Mr. Big: sim, mais um retorno, mais um revival

Resenha - Next Time Around - Mr. Big

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Doctor Robert
Enviar correções  |  Ver Acessos


Sim, mais um retorno, mais um revival. O Mr. Big está de volta, para a alegria de seus fãs e de quem gosta de ver bons músicos em ação. Obviamente, com direito a mais uma turnê pelo Japão, onde a banda é idolatrada ao extremo. E enquanto os novos CD e DVD ao vivo gravados no Budokan não chegam, o quarteto norte-americano põe no mercado mais uma coletânea de sucessos, lançada já há alguns meses lá fora.

Mr. Big: primeiro show no Brasil teve música em novela e polícia indo emboraMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2002, após uma série de arranca-rabos entre seus membros (principalmente entre o vocalista Eric Martin e o baixista Billy Sheehan), o Mr. Big decide dar um ponto final em sua história. Já contando há alguns anos com o guitarrista Richie Kotzen no lugar de Paul Gilbert em seu elenco, fazem seus shows de despedida, sendo que o último, realizado no Japão (que novidade...), foi gravado em DVD. Anos se passaram e as feridas se cicatrizaram. Sheehan e Gilbert reestabelecem contato, chegam a tocar juntos no "Amazing Journey" (tributo ao The Who organizado por Mike Portnoy, do Dream Theater), e Gilbert participa do álbum solo de Sheehan, "Holy Cow" (na música "Dynamic Exhilarator"). Algum tempo depois, Kotzen e o baterista Pat Torpey se juntam aos dois em uma jam-session num clube noturno de Los Angeles, onde tocam vários temas do Mr. Big, levando a platéia à loucura. Faltava só Eric Martin, e foi apenas questão de tempo e algumas trocas de e-mails para que fosse dado o pontapé inicial para o retorno, enfim concretizado agora em 2009.

Como a volta se deu com a formação original, a fase em que Richie Kotzen esteve presente no grupo ficou em segundo plano. Tanto que a coletânea lançada agora abrange apenas gravações feitas com Gilbert, desde o primeiro e homônimo álbum, até a primeira coletânea, "Big, Bigger, Biggest" de 1996, que continha três faixas ditas inéditas - na verdade duas, já que "Seven Impossible Days" já havia saído no ao vivo "Japandemonium" em alguns países, inclusive aqui.

O principal atrativo neste lançamento mais uma vez são duas faixas inéditas e remasterizadas, que abrem e fecham o álbum respectivamente: "Next Time Around" (que foi lançada como single há alguns meses e dá título à coletânea - e aparentemente trata-se de uma sobra de estúdio do segundo álbum de estúdio, "Lean Into It", segundo sites de fãs) e "Hold Your Head Up" (cover do Argent, aquela mesma banda que compôs a versão original de "God Gave Rock And Roll To You", modificada e regravada pelo Kiss).

Entre as duas novidades, o recheio do CD traz músicas para todos os gostos: os bons hard rocks de sempre ("Daddy, Brother, Lover, Little Boy", "Alive And Kickin'", "Rock And Roll Over", "The Whole World's Gonna Know", "Take A Walk"), dobradas de baixo e guitarra à velocidade da luz que eles sabem fazer com tanta categoria ("Addicted To That Rush", "Colorado Bulldog"), grandes canções que flutuam entre o pop e o rock ("Green-Tinted Sixties Mind", "Take Cover", "Stay Together") e as baladas, é claro ("Just Take My Heart", "Anything For You", "Promise Her The Moon", "Goin' Where The Wind Blows", "Nothing But Love" e a indefectível "To Be With You", o maior hit do quarteto).

Falar mais uma vez sobre as qualidades dos quatro músicos é redundância. E mesmo com um repertório tão bom, comprar mais uma coletânea fica mesmo restrito a quem é muito fanático e/ou colecionador - quem não é fã, não será desta vez que vai se converter. Então o melhor mesmo é economizar alguns tostões e aguardar pelo novo lançamento ao vivo e ver como os "véios" ainda estão arrebentando tudo em cima do palco. E, claro, torcer também para que eles estendam sua excursão até o Brasil...

01. Next Time Around (2009 Remastered Version)
02. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
03. Green-Tinted Sixties Mind
04. To Be With You
05. Take Cover
06. Addicted To That Rush
07. Stay Together
08. Colorado Bulldog
09. Nothing But Love
10. Just Take My Heart
11. Anything For You
12. Alive And Kickin'
13. The Whole World's Gonna Know
14. Promise Her The Moon
15. Rock And Roll Over
16. Goin' Where The Wind Blows
17. Take A Walk
18. Hold Your Head Up (2009 Remastered Version) - Argent cover




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mr Big"


Mr. Big: primeiro show no Brasil teve música em novela e polícia indo emboraMr. Big
Primeiro show no Brasil teve música em novela e polícia indo embora

Mr. Big: após morte de Pat Torpey, ainda não há planos para voltarMr. Big
Após morte de Pat Torpey, ainda não há planos para voltar

Sons of Apollo: novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaserSons of Apollo
Novo álbum MMXX será lançado em janeiro de 2020; veja teaser

Paul Gilbert: tudo que aprendi a tocar é valioso e válidoPaul Gilbert
"tudo que aprendi a tocar é valioso e válido"

Farewell: 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram"Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram


Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estiloMetalcore
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricosDinheiro não é tudo mas ajuda
5 Rock Stars que nasceram ricos


Sobre Doctor Robert

Conheceu o rock and roll ao ouvir pela primeira vez Bohemian Rhapsody, lá pelos idos de 1981/82, quando ainda pegava os discos de suas irmãs para ouvir escondido em uma vitrolinha monofônica azul. Quando o Kiss veio ao Brasil em 1983, queria ser Gene Simmons e, algum depois, ao ver o clipe de Jump na TV, queria ser Eddie Van Halen. Hoje é apenas um bom fã de rock, que ouve qualquer coisa que se encaixe entre Beatles e Sepultura, ama sua esposa e juntos têm um cãozinho chamado Bono.

Mais matérias de Doctor Robert no Whiplash.Net.

adGoo336