Aerosmith: no início dos 70, escrevendo a história do Hard
Resenha - Get Your Wings - Aerosmith
Por Nelson Junior
Fonte: Meu Negócio é Rock'n Roll
Postado em 03 de março de 2010
Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e na América setentista um grupo de jovens também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o AEROSMITH lançava seu segundo disco, "Get Your Wings", e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado Hard Rock.
Aerosmith - Mais Novidades
É difícil achar uma definição para "Get Your Wings"; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos "acordes certos" – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, "Toys in the Attic" de 1975, de onde saíram à destruidora "Sweet Emotion", e a faixa título "Toys in the Attic".
Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do AEROSMITH. Os metais de "Same old Song and Dance" abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo, e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com "Lord of the Things", que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de "Train Kept a Rollin`", que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.
Já pelo fim do disco o AEROSMITH mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. "Seasons of Whiter" é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com "Pandora´s Box", outro clássico, o AEROSMITH encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de "podemos fazer ainda melhor", e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.
Gravadora: Columbia
Nota: 8
Tracklist:
1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box
Outras resenhas de Get Your Wings - Aerosmith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
Combat Records anuncia retorno global com foco na América do Sul
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
A lenda do rock mais jovem cuja morte deixou Pete Townshend profundamente abalado
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
As 10 melhores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden



5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
O músico que Steven Tyler chamou de sua alma gêmea; "Não sou gay, mas eu o amo"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro



