W.E.T.: Robert Säll, Erik Martensson e Jeff Scott Soto

Resenha - W.E.T. - W.E.T.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Ultimamente estão aparecendo inúmeros projetos que reúnem alguns dos mais respeitáveis artistas do cenário mundial. Pois bem, desta feita, a idéia partiu da própria Frontier Records, que conseguiu gerar grande expectativa ao anunciar a união de Robert Säll (teclados), Erik Martensson (guitarra e baixo) e Jeff Scott Soto (voz), respectivamente conhecidos por serem integrantes das bandas Work Of Art, Eclipse e Talisman.

E foram as iniciais destes grupos acima citados que deram origem à sigla W.E.T., cuja tradução também significa ‘molhado’, termo aproveitado para reproduzir perfeitamente a bonita ilustração da capa de seu primeiro álbum auto-intitulado. Contando com o baterista Robban Back, o repertório é uma mescla bem dosada da proposta das bandas originais destes músicos, além de Journey, Whitesnake, Van Halen, Boston e muito mais.

publicidade

Mas o caro leitor que não tire a precipitada conclusão de que este disco seja uma mera fábrica de clichês. Longe disso! As influências existem, mas o desempenho de cada um destes músicos é tão entusiasmado que consegue até mesmo revigorar o estilo com naturalidade, tornando toda e qualquer composição em um AOR com pitadas de Hard Rock encorpado, bastante atualizado e de incrível fluidez, com grande capacidade de envolver o ouvinte. Não há como deixar de cantar e assobiar suas gostosas melodias durante horas.

publicidade

Apontar destaques em um repertório deste porte? Fica fácil... Praticamente todas as canções são perfeitas, e há muita diversidade por aqui, desde rockaços até as indispensáveis baladas. Entre a magnífica abertura "Invincible" até o fechamento "If I Fall", são raríssimas as ocasiões onde "W.E.T." perde (um pouco) o pique – talvez em "One Day At A Time" – ficando assim a garantia de o ouvinte reviver os dias de glória do gênero, quando este exercia grande impacto sobre o público nas grandes arenas.

publicidade

Como foi dito no começo deste texto, nos últimos anos estão pipocando vários projetos que reúnem músicos renomados, mas nem todos resultam em trabalhos que realmente convencem. E este não é o caso do W.E.T., que conseguiu produzir uma verdadeira obra-prima do Hard Rock Melódico, coisa que só pode ser proporcionada por veteranos que continuam inspirados, mesmo atuando há décadas por aí. Sem exageros!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/wetrocks

W.E.T. - W.E.T.
(2009 / Frontiers Records - nacional)

01. Invincible
02. One Love
03. Brothers In Arms
04. Come Down Like Rain
05. Running From The Heartache
06. I'll Be There
07. Damage Is Done
08. Put Your Money Where Your Mouth Is
09. One Day At A Time
10. Just Go
11. My Everything
12. If I Fall

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda suecaSabaton
Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca

Whiplash.Net: Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do siteWhiplash.Net
Como enviar conteúdo ou se tornar um colaborador do site


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin