Bleeding Through: o mais agressivo e pesado álbum do grupo
Resenha - Declaration - Bleeding Through
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 01 de setembro de 2009
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Heh! Parece que os problemas envolvendo o gerenciamento dos negócios entre o Bleeding Through e a gravadora Trustkill serviram para catalisar o ideal sentimento de raiva para a concepção de "Declaration", o quarto álbum de estúdio dos norte-americanos. Este grupo está na ativa desde 1999 – inclusive já passou pelo Brasil em 2007 – e mostrou há tempos que possui uma energia criativa que consegue distingui-los de muitos dos nomes consagrados do Metalcore.

Na realidade, a afeição que o Bleeding Through sempre demonstrou pela música extrema é que o tornou diferente de tantas bandas do gênero. E, ainda que algumas composições remetam aos trabalhos anteriores, essa tal afeição agora os desviou ainda mais de sua proposta inicial, a ponto de "Declaration" ser o mais agressivo e pesado álbum já liberado pelo grupo.
As seções de Black Metal estão mais acentuadas do que nunca, em especial graças aos teclados de Marta, que transpiram uma aura tão macabra que remete muitas vezes ao Dimmu Borgir (quem diria...!), possibilitando que este instrumento tenha uma relevância nunca alcançada até então. O Death Metal também marca uma forte presença nas estruturas de várias composições, seja com riffs ou com a máquina de tocar bateria chamada Derek Youngsma.
Tudo está muito entrelaçado, com andamentos quebrados, passagens complexas e as vozes limpas, motivo de ira e piada por parte do público radical, foram devidamente reduzidas por aqui. Faixas como "Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)", "Orange County Blonde And Blue" ou "Germany" mostram uma fúria irretocável, enquanto "There Was A Flood" e a atmosférica "Sister Charlatan" são responsáveis por uma inesperada e requintada sutileza por parte do Bleeding Through.
Tendo como membro efetivo o guitarrista Dave Nassie (Infectious Grooves, Suicidal Tendencies) e a caprichada produção de Devin Townsend (Strapping Young Lad), "Declaration" mostra músicos inspiradíssimos e conseguindo mostrar que podem ser pesados sem soar como o 'resto do bando'. Completamente recomendado a qualquer um que aprecie ser envolvido pela adrenalina perversa de uma bem dosada mescla de Metalcore, Black e Death Metal. Excelente!
Formação:
Brandan Schieppati - voz
Dave Nassie - guitarra
Brian 'Lefty' Leppke - guitarra
Ryan Wombacher - baixo e voz
Marta Peterson - teclados
Derek Youngsma - bateria
Bleeding Through - Declaration
(2008 / Trustkill Records - importado)
01. Finis Fatalis Spei
02. Declaration (You Can't Destroy What You Can Not Replace)
03. Orange County Blonde And Blue
04. Germany
05. There Was A Flood
06. French Inquisition
07. Reborn From Isolation
08. Death Anxiety
09. Beneath The Grey
10. Seller's Market
11. Sister Charlatan
Homepage: www.bleedingthrough.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Jimmy Page
Jack Black e a banda odiada por muitos, mas que ele diz ser a maior da história do rock


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



