Bleeding Through: o mais agressivo e pesado álbum do grupo
Resenha - Declaration - Bleeding Through
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de setembro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Heh! Parece que os problemas envolvendo o gerenciamento dos negócios entre o Bleeding Through e a gravadora Trustkill serviram para catalisar o ideal sentimento de raiva para a concepção de "Declaration", o quarto álbum de estúdio dos norte-americanos. Este grupo está na ativa desde 1999 – inclusive já passou pelo Brasil em 2007 – e mostrou há tempos que possui uma energia criativa que consegue distingui-los de muitos dos nomes consagrados do Metalcore.

Na realidade, a afeição que o Bleeding Through sempre demonstrou pela música extrema é que o tornou diferente de tantas bandas do gênero. E, ainda que algumas composições remetam aos trabalhos anteriores, essa tal afeição agora os desviou ainda mais de sua proposta inicial, a ponto de "Declaration" ser o mais agressivo e pesado álbum já liberado pelo grupo.
As seções de Black Metal estão mais acentuadas do que nunca, em especial graças aos teclados de Marta, que transpiram uma aura tão macabra que remete muitas vezes ao Dimmu Borgir (quem diria...!), possibilitando que este instrumento tenha uma relevância nunca alcançada até então. O Death Metal também marca uma forte presença nas estruturas de várias composições, seja com riffs ou com a máquina de tocar bateria chamada Derek Youngsma.
Tudo está muito entrelaçado, com andamentos quebrados, passagens complexas e as vozes limpas, motivo de ira e piada por parte do público radical, foram devidamente reduzidas por aqui. Faixas como "Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)", "Orange County Blonde And Blue" ou "Germany" mostram uma fúria irretocável, enquanto "There Was A Flood" e a atmosférica "Sister Charlatan" são responsáveis por uma inesperada e requintada sutileza por parte do Bleeding Through.
Tendo como membro efetivo o guitarrista Dave Nassie (Infectious Grooves, Suicidal Tendencies) e a caprichada produção de Devin Townsend (Strapping Young Lad), "Declaration" mostra músicos inspiradíssimos e conseguindo mostrar que podem ser pesados sem soar como o 'resto do bando'. Completamente recomendado a qualquer um que aprecie ser envolvido pela adrenalina perversa de uma bem dosada mescla de Metalcore, Black e Death Metal. Excelente!
Formação:
Brandan Schieppati - voz
Dave Nassie - guitarra
Brian 'Lefty' Leppke - guitarra
Ryan Wombacher - baixo e voz
Marta Peterson - teclados
Derek Youngsma - bateria
Bleeding Through - Declaration
(2008 / Trustkill Records - importado)
01. Finis Fatalis Spei
02. Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)
03. Orange County Blonde And Blue
04. Germany
05. There Was A Flood
06. French Inquisition
07. Reborn From Isolation
08. Death Anxiety
09. Beneath The Grey
10. Seller's Market
11. Sister Charlatan
Homepage: www.bleedingthrough.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Os 50 hambúrgueres do Guns N' Roses após show em Porto Alegre
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Baterista explica motivo pelo qual não participará de turnê tributo da banda de Ace Frehley
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
A diferença entre Adrian Smith e Richie Kotzen, segundo Bruno Valverde e Julia Lage
Como a banda R.E.M. mudou completamente a perspectiva de Eddie Vedder sobre música
O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
A droga pesada que John Lennon e Yoko usaram pelo "que os Beatles faziam com a gente"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



