Shakra: mantendo o selo de qualidade tão característico

Resenha - Everest - Shakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Considerando que seus últimos álbuns foram muito bons e chegaram ao mercado brasileiro, então o nome Shakra já não é tão estranho assim aos nossos ouvidos. Agora, para dar continuidade a estes lançamentos, a Laser Company está disponibilizando por aqui seu mais novo trabalho, "Everest", que manterá o selo de qualidade tão característico na discografia dos suíços.
5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Quem acompanha sua trajetória sabe que o Shakra sempre foi atualizando sua sonoridade, mas tendo como motivação todas as características que fazem do Hard Rock um estilo tão contagiante. No caso de "Everest", tudo se mantém presente e muito bem lapidado: seções rítmicas consistentes, melodias bacanas sendo despejadas constantemente, riffs bem construídos e solos de bom gosto, refrões feitos para serem cantados e a sempre marcante voz rouca de Mark Fox.

Algumas faixas estão embaladas em um pouco mais de peso, com riffs que são praticamente Heavy Metal, como é o caso da excelente "The Journey", com passagens explosivas que remetem diretamente à Zakk Wylde (Black Label Society), além de outros rockaços de primeira como "Ashes To Ashes" e "Right Between The Eyes". Mas o repertório se torna equilibrado com a presença de ocasiões mais acessíveis como "Why", "Anybody Out There" e, principalmente, a balada "Hopeless" encerrando a audição.

"Everest" é um disco atraente e honesto, recomendadíssimo aos amantes do Hard Rock europeu. Para finalizar, uma triste notícia... Este é o último registro de estúdio que traz a bonita voz de Mark Fox, que deixou seu posto por divergências contratuais. É realmente uma pena! Atualmente o Shakra está procurando por um substituto para assumir o microfone, e os interessados podem acessar o site oficial da banda para se inteirar dos detalhes sobre o envio de material.

Contato:
http://www.shakra.ch
http://www.myspace.com/shakrarock

Formação:
Mark Fox - voz
Thom Blunier - guitarra
Thomas Muster - guitarra
Domnik Pfister - baixo
Roger Tanner - bateria

Shakra - Everest
(2009 - AFM Records / Laser Company - nacional)

01. Ashes To Ashes
02. Love & Pain
03. Let Me Lie My Life To You
04. The Illusion Of Reality
05. Why
06. The Journey
07. Regressive Evolution
08. Anybody Out There
09. Right Between The Eyes
10. Dirty Money
11. Insanity
12. Hopeless

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Everest - Shakra

1002 acessosShakra: sem dúvida, um dos grandes CDs de 2009

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shakra"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Shakra"

SlayerSlayer
Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

VocalistaVocalista
Dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam

5000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosVício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína5000 acessosComes e bebes: exposição fotográfica mostra exigências de músicos5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosKing Diamond: 7 coisas que você não sabia sobre "Abigail"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online