring Me To Heaven
09. On The Edge
10. Closer To Death
11. Indifference
+ Whispers (video-bônus)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
A banda em que Lars Ulrich se ofereceu para tocar bateria: "ele tem meu número"
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee
Jimmy Page é mais rico que Robert Plant? As fortunas dos dois músicos

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



