Kane Roberts: da época em que o Hard Rock ditava tendências
Resenha - Kane Roberts - Kane Roberts
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 26 de setembro de 2009
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse primeiro trabalho solo do guitarrista KANE ROBERTS certamente poderia ser incluído na coluna "Aqueles que ficaram pra trás", sempre muito bem atualizada e conduzida pelo redator Ben Ami Scopinho, também aqui do site Whiplash. É um item de colecionador bastante raro, lançado nos glamorosos anos 80, época em que o Hard Rock ditava tendências – no visual e na música.

E quem vem a ser esse cara bombado segurando uma guitarra em forma de metralhadora na capa do álbum? KANE ROBERTS é o guitarrista que gravou e co-escreveu músicas de dois álbuns do ALICE COOPER: "Constrictor", em 1986 e "Raise Your Fist and Yell", em 1987, participando das respectivas turnês de promoção dos discos. Graças a estes trabalhos com o mestre ALICE, KANE apareceu para o mundo e tornou-se conhecido como o "Rambo do Rock" (a capa do disco explica a razão do apelido).
Esse álbum foi lançado ainda em 1987, quando KANE deixou a banda de ALICE COOPER, levando apenas seu nome no título, embora também seja conhecido como "Criminal Justice" (no site oficial do guitarrista consta essa referência). A produção e mixagem ficaram por conta de ninguém menos do que Michael Wagener, conhecido e consagrado por trabalhos com MÖTLEY CRÜE, SKID ROW, DOKKEN, entre outros ícones do Hard Rock.
Em seu "debut", KANE ROBERTS apresenta um álbum totalmente focado no Hard Rock melódico, com fortes tendências de Glam Rock e ainda uma veia AOR. KANE canta todas as músicas do álbum, explora solos de guitarra e mostra bastante versatilidade, em faixas que trazem ótimos riffs e refrãos fáceis de assimilar. Contou ainda com a ajuda do próprio mentor ALICE COOPER na composição da potente "Full Pull" e do baixista KIP WINGER em "Tears Of Fire" e "A Strong Arm Needs A Stronger Heart", seu parceiro na banda de COOPER.
KANE consegue "passear" bem por tons mais altos e graves, explorando bastante sua voz, aliada a solos de guitarra bem colocados, como na terceira faixa do álbum, "Triple X", uma das melhores. A mais pesada "Out For Blood", a cadenciada "Rock Doll" e ainda a melódica "Women On The Edge Of Love", na qual KANE faz bom uso de teclados, também merecem destaque. E na linha AOR tem-se "Tears Of Fire", sendo a balada do álbum (muitas das letras das músicas fazem referência a garotas e sexualidade, temas imprescindíveis em se tratando do bom e velho Hard Rock, diga-se de passagem).
Embora umas canções se destaquem mais que outras, o disco como um todo é muito bom, sendo bastante variado, não se mostrando em momento algum cansativo, enjoativo ou repetitivo. Steve Steele (baixo) e Victor Ruzzo (bateria) dão conta muito bem da "cozinha" e ainda se sobressaem nos backing vocals em algumas músicas.
Como disse acima, é um item raro. Por isso quase desacreditei quando achei um exemplar deste CD à venda na galeria mais rockeira de São Paulo. Vale a procura e o investimento, sendo indicado para fãs de Hard Rock, Glam Rock e AOR, principalmente se forem ainda colecionadores ávidos por raridades. Garimpe o seu!
Mais informações sobre o guitarrista: www.kaneroberts.com
Importado – MCA
Banda:
Kane Roberts: vocal, guitarras e teclado
Steve Steele: Baixo e vocais
Victor Ruzzo: Bateria e vocais
Track List:
1. Rock Doll
2. Women On the Edge of Love
3. Triple X
4. Gorilla
5. Outlaw
6. If This is Heaven
7. Out For Blood
8. Full Pull
9. Too Much (For Anyone To Touch)
10. Tears of Fire
11. A Strong Arm Needs A Stronger Heart
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A música do AC/DC que Brian Johnson cantou pela primeira vez no Rock in Rio
Slayer anuncia edição comemorativa do álbum "Hell Awaits"

Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


