RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A lenda do thrash metal que se impressionou quando ouviu Alice in Chains pela primeira vez

A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa

Slash anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live At The S.E.R.P.E.N.T. Festival"

O motivo de Robert Plant recusar reunião com Led Zeppelin, segundo Regis Tadeu

A canção que Robert Plant odeia, mas sabe que vai ser lembrado por ela

Veja trailer de "No Escape From Now", documentário sobre últimos anos de Ozzy Osbourne

Todos os álbuns da fase Brian Johnson do AC/DC (até 1992) comentados por Malcolm Young

Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta

O argumento de Kurt Cobain para desejo de Nirvana soar como Bob Dylan

A música mais subestimada do Megadeth da história, segundo Dave Mustaine

Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"

O estilo musical que os roqueiros odiavam e depois apaixonaram, segundo Nasi

O maior cantor de todos os tempos, segundo o lendário Glenn Hughes

As duas bandas do rock nacional que viveram casamento e acabou em traição


Stamp

Redammen: resultado intricado, singelo e explosivo

Resenha - Seed Of Svartalfheim - Redammen

Por
Postado em 11 de fevereiro de 2010

A trajetória do Redammen é realmente problemática. O grupo tem sua origem na capital paulista e liberou uma demo com as canções mais bombásticas que escutei nos últimos tempos, mas passou por tantos percalços que impediram que orientassem seu foco para a gravação de um primeiro álbum completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O Redammen surgiu das cinzas do Svartalfheim, que encerrou suas atividades na segunda metade dos anos 1990. Em 2003 liberam uma primeira demo que foi batizada simplesmente com o nome da extinta banda, "Svartalfheim". O Heavy Metal é de primeira linha e a repercussão foi tal que receberam um convite da Megahard Records para a estréia em disco, mas as dificuldades em estabilizar sua formação inviabilizaram que a idéia se concretizasse.

Ainda que a demo contasse com músicos como Nando Lima (que teve o Svartalfheim como sua primeira banda e depois passou pelo Massacration) e Leandro Caçoilo (que aceitou o projeto antes mesmo de ingressar no Eterna e Sacred Sinner), o fato é que posteriormente coube ao guitarrista Alden Nobre continuar com a banda, começando praticamente do zero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Assim sendo, vários músicos passaram pelo Redammen ao longo dos anos, e agora chegou a vez de "The Seed Of Svartalfheim", que nada mais é do que a regravação da primeira demo com outros músicos. São apenas três canções – e que canções! – com maior qualidade de áudio do que foi apresentado no passado e que mesclam vários gêneros musicais, mas mantendo a essência do Heavy Metal.

Há de tudo por aqui. Arranjos sinfônicos, vocalizações limpas, agressivas e operísticas, tudo embalado por muito Heavy Metal que trilha por gêneros como Power, Speed, Tradicional e Progressivo. O resultado é intricado, singelo e explosivo, cheio de tantos contrastes que apenas comprova que o grupo já passou há tempos da fase das demos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Após a gravação de "The Seed Of Svartalfheim" logo houve troca no posto da guitarra, e agora o Redammen procura definir uma tecladista/vocalista (soprano ou mezzo) com formação erudita e popular, além de investir no nome da banda. O próximo passo, naturalmente, é partir para a gravação de seu primeiro disco, que será conceitual e seguirá com toda a pompa desta excelente demo.

Formação:
Rod Starscream - voz
Alden Nobre - guitarra
Frank Crestana - guitarra
Pedro Sant'Anna - baixo
Nando Lima - bateria

Redammen – The Seed Of Svartalfheim
(2009 / CD-Demo independente – nacional)

01. Intruders
02. Wings Of Immortality To The New Dynasty
03. Lost Wind (The Seed Of Svartalfheim)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais matérias de Ben Ami Scopinho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS