Aerosmith: no início dos 70, escrevendo a história do Hard
Resenha - Get Your Wings - Aerosmith
Por Nelson Junior
Fonte: Meu Negócio é Rock'n Roll
Postado em 03 de março de 2010
Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e na América setentista um grupo de jovens também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o AEROSMITH lançava seu segundo disco, "Get Your Wings", e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado Hard Rock.
É difícil achar uma definição para "Get Your Wings"; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos "acordes certos" – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, "Toys in the Attic" de 1975, de onde saíram à destruidora "Sweet Emotion", e a faixa título "Toys in the Attic".
Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do AEROSMITH. Os metais de "Same old Song and Dance" abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo, e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com "Lord of the Things", que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de "Train Kept a Rollin`", que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.
Já pelo fim do disco o AEROSMITH mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. "Seasons of Whiter" é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com "Pandora´s Box", outro clássico, o AEROSMITH encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de "podemos fazer ainda melhor", e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.
Gravadora: Columbia
Nota: 8
Tracklist:
1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box
Outras resenhas de Get Your Wings - Aerosmith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"
Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
4 hits de 85 que tem tanto solos quanto riffs inesquecíveis, segundo a American Songwriter
Aerosmith anuncia "Legendary Edition" do seu álbum de estreia
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



