Malebouge: álbum em tributo ao falecido Von Impious

Resenha - Return Of The Count Von Impious Spirit - Malebouge

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


De Juazeiro do Norte (CE) vem o profano Malebouge que, inclusive, é considerado como sendo a primeira horda de Black Metal da região. Tendo iniciado suas atividades no distante ano de 1998 sob o comando do guitarrista Count Von Impious, certamente a grupo já possui muito tempo de estrada, mas tem na bagagem apenas a demo-tape "For The Glory Of Torment" (02). A explicação para esta baixa produtividade é compreensível quando se tem conhecimento de que seu mentor lutou, mas sucumbiu para o câncer em 2007.

Assim sendo, alguns músicos remanescentes estão liberando este álbum em tributo ao falecido. Com o sugestivo título "Return Of The Count Von Impious Spirit", os dedicados Faustus Kaligastia (voz, guitarra e baixo) e Yoth Iria (bateria e teclados) gravaram as canções compostas pelo próprio Von Impious ao longo dos anos, mas que nunca encontraram oportunidade para sair da gaveta. E, aproveitando a chance, também regravaram as três faixas da citada demo-tape, agora apresentadas com relativas mudanças em suas estruturas.

publicidade

Blasfêmias e escarros urrados à sociedade judaico-cristã e reverência a Satanás são uma constante. E todo esse ódio amargurado possui como base aquela linha de Black Metal bastante ríspido e tosco, como o era nos primórdios do gênero. Ou seja, com as guitarras, baixo, bateria e vocalizações lutando por seu espaço em meio a toda cacofonia para dar vida a "The Arrival", "Que entre o Senhor da Guerra", "Sign With Pentagram Of Blood" (a primeira composição do Malebouge), entre várias outras boas faixas.

publicidade

Uma respeitável compilação feita por amigos em homenagem às orgulhosas crenças daquele que se foi. Uma atitude louvável, e são poucos os que se prontificam a um tributo como esse em plena era dos downloads. Tudo em "Return Of The Count Von Impious Spirit" é primitivamente básico, mas terá boas chances de encontrar seu nicho entre os headbangers que possuem afinidades com a ideologia tipicamente profana do Black Metal.

publicidade

Contato: www.myspace.com/malebouge

Formação:
Count Von Impious (R.I.P. 15/07/07) - composições
Faustus Kaligastia - voz, guitarra e baixo
Lord Yoth Iria - teclados e bateria

Malebouge - Return Of The Count Von Impious Spirit
(2008 / independente – nacional)

01. The Return Of The Count Von Impious's Spirit (Intro)
02. The Arrival
03. Evil Rites
04. Que entre o Senhor da Guerra
05. Unholy Dynasty
06. For The Glory Of Torment
07. Tribulation Day
08. Sign With Pentagram Of Blood
09. Satan's Curse
10. Lucifer's Dream
11. Revelations Of Armageddom

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Discórdia: alguns dos maiores insultos entre artistasDiscórdia
Alguns dos maiores insultos entre artistas

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin