Steely Heaven: trabalhando duro para mostrar seu potencial

Resenha - Far Beyond Heaven... Right Before Hell - Steely Heaven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

7


Na ativa desde a segunda metade da década de 1990, o carioca Steely Heaven tem como fundadores os irmãos Robb St (guitarra e teclados) e Marcelo Santos (bateria) e, entre mudanças de formação e compromissos com suas vidas particulares, somente em 2003 lançaram seu primeiro registro, um EP chamado "... And The Tale Begins", com boa repercussão no Brasil, EUA e Europa, e que também possibilitou que ganhassem dois festivais de Heavy Metal em sua cidade.

O tempo passou e somente agora o Steely Heaven chega ao primeiro disco completo. O Heavy Metal aqui apresentado é bastante convencional, dono de ótimas melodias e com alguns tímidos e bem vindos avanços pelo lado mais progressivo em algumas ocasiões. É inegável que o produto final remeta a muitos dos gigantes da velha geração como Iron Maiden, Helloween ou Savatage, mas é uma tarefa ingrata inovar em um gênero que tem como maior atrativo seu tradicionalismo, não é mesmo?

publicidade

Assim sendo, sem reinventar absolutamente nada, o repertório convence pela estabilidade com que o Steely Heaven o estruturou. Todo o álbum merece uma cuidadosa atenção, mas os destaques ficam mesmo por conta de "Battle Of Angels" (esses teclados ficaram ótimos!), "R.I.P." e a longa "Holy Light (The Final Battle)", além da curiosa "M.W.N.D.", que se distingue por sua divertida espontaneidade encerrando a audição.

publicidade

Como é recorrente em se tratando de trabalhos independentes, a escolha dos timbres e a gravação realmente não são exemplos de perfeição, mas "Far Beyond Heaven... Right Before Hell" reflete uma banda trabalhando duro para mostrar seu potencial através de um orçamento apertado. E, olhando pelo lado positivo, bate uma curiosidade em saber como tudo soaria se a banda trabalhasse em condições ideais...

publicidade

Contato:
http://www.steelyheaven.com.br
http://www.myspace.com/steelyheaven

Formação:
Bernardo Lepore - voz
Robb St - guitarra e teclado
Vin Maia - guitarra
Luiz F. Pagotto - baixo
Marcelo Santos - bateria

publicidade

Steely Heaven - Far Beyond Heaven... Right Before Hell
(2009 / independente – nacional)

01. Lexicon (intro)
02. Battle Of Angels
03. Last Cry
04. Dark Fate
05. Arising Freedom
06. R.I.P.
07. Face The Fear (Turn to Fray)
08. Flying With An Angel
09. Holy Light (The Final Battle)
10. M.W.N.D.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin