UnSun: para horror dos radicais, flertando com o Gothic

Resenha - End Of Life - UnSun

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Assim que o guitarrista Mauser deixou o Vader em 2008, o polonês investiu todas as suas forças no UnSun e rapidamente liberou "The End Of Life", que, inclusive, tem como vocalista sua própria esposa, Aya. Mas, para horror dos radicais deathbangers, a proposta agora é algo que se aproxima consideravelmente do Gothic Metal, fato que vem gerando muitos comentários depreciativos acerca deste debut.

Mas é importante lembrar que o UnSun não é uma banda oportunista, pois já estava na ativa desde 2006 e com o propósito de fazer algo realmente distinto do competente Death Metal de outrora. E, verdade seja dita, "The End Of Life" mostra resultados bastante positivos com a simplicidade de sua direção musical, mesmo não conseguindo se desvencilhar da previsibilidade e dos inúmeros clichês típicos do estilo.

publicidade

Ao contrário das tantas vocalistas (que tentam ser) líricas, Aya segue tranquilamente com uma abordagem melódica, pura e simplesmente pop, e convence principalmente em "Bring Me To Heaven" e "Destiny". Os outros instrumentistas também possuem um desempenho bastante discreto e oferecem apenas o que a música necessita, sem investir em muitos solos ou ousar em reais experimentações.

publicidade

Mas o ponto curioso é que, mesmo com tantos arranjos melancólicos ou com um acento mais sombrio, os poloneses conseguem expressar uma jovialidade que transpira certo conforto e que conquista rapidamente. É claro que isso não alavanca o disco para que o mesmo realmente consiga se destacar em meio aos tantos conjuntos com garotas em sua linha de frente, mas "Blinded By Hatred", "Lost Innocence" ou "Closer To Death" são alguns dos bons momentos que o esforçado UnSun pode oferecer.

publicidade

Lançado mundialmente pela Century Media Records em 2008 e agora aportando no Brasil através do novo selo Shinigami Records (bem vindo, meu povo!), "The End Of Life" é repleto de canções simpáticas e de fácil digestão, perfeitas para serem consumidas por um público bastante amplo, em especial os amantes das melodias do chamado Gothic Metal.

publicidade

Contato: www.myspace.com/unsunmusic

Formação:
Aya - voz
Mauser - guitarra
Heinrich - baixo
Vaaver - bateria

UnSun - The End Of Life
(2008 / Century Media Records - 2010 / Shinigami Records - nacional)

01. Whispers
02. Lost Innocence
03. Blinded By Hatred
04. Face The Truth
05. The Other Side
06. Destiny
07. Memories
08. Bring Me To Heaven
09. On The Edge
10. Closer To Death
11. Indifference
+ Whispers (video-bônus)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Sebastian Bach e Fernanda LimaSeparados no nascimento
Sebastian Bach e Fernanda Lima

Slayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela bandaSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin