Aerosmith: no início dos 70, escrevendo a história do Hard

Resenha - Get Your Wings - Aerosmith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nelson Junior, Fonte: Meu Negócio é Rock´n Roll
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e na América setentista um grupo de jovens também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o AEROSMITH lançava seu segundo disco, “Get Your Wings”, e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado Hard Rock.
1080 acessosSão Paulo trip: Veja vídeo de divulgação oficial do festival5000 acessosAquiles Priester: Posters, action figures e latinhas de coca-cola

É difícil achar uma definição para “Get Your Wings”; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos “acordes certos” – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, “Toys in the Attic” de 1975, de onde saíram à destruidora “Sweet Emotion”, e a faixa título “Toys in the Attic”.

Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do AEROSMITH. Os metais de “Same old Song and Dance” abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo, e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com “Lord of the Things”, que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de “Train Kept a Rollin`”, que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.

Já pelo fim do disco o AEROSMITH mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. “Seasons of Whiter” é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com “Pandora´s Box”, outro clássico, o AEROSMITH encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de “podemos fazer ainda melhor”, e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.

Gravadora: Columbia
Nota: 8
Tracklist:

1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Get Your Wings - Aerosmith

2712 acessosAerosmith: Clássicos que influenciaram toda uma geração

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

1080 acessosSão Paulo trip: Veja vídeo de divulgação oficial do festival801 acessosAerosmith: Joe Perry promete novo disco mais coeso que o anterior0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

AerosmithAerosmith
As músicas "ressuscitadas" da banda

AerosmithAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Classic RockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Collectors RoomCollectors Room
Posters, bonecos e Coca-Cola na coleção de Aquiles Priester

PoeiraPoeira
Geordie, o início da trajetória do vocalista Brian Johnson

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

5000 acessosSlash: o segredo do timbre do guitarrista5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison5000 acessosDee Dee Ramone: Ele foi mesmo um prostituto?5000 acessosMetallica e Lou Reed: assista primeira apresentação na TV5000 acessosUlrich: "Não sou um baterista particularmente talentoso"

Sobre Nelson Junior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online