Aerosmith: no início dos 70, escrevendo a história do Hard
Resenha - Get Your Wings - Aerosmith
Por Nelson Junior
Fonte: Meu Negócio é Rock'n Roll
Postado em 03 de março de 2010
Estados Unidos da América, anos setenta. Nos primeiros anos dessa década muita coisa já havia acontecido no mundo do rock, e na América setentista um grupo de jovens também começava a mostrar suas asas dentro desse cenário. Em 1974 o AEROSMITH lançava seu segundo disco, "Get Your Wings", e ajudava a escrever a história do gênero que viria a ser chamado Hard Rock.
Aerosmith - Mais Novidades
É difícil achar uma definição para "Get Your Wings"; geralmente ele não é colocado entre os melhores discos da banda, mas também está longe de ser um dos piores. Ele é o meio termo entre a estreia de (1973), cheia de buscas pelos "acordes certos" – e devidamente encontrados, diga-se de passagem – e a grande obra prima da banda, "Toys in the Attic" de 1975, de onde saíram à destruidora "Sweet Emotion", e a faixa título "Toys in the Attic".
Meio termo, nesse caso, não pode ser entendido como mediano, o disco possui algumas das músicas mais interessantes do AEROSMITH. Os metais de "Same old Song and Dance" abrem o trabalho mostrando o potencial que Tyler e companhia têm em transformar rock em intimismo, e mesmo assim ainda deixá-lo empolgante. Intimista é o adjetivo que melhor combina com "Lord of the Things", que dá sequência ao disco. Outro destaque é a versão de "Train Kept a Rollin`", que com o passar dos anos ganhou execuções mais velozes e pesadas na trajetória ao vivo do grupo, e até hoje é marca registrada nas apresentações da banda.
Já pelo fim do disco o AEROSMITH mostra ao mundo uma de suas primeiras baladas, estas que o grupo provaria fazer muito bem na década seguinte. "Seasons of Whiter" é possivelmente uma das músicas mais bonitas já feitas por uma banda de rock. Com "Pandora´s Box", outro clássico, o AEROSMITH encerra seu segundo disco, deixando no ar um clima de "podemos fazer ainda melhor", e realmente fizeram - entre altos e baixos - por mais de quarenta anos.
Gravadora: Columbia
Nota: 8
Tracklist:
1 - Same Old Song and Dance
2 - Lord Of The Thighs
3 - Spaced
4 - Woman Of The World
5 - S.O.S. (Too Bad)
6 - Train Kept A Rollin'
7 - Seasons Of Wither
8 - Pandora's Box
Outras resenhas de Get Your Wings - Aerosmith
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
O melhor disco da história do thrash metal, segundo a Kerrang!
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
O grande problema do lendário Paul Simon com o beatle John Lennon
Dee Snider critica Robert Plant e elege o melhor frontman de todos os tempos
A declaração de Humberto Gessinger que fez Lulu Santos se afastar dos Engenheiros do Hawaii


O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Como o Aerosmith terceirizou a escrita da própria volta por cima nos anos 80
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



