Bleeding Through: o mais agressivo e pesado álbum do grupo
Resenha - Declaration - Bleeding Through
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de setembro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Heh! Parece que os problemas envolvendo o gerenciamento dos negócios entre o Bleeding Through e a gravadora Trustkill serviram para catalisar o ideal sentimento de raiva para a concepção de "Declaration", o quarto álbum de estúdio dos norte-americanos. Este grupo está na ativa desde 1999 – inclusive já passou pelo Brasil em 2007 – e mostrou há tempos que possui uma energia criativa que consegue distingui-los de muitos dos nomes consagrados do Metalcore.

Na realidade, a afeição que o Bleeding Through sempre demonstrou pela música extrema é que o tornou diferente de tantas bandas do gênero. E, ainda que algumas composições remetam aos trabalhos anteriores, essa tal afeição agora os desviou ainda mais de sua proposta inicial, a ponto de "Declaration" ser o mais agressivo e pesado álbum já liberado pelo grupo.
As seções de Black Metal estão mais acentuadas do que nunca, em especial graças aos teclados de Marta, que transpiram uma aura tão macabra que remete muitas vezes ao Dimmu Borgir (quem diria...!), possibilitando que este instrumento tenha uma relevância nunca alcançada até então. O Death Metal também marca uma forte presença nas estruturas de várias composições, seja com riffs ou com a máquina de tocar bateria chamada Derek Youngsma.
Tudo está muito entrelaçado, com andamentos quebrados, passagens complexas e as vozes limpas, motivo de ira e piada por parte do público radical, foram devidamente reduzidas por aqui. Faixas como "Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)", "Orange County Blonde And Blue" ou "Germany" mostram uma fúria irretocável, enquanto "There Was A Flood" e a atmosférica "Sister Charlatan" são responsáveis por uma inesperada e requintada sutileza por parte do Bleeding Through.
Tendo como membro efetivo o guitarrista Dave Nassie (Infectious Grooves, Suicidal Tendencies) e a caprichada produção de Devin Townsend (Strapping Young Lad), "Declaration" mostra músicos inspiradíssimos e conseguindo mostrar que podem ser pesados sem soar como o 'resto do bando'. Completamente recomendado a qualquer um que aprecie ser envolvido pela adrenalina perversa de uma bem dosada mescla de Metalcore, Black e Death Metal. Excelente!
Formação:
Brandan Schieppati - voz
Dave Nassie - guitarra
Brian 'Lefty' Leppke - guitarra
Ryan Wombacher - baixo e voz
Marta Peterson - teclados
Derek Youngsma - bateria
Bleeding Through - Declaration
(2008 / Trustkill Records - importado)
01. Finis Fatalis Spei
02. Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)
03. Orange County Blonde And Blue
04. Germany
05. There Was A Flood
06. French Inquisition
07. Reborn From Isolation
08. Death Anxiety
09. Beneath The Grey
10. Seller's Market
11. Sister Charlatan
Homepage: www.bleedingthrough.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
A reação de Edu Falaschi ao saber que Marcelo Barbosa entraria para o Angra
A banda de rock que tem o recorde de álbum com maior nome da história
David Gilmour: surpreendendo ao revelar sua música favorita de todos os tempos



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



