Aerosmith: no início dos 70, escrevendo a história do Hard
Resenha - Get Your Wings - Aerosmith
Por Nelson Junior
Fonte: Meu Negócio é Rock'n Roll
Postado em 03 de março de 2010
Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e na América setentista um grupo de jovens também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o AEROSMITH lançava seu segundo disco, "Get Your Wings", e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado Hard Rock.
Aerosmith - Mais Novidades
É difícil achar uma definição para "Get Your Wings"; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos "acordes certos" – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, "Toys in the Attic" de 1975, de onde saíram à destruidora "Sweet Emotion", e a faixa título "Toys in the Attic".
Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do AEROSMITH. Os metais de "Same old Song and Dance" abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo, e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com "Lord of the Things", que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de "Train Kept a Rollin`", que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.
Já pelo fim do disco o AEROSMITH mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. "Seasons of Whiter" é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com "Pandora´s Box", outro clássico, o AEROSMITH encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de "podemos fazer ainda melhor", e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.
Gravadora: Columbia
Nota: 8
Tracklist:
1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box
Outras resenhas de Get Your Wings - Aerosmith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Lançado no Brasil "Tornado Of Souls", último volume da trilogia de Martin Popoff sobre o thrash me
A banda que Humberto Gessinger tinha pena mas acabou fazendo mais sucesso que o Engenheiros
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath



5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro



