Mr. Big: sim, mais um retorno, mais um revival
Resenha - Next Time Around - Mr. Big
Por Doctor Robert
Postado em 04 de setembro de 2009
Sim, mais um retorno, mais um revival. O Mr. Big está de volta, para a alegria de seus fãs e de quem gosta de ver bons músicos em ação. Obviamente, com direito a mais uma turnê pelo Japão, onde a banda é idolatrada ao extremo. E enquanto os novos CD e DVD ao vivo gravados no Budokan não chegam, o quarteto norte-americano põe no mercado mais uma coletânea de sucessos, lançada já há alguns meses lá fora.
Em 2002, após uma série de arranca-rabos entre seus membros (principalmente entre o vocalista Eric Martin e o baixista Billy Sheehan), o Mr. Big decide dar um ponto final em sua história. Já contando há alguns anos com o guitarrista Richie Kotzen no lugar de Paul Gilbert em seu elenco, fazem seus shows de despedida, sendo que o último, realizado no Japão (que novidade...), foi gravado em DVD. Anos se passaram e as feridas se cicatrizaram. Sheehan e Gilbert reestabelecem contato, chegam a tocar juntos no "Amazing Journey" (tributo ao The Who organizado por Mike Portnoy, do Dream Theater), e Gilbert participa do álbum solo de Sheehan, "Holy Cow" (na música "Dynamic Exhilarator"). Algum tempo depois, Kotzen e o baterista Pat Torpey se juntam aos dois em uma jam-session num clube noturno de Los Angeles, onde tocam vários temas do Mr. Big, levando a platéia à loucura. Faltava só Eric Martin, e foi apenas questão de tempo e algumas trocas de e-mails para que fosse dado o pontapé inicial para o retorno, enfim concretizado agora em 2009.
Como a volta se deu com a formação original, a fase em que Richie Kotzen esteve presente no grupo ficou em segundo plano. Tanto que a coletânea lançada agora abrange apenas gravações feitas com Gilbert, desde o primeiro e homônimo álbum, até a primeira coletânea, "Big, Bigger, Biggest" de 1996, que continha três faixas ditas inéditas – na verdade duas, já que "Seven Impossible Days" já havia saído no ao vivo "Japandemonium" em alguns países, inclusive aqui.
O principal atrativo neste lançamento mais uma vez são duas faixas inéditas e remasterizadas, que abrem e fecham o álbum respectivamente: "Next Time Around" (que foi lançada como single há alguns meses e dá título à coletânea – e aparentemente trata-se de uma sobra de estúdio do segundo álbum de estúdio, "Lean Into It", segundo sites de fãs) e "Hold Your Head Up" (cover do Argent, aquela mesma banda que compôs a versão original de "God Gave Rock And Roll To You", modificada e regravada pelo Kiss).
Entre as duas novidades, o recheio do CD traz músicas para todos os gostos: os bons hard rocks de sempre ("Daddy, Brother, Lover, Little Boy", "Alive And Kickin’", "Rock And Roll Over", "The Whole World’s Gonna Know", "Take A Walk"), dobradas de baixo e guitarra à velocidade da luz que eles sabem fazer com tanta categoria ("Addicted To That Rush", "Colorado Bulldog"), grandes canções que flutuam entre o pop e o rock ("Green-Tinted Sixties Mind", "Take Cover", "Stay Together") e as baladas, é claro ("Just Take My Heart", "Anything For You", "Promise Her The Moon", "Goin' Where The Wind Blows", "Nothing But Love" e a indefectível "To Be With You", o maior hit do quarteto).
Falar mais uma vez sobre as qualidades dos quatro músicos é redundância. E mesmo com um repertório tão bom, comprar mais uma coletânea fica mesmo restrito a quem é muito fanático e/ou colecionador – quem não é fã, não será desta vez que vai se converter. Então o melhor mesmo é economizar alguns tostões e aguardar pelo novo lançamento ao vivo e ver como os "véios" ainda estão arrebentando tudo em cima do palco. E, claro, torcer também para que eles estendam sua excursão até o Brasil...
01. Next Time Around (2009 Remastered Version)
02. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
03. Green-Tinted Sixties Mind
04. To Be With You
05. Take Cover
06. Addicted To That Rush
07. Stay Together
08. Colorado Bulldog
09. Nothing But Love
10. Just Take My Heart
11. Anything For You
12. Alive And Kickin'
13. The Whole World's Gonna Know
14. Promise Her The Moon
15. Rock And Roll Over
16. Goin' Where The Wind Blows
17. Take A Walk
18. Hold Your Head Up (2009 Remastered Version) – Argent cover
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
O artista universal que John Lennon sabia que jamais alcançaria


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde



